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HYUNDAI NÃO FORNECE CARRO RESERVA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: Hyundai Motor Brasil

02/09/2022

ESTOU INDIGNADO COM ESSA HYUNDAI, COMPREI UM CRETA ATITUDE 2021/2022, TEM 08 MESES QUE ESTOU COM O VEÍCULO E ELE ACENDEU UMA LUZ AMARELA, POSSIVELMENTE ALGO NA INJEÇÃO/MOTOR, E O CARRO FICA ENGASGANDO E PERDEU A FORÇA. ACIONEI A ASSISTÊNCIA 24H, E O VEÍCULO FOI REBOCADO NA QUARTA-FEIRA(31/08/2022, POR VOLTA DAS 11:00H, E LEVADA PARA A CONCESSIONÁRIA MAZAN EM SETE LAGOAS/MG, SENDO QUE ATE HJ, SEXTA-FEIRA(02/09/2022), NÃO TENHO NENHUMA INFORMAÇÃO DO VEÍCULO. LIGUEI OUTRAS DUAS VEZES TENTANDO UMA CARRO RESERVA, POIS NÃO POSSO FICAR SEM CONDUÇÃO, DEPENDO DO CARRO PARA MEU TRABALHO, PORÉM HJ, NA ULTIMA LIGAÇÃO A HYUNDAI ME FALOU QUE TENHO QUE ESPERAR AINDA MAIS 48H PARA A DECISÃO DO CARRO RESERVA, OUSEJA, VÃO SE PASSAR 5 DIAS E A HYUNDAY NÃO LIBEROU O CARRO RESERVA. É UM ABSURDO, NÃO RESOLVEM O PROBLEMA, SENDO QUE A CULPA NÃO É MINHA. COMPREI UM CARRO NOVO ACHANDO QUE NÃO DARIA PROBLEMA, POREM QUANDO PRECISEI NÃO CONSEGUI RESOLVER NADA NA ASSISTÊNCIA 24H, FIQUEI NA MÃO. NOTA ZERO PARA HYUNDAI.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: F. M.

13/09/2022

Curitiba, 12 de setembro de 2022. Ao sr. Fred Marlus Danezzi. Ref.: Notificação Extrajudicial HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA. ('HYUNDAI MOTOR BRASIL - HMB'), sociedade inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por intermédio de seu procurador legal, em resposta à reclamação recebida, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria expor e requerer o que segue. 1. Síntese dos fatos Alega o Notificante ser proprietário de um veículo Hyundai Creta Attitude, adquirido há cerca de oito meses. Segundo relato, uma luz amarela teria acendido no painel, possivelmente relacionada à injeção ou ao motor. Além disso, o carro teria apresentado perda de potencia, motivo pelo qual teria acionado a assistencia 24h da Montadora. Narra que, em 31/08/2022, o automóvel foi rebocado e levado à concessionária. Afirma que, desde então, não teria obtido mais informações sobre o veículo e, ainda, teria tentado liberação do carro reserva, sem sucesso. Diante de tais alegações, formalizou a presente Notificação Extrajudicial, requerendo a disponibilização de carro reserva, bem como o reparo de seu veículo. 2. Esclarecimentos Diante da insurgencia do Notificante, a ora Notificada vem prestar esclarecimentos acerca do ocorrido com o veículo objeto da presente notificação. Segundo Ficha de Gerenciamento da Ordem de Serviço n° 0039449, o veículo chegou à concessionária com a luz de injeção acesa, com sintomas de perda de potencia. Após a realização de análise, foram diagnosticadas falhas nas bobinas de ignição do 2° e 3° cilindro, vez que ambas estavam sofrendo fuga de centelha. Ainda segundo o mesmo documento, foi feita a substituição da bobina de ignição dos cilindros 2 e 3, mediante garantia, sem ônus ao consumidor: [cid:[email protected]] Ainda, cumpre esclarecer que, conforme instado na mesma ordem de serviço, o veículo foi devolvido ao cliente completamente reparado e em perfeitas condições de uso em 05/09/2022, ou seja, em apenas 6 (seis) dias. Frise-se, ainda, que a referida Ordem de Serviço foi assinada pelo Notificante, demonstrando a ciencia deste, portanto, da total resolução dos problemas apresentados em seu veículo. Importante esclarecer que, no presente caso, todos os procedimentos foram realizados mediante garantia, sem ônus ao consumidor, em período anterior a trinta dias, sendo que, atualmente, o referido bem se encontra em perfeitas condições de uso. Assim sendo, conclui-se que, evidentemente, houve total e satisfatório reparo, em garantia e sem qualquer ônus ao Notificante. Importante ressaltar, dessa forma, que a Montadora arcou integralmente com sua responsabilidade quanto à disponibilização do serviço de reparo mediante garantia contratual. Ainda, quanto à pretensão de disponibilização de veículo reserva por parte do Notificante, é importante ressaltar que esta demanda perdeu seu objeto, vez que o automóvel encontra-se devidamente reparado e já à disposição do consumidor. Portanto, estando o problema relatado pelo consumidor já devidamente reparado sem ônus algum ao mesmo, fazendo jus à cobertura da garantia de fábrica, não há que se falar em qualquer responsabilidade ou dano causado por esta Montadora pelos fatos aqui discutidos. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil - através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Sendo o que tínhamos a informar, colocamo-nos à inteira disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Evaristo Aragão Santos OAB/MG 143.213 [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.