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Fui Enganado (propaganda enganosa) pelo consórcio Tradição através de seu representante comercial.

Consórcio Tradição
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. W.

Para: Consórcio Tradição

14/09/2022

Para tentar resolver o problema, registrei ocorrido no reclame aqui 03/09/22... Ainda não resolveu problema. Preciso de ajuda. Segue link da reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/consorcio-nacional-tradicao/fui-enganado-propaganda-enganosa-pelo-consorcio-tradicao-atraves-de-seu-r_y0pjRTcaTFd-tGbZ/ Fui enganado Em Dezembro/21 pelo consórcio Tradição através de seu representante VB Consórcios (Matricula 400184) na pessoa da vendedora Gabriela e seu diretor/ proprietário Bruno Alves desde o início que recebi proposta comercial de aquisição de carta de crédito para compra de imóvel no valor R$ 488.275,20, desse total seria realizado lance embutido descontando na carta de R$ 139.507,20, com esse lance passaram estimativa que até no máximo 6 assembleia ou 6 meses seria liberada a carta de crédito no valor R$ 348.768,00 com uma entrada de R$ 21.671,52 e parcelas restantes R$ 2.311,36, porém, já passou o prazo dado e até o presente momento não houve a contemplação. Tenho provas como audios, prints da conversa que desde o início em Dezembro/21 recebi proposta comercial enganosa com falsa promessas de contemplação e "jogada" estratégica de alteração do lance embutido para sucesso da contemplação em até 6 meses. Segundo artigo 37 do CDC uma propaganda é considerada "enganosa" quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado" . É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços". artigo 35 do CDC permite que o consumidor exija que o fornecedor cumpra uma das seguintes alternativas: I exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Por ter sido enganado desde o recebimento da proposta comercial do consórcio com "propaganda enganosa"(falsas promessas) e ter sido induzido ao erro, com base no CDC solicito a restituição integral do valor pago corrigido pelo IPCA ou no mínimo o valor integral pago sem Desconto que já totaliza quase R$ 40.000,00, embora seja direito e caiba "danos morais por perdas e danos" não faço questão deste. A Administradora de consórcio é responsável por seu representante, Nos termos do art. 34 do CDC O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos. Assim, a administradora "Consóricio Tradição" é responsável pela má prestação dos serviços de suas representantes comerciais. Venho pontuar que não sou o único que foi enganado. Vejam algumas estatísticas extraídas do reclame aqui em 21/08/22 que 352 de 1046 ou 33% são reclamações de propagando enganosa, + 40% são reclamações de solicitação de reembolso, estorno do valor pago e cancelamento, Só aí já totaliza mais de 72% das reclamações que resultam nota 8 de resolução no reclame aqui. Segue link postagem no reclame aqui de outro cliente reportando problema semelhante ao meu "ttps://www.reclameaqui.com.br/consorcio-nacional-tradicao/promesa-nao-cumprida-e-ressarcimento-de-valor-nao-devolvido-ate-o-momento_sxjhEAd_qlbhEZLk/ " Até quando essas empresas através de representantes anti éticos e anti profissionais, continuarão enganando os consumidores? Venho por meio do PROTESTE.ORG, não somente buscar ajuda para solução do meu problema mas também para servir de alerta para que outras pessoas não sejam enganadas bem como o consórcio tradição se responsabilizar, mostrar que é uma boa empresa, que não tem interesse em prejudicar bem como também trabalhar junto aos seus representantes para que estes sempre trabalhem com profissionalismo, ética e respeito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39272,24

Mensagens (6)

Ajuda requerida 15 setembro 2022

A. W.

Para: PROTESTE

15/09/2022
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PROTESTE

Para: A. W.

16/09/2022
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A. W.

Para: PROTESTE

16/09/2022
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PROTESTE

Para: A. W.

16/09/2022
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PROTESTE

Para: A. W.

28/09/2022
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PROTESTE

Para: A. W.

17/10/2022
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