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Oferta não cumprida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. S.

Para: BANCO SANTANDER

02/09/2022

Reclamação que enviei ao Procon [0477236/2022]. Recebi três e-mails para renegociar minhas dívidas com o Banco Santander do endereço de e-mail [email protected] . Cliquei no link que consta no e-mail, https://www.santander.com.br/renegociacao/?utm_source=email_dnr&utm_medium=acordos&utm_campaign=over60_nova_frase_crt, em todos as vezes, porém nunca era ofertado o que fora anunciado no e-mail. Mandei e-mails para [email protected], nos dias 30/07/2022, 01/08/2022 e 03/08/2022, porém não me respondem. Tentei contato por telefone, mas o que fazem é só oferta de produto, seguro etc, porém não confirmam ou negam nada referente ao e-mail. Protocolo dessas ligações? Fui informado por um atendente no dia 13/08/2022 em ligação feita para mim às 12h39 para ofertar renegociação que como não houve aceitação da proposta não era gerado protocolo. Fui informado então que seria registrado minha negativa à nova proposta que nada tinha que ver com a que cito nos e-mail. Como foi registrado isso? O registro não geraria um protocolo? O atendente informa que não, porém informou que a ligação foi gravada, portanto o banco deve ter acesso. Em ligação feita ao Santander, no dia 13/08/2022 às 13h11, me é confirmado que o remetente das ofertas pertence de fato ao Santander. O valor que descrevo nessa reclamação é atualizado do dia 13/08/2022. O Banco Santander me contata novamente no dia 17/08/2022 às 14h32. Naturalmente, assim como em caso anterior citado nessa reclamação, não tenho protocolo da ligação pois informam que não há protocolo a ser passado para mim. Nessa ligação fui informado que o e-mail [email protected] não existe [fiz um vídeo [Internet Banking.mp4] enquanto usava o internet banking do Santander onde encontrei o tal e-mail]. Não necessariamente relacionado à reclamação, porém para adição ao desencontro de informações, fui informado que houve um treinamento interno aos atendentes que diz que o limite de 10 dias sem juros de uso do limite da conta corrente não existe mais e que todos os clientes foram informados [fiz, então, vídeo [Mobile.mp4] enquanto usava o aplicativo do Santander para celular que contradiz essa informação]. No dia 23/08/2022 o banco responde: “Informamos que a sua manifestação registrada mediante ao atendimento 139170971 junto ao Banco Santander ainda encontra-se em análise, e precisamos de mais 05 dias para um retorno final. Estamos buscando a melhor solução.” Respondo ao banco: “Certo. Não sei se é necessário que eu responda, mas, de qualquer maneira, tudo bem. Aguardo até o dia 29 deste mês. Obrigado pela ajuda.” Pelo Reclame Aqui [https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/twg3_vGjK8ygytas/] me foram confirmados os dois endereços de e-mail. Ontem recebi mais e-mail do endereço [email protected] [anexo a esta interação]. Dessa forma, deveria eu concluir que grande parte das informações que me foi passada pelo telefone está errada? Me foi informado que o banco não envia e-mail com oferta de negociação que não nominal, ou seja, de origem dos próprios gerentes do banco. Me foi informado que não existe renegociação com parcelamento em 96 vezes. Me foi informado que não existe renegociação sem juros. Me foi informado que ambos os e-mails, que foram confirmados no link do Reclame Aqui que cito acima, não existem, sugerindo que talvez seriam vírus. Até entendo que poderiam ser, porém, como insisti várias vezes, tratava-se de um problema impossível de ser resolvido pelo telefone sem que os e-mails dos quais falei fossem lidos. Me foi informado que houve um treinamento interno que tratava do fim do uso de 10 dias sem juros do limite da conta corrente. Nessa mesma linha, foi informado que todos os clientes já haviam sido avisados. Os e-mails que enviei ao [email protected] seguem sem resposta e talvez até sem tratamento. Digo isso pois a cada novo contato que recebo ninguém sabe dizer nada sobre os e-mails. Venho recebendo ligações do banco, atendendo a todas que posso e sempre explicando a situação da mesma forma. Acabo de receber uma ligação, por volta de 10h00 de hoje [referia-se ao dia 30/08/2022]. Sempre sou lembrado que caso eu não feche imediatamente a proposta que é feita na ligação, juros serão cobrados etc. No entanto nada posso concluir, pois informo aos atendentes que estou a aguardar resposta do banco pelo protocolo aberto por aqui [atendimento 139170971]. Nenhuma das ligações que recebi até então referiam a reclamação no Procon. Os atendentes nem sequer a sabem que existe tal reclamação. Desde a última mensagem do Santander para mim, 23/08/2022, já se passaram mais de 5 dias corridos ou mesmo úteis. O atual estado da reclamação é "Aguardando resposta do Consumidor". Eu venho respondendo desde o dia 23/08/2022 adicionando novas informações para que o banco possa entender a situação, porém o estado mantém "Aguardando resposta do Consumidor". Ainda hoje [01/09/2022] recebi mais uma oferta [Captura de Tela (6).png], porém quando clico no link, nada funciona, e pelo telefone os atendentes informam que nada disso existe. O que devo fazer?

Solução esperada

  • Cumprimento da oferta