Voltar

Lançamento indevido cadastro positivo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: BANCO ITAU

03/09/2022

A informação incorreta está na base cadastro positivo, que é em relação ao histórico de pagamento do consumidor, no caso eu, e é uma informação sigilosa. Por isso, se você fizer uma busca pelo meu CPF não constará negativação do meu nome, pois está no histórico de pagamento do cadastro positivo. O histórico de pagamento que está errado, e isso influencia negativamente no meu Score e por consequência na conquista de crédito. Pois informa que não estou honrando com meus pagamentos. Como dito, consta como eu não tivesse feito o pagamento e as faturas estão abertas. Sendo que fiz uma única compra com cartão (5372) e houve um estorno, que está abatendo as faturas. O envio de informações para cadastro positivo deverá ser feita pela fonte provedora de informações. Então cabe a vocês fazerem a correção. Pior decisão da minha vida foi ter tido esse cartão itaucard credicard on! Por favor enviar essas informações para setor que entenda do assunto, e não gere respostas genéricas. Preciso de uma resolução definitiva para esse caso. Posso tirar prints comprovando a informações erradas no meu cadastro positivo. Já estou em exausto em pedir revisão. Já pedi via reclame aqui, banco central, consumidor gov. Tenho mais um tentativa por aqui, e procurarei instâncias maiores se não for corrigido, configurando danos morais.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo