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Santander se recusa a fazer chargeback

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. U.

Para: BANCO SANTANDER

08/09/2022

Santander se recusa a abrir o meu pedido de desacordo comercial! Protocolo 206640452. O estabelecimento Virtus Pay cancelou o serviço comigo e deveria ter me reembolsado do valor total. Contestei com o banco, que não aceitou a contestação pois disseram que o estabelecimento havia me reembolsado. Mas o estabelecimento NÃO ME REEMBOLSOU CORRETAMENTE. Fez apenas uma devolução PARCIAL. Permanecendo me devendo mais de 19 mil reais!!!! Preciso abrir um DESACORDO COMERCIAL do restante, que consta PENDENTE. (prints) Inclusive o próprio estabelecimento está se isentando da culpa e da responsabilidade de me reembolsar, avisando para entrar em contato com a emissora do cartão. (print) O banco nesse caso precisa me apoiar na abertura da contestação, por ser meu direito como consumidora. Aguardo retorno urgente.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Estorno do valor total devido

Mensagens (37)

A. U.

Para: BANCO SANTANDER

12/09/2022

Em maio de 2022 me tornei cliente da Virtus Pay (https://www.usevirtus.com.br), disponibilizando R$ 192.500,00 de crédito em meu cartão de crédito. Eles foram indicados por um curso que estava fazendo, da Fábrica de Milhas. Vi as reportagens de que eram idôneos, que acabaram de receber investimento, que garantiam o pagamento. Em 05/07 verifiquei que o produto da VirtusPay não seria mais entregue (https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2022/07/25/calote-da-virtuspay-em-clientes-supera-r-17-milhoes-entenda-o-caso.ghtml), segundo informe oficial no site deles. Nesta data iniciei os pedidos de cancelamento com eles, nos dias 05/07, 06/07, 07/07 e 08/07, com retorno de que não fariam o cancelamento. Prints anexos e protocolos na VirtusPay: 1884805 e 1923417. Como o estabelecimento se recusa a fazer o cancelamento (mesmo que previsto em contrato e dentro da obrigação deles), precisei pedir o chargeback no banco Santander. Abri os protocolos de número 203568773, 204006049, 204012806, 1884805, 203622089 no banco e me responderam que o cancelamento deve ser feito pelo estabelecimento. (https://consumidor.gov.br/pages/reclamacao/consumidor/detalhar/dnu-aEbOpf8N8ovkrqkHVTERkHYLcJSz) O Santander se recusou a fazer o chargeback pois alegou que a Virtus Pay já havia me reembolsado. Porém eles me reembolsaram APENAS UMA PARTE do valor, restando R$ 19.387 reais como "PENDENTE"na plataforma deles (anexos) Agora cansei de esperar e preciso receber o valor na justiça, pois o cartão foi pago por mim e em breve não terei mais como arcar com o valor. Envio também histórico de whatsapp com o fundador da empresa, que me prometeu pagar e hoje já mudou de história.

A. U.

Para: BANCO SANTANDER

12/09/2022

Planilha de valores que permanecem em aberto https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aZA0upDM5s1fX-vdbKChaBr7CdFgHEKs/edit#gid=1655004891

Ajuda requerida 12 setembro 2022

A. U.

Para: PROTESTE

12/09/2022
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A. U.

Para: PROTESTE

21/09/2022
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PROTESTE

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22/09/2022
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PROTESTE

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22/09/2022
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A. U.

Para: PROTESTE

27/09/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

27/09/2022
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BANCO SANTANDER

Para: A. U.

28/09/2022

Confidential Prezados, Cliente será posicionado através da interação aberta junto ao Consumidor.gov. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

PROTESTE

Para: A. U.

28/09/2022
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BANCO SANTANDER

Para: A. U.

03/10/2022

Não recebi resposta no consumidor.gov.br, onde o prazo já expirou. Ula Amaral On 28 Sep 2022, at 18:54, Proteste

PROTESTE

Para: A. U.

03/10/2022
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A. U.

Para: PROTESTE

05/10/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

07/10/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

12/10/2022
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BANCO SANTANDER

Para: A. U.

20/10/2022

Olá, sigo sem retorno. O que devo fazer para que o banco me de uma resposta? On Tue, Oct 11, 2022 at 4:38 PM Proteste

PROTESTE

Para: A. U.

21/10/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

07/11/2022
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A. U.

Para: PROTESTE

09/11/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

10/11/2022
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A. U.

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15/11/2022
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16/11/2022
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A. U.

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A. U.

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24/11/2022
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01/12/2022
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A. U.

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A. U.

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02/12/2022
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07/12/2022
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A. U.

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07/12/2022
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Para: A. U.

07/12/2022
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28/12/2022
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A. U.

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29/12/2022
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PROTESTE

Para: A. U.

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