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Valor não devolvido após saque com erro

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. K.

Para: Enjoei

30/08/2022

Sou vendedor no Enjoei desde Junho de 2021, e nunca tive problemas na plataforma. Em 03/08/2022 efetuei o saque referente a uma venda, porém direcionei o saque para a minha conta PJ, sendo que o meu cadastro junto ao Enjoei está no meu CPF. Sendo assim, como já era de meu conhecimento, o valor seria devolvido pelo banco à Enjoei para que eu pudesse efetuar o saque para a conta correta. Porém, desde aquela data, o valor encontra-se num "limbo", não tendo sido creditado em nenhuma das minhas contas (seja PJ, seja PF), e não tendo sido devolvido ao Enjoei. Já entrei em contato com meu banco e fui informado de que o valor não estava parado com eles, ou seja, havia sido devolvido de forma automática. Entrei em contato com o Enjoei através do site em 09/08, solicitando esclarecimentos e solução para o problema. Desde então, o Enjoei informa que precisa solicitar comprovante do pagamento à pagarme, plataforma de pagamentos utilizada por eles. Mesmo após vários dias transcorridos, e várias solicitações em resposta aos e-mails do atendimento da Enjoei, o valor não me foi devolvido, a pagarme aparentemente não enviou o tal comprovante a eles, e o meu dinheiro continua desaparecido. Em 24/08 recebi contato de uma representante do Enjoei, a qual me informou de que identificou que o parceiro de pagamentos pagarme estava tentando, diariamente, realizar o crédito em minha conta PJ (portanto, com os dados diferentes dos quais estão cadastrados no Enjoei), e, mesmo após minha solicitação para que ou o valor fosse devolvido para a conta do Enjubank, ou que fizessem a alteração dos dados para o direcionamento à minha conta PF, não obtive mais resposta ou posicionamento da empresa, assim como não houve o crédito do valor em nenhuma das minhas contas. Daqui a 3 dias, completa-se UM MÊS em que meu dinheiro está em um limbo. Acredito que seja um descaso da Enjoei com seus vendedores. Além de cobrar taxas altíssimas em cima de cada venda que o vendedor realiza, ainda temos que lidar com situações como esta em caso de erro no saque dos valores. Solicito uma resolução URGENTE para meu problema.

Solução esperada

  • devolução do valor em minha conta do Enjoei para que eu possa fazer o saque direcionado para a conta correta.