Voltar

Atendimento ruim, suspensão indevida da conta! Cuidado ao vender neste marketplace!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

i. d.

Para: Mercado Livre

11/09/2022

Mercado livre suspendeu minha conta indevidamente. Eu vendia pelo aplicativo, porém meu telefone estava com a memória cheia e fazia muito tempo que não vendia nada, então esperava não vender por enquanto. Porém tive algumas vendas enquanto estava com o aplicativo excluído, mas o marketplace não me avisado sobre nenhuma dessas vendas por e-mail, todos os outros marketplace avisam por e-mail (Magalu, shopee, Amazon) aí eu olhava meus e-mails e não via nada, então não baixei o aplicativo de novo por um tempo, achei que não tinha vendido nada. Porém um dia que baixei de novo, tinha umas 4 vendas e como tinha passado o tempo de envio, eles suspenderam minha conta. Eu achei muito errado e engraçado. Já que eles fazem programas de treinamento para o vendedor vender mais é sobre esses programas eles vivem me ligando, chamando no whats App, mandando e-mail. Daí eu faço vendas e não me avisam em nenhum desses canais e simplesmente bloqueiam minha conta. Isso já faz mais de meses! Estou fazendo minha última tentativa de reativarem minha conta! Tentando por esses canais de reclamação, não conseguindo a reativação, deixarei nas mãos da justiça. Pode ter certeza que pedirei lucros cessantes pelos dias que fiquei sem vender, e danos morais, porque quando entrei em contato falando meu caso, eles me disseram que estavam protegendo a plataforma de usuários suspeitos. Como se eu fosse uma golpista ou uma ladra, me senti rebaixada. Espero que resolvam por aqui! Quero minha conta de volta. Nem comprar consigo!

Solução esperada

  • Reativação da conta

Mensagens (2)

Mercado Livre

Para: i. d.

13/09/2022

Bom dia raissa! Como eu tinha dito, voces ficam me enviando mensagens sobre como vender mais e ligando, chamando no whats também. Até aí tudo bem, não me importo, sei que é pra ajudar. Mas eu fiz algumas vendas e voces não me avisaram sobre essas vendas por e-mail, nem por nenhum outro canal, como fazem pra passar "treinamentos" pra gente. Por isso eu não enviei os produtos, estavam sem o aplicativo no celular e achei que não tinha feito vendas. Por que abria o e-mail e não via nada de voces avisando. Aí voces pegam e suspendem minha conta por isso. Incrível que pra treinamentos voces avisam em tudo, agora as vendas que fiz não me avisaram. O Magalu, a shopee avisa por e-mail! Mais de uma vez até, se estiver demorando o envio. Hoje mesmo recebi e-mail de propagando de voces. Segue anexo. Queria a minha conta reativada, eu não sou golpista e nem vendedora ruim. Tenho loja em vários marketplaces com boas avaliações. Só não tinha visto que fiz vendas. 🤦🏼'â™€ï¸ Obter o Outlook para iOS Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [5LVXQM-8MMX7]

Mercado Livre

Para: i. d.

13/09/2022

Sua solicitação (269466) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 13 de set. de 2022 13:34 BRT Olá, Ingrid. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01605836-01, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 206007188. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ingrid 12 de set. de 2022 23:51 BRT Bom dia raissa! Como eu tinha dito, voces ficam me enviando mensagens sobre como vender mais e ligando, chamando no whats também. Até aí tudo bem, não me importo, sei que é pra ajudar. Mas eu fiz algumas vendas e voces não me avisaram sobre essas vendas por e-mail, nem por nenhum outro canal, como fazem pra passar "treinamentos" pra gente. Por isso eu não enviei os produtos, estavam sem o aplicativo no celular e achei que não tinha feito vendas. Por que abria o e-mail e não via nada de voces avisando. Aí voces pegam e suspendem minha conta por isso. Incrível que pra treinamentos voces avisam em tudo, agora as vendas que fiz não me avisaram. O Magalu, a shopee avisa por e-mail! Mais de uma vez até, se estiver demorando o envio. Hoje mesmo recebi e-mail de propagando de voces. Segue anexo. Queria a minha conta reativada, eu não sou golpista e nem vendedora ruim. Tenho loja em vários marketplaces com boas avaliações. Só não tinha visto que fiz vendas. éééé'â™€ï¸ Obter o Outlook para iOS Anexo(s) Image.jpeg Image.jpeg Image.jpeg Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 12 de set. de 2022 14:54 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Ingrid, boa tarde. Sou a Raissa, serei responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspensão da sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01605836-01, visto que nosso protocolo interno é 206007188. Até breve! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 11 de set. de 2022 22:17 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [5LVXQM-8MMX7]