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Me enganaram para conseguir minha inscrição

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: UNIASSELVI

19/09/2022

Olá, fui entrar no curso de Podologia aqui na minha cidade de Araçuai MG. Entrei em contato pelo whatsapp com a secretária aqui do polo. A mesma informou que o curso de podologia usufluia de aulas práticas e estágio. Além de que quando pesquisava o curso no site da Uniasselvi, mostrava que tinha aulas semi presencial. Acreditando nisso, fiz a matrícula. Paguei a primeira parcela. E logo após descobri que o curso meu não tem aula prática, entrei em contato pelo whatsapp e o atendente abriu uma solicitação e fui respondido. Porém foi informado que eu não tenho outra turma a disposição aqui no meu polo com aulas práticas e eu não posso ir para uma cidade mais longe e ficar viajando para poder ter as aulas práticas. O atendente só me orientou a trocar de polo O polo mais perto é o de Salinas, e lá também não tem aulas práticas. E se nem na minha cidade de Araçuai, nem né salinas tem. Então não vai dar pra mim. Nunca fui tão enganado na minha vida. No entanto estou entrando em contato para solicitar o cancelamento do meu curso, o estorno do valor pago no meu cartão e o anulamento de qualquer multa ou taxa. Visto que a empresa cometeu propaganda falsa e enganosa, e também cometeu prática abusiva, recusa no cumprimento da oferta, e coloca o consumidor em desvantagem. Caso nescessário informo cada artigo do CDC descumprido. Solicito o estorno e o cancelamento da matrícula e nenhuma multa. Pois como vou ter alguma habilidade de trabalho se não tenho aulas práticas? Lembrando que tenho prints que provam o que eu estou falando. Para mais informações veja todas as conversas pelo whatsapp aberta e finalizadas e as solicitações no app, aguardo contato e pode ligar preferêncialmete por telefone. Grato.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 275,39
  • Cancelamento da matrícula

Mensagens (21)

D. M.

Para: UNIASSELVI

20/09/2022

Nova mensagem (Atualização) Recebi uma resposta das minha 2 reclamações no Reclame aqui. ID RA: 150029429 e 150405713 Onde a atendente cancelou o curso e exige o pagamento de uma multa abusiva e não fez o reembolso. A mesma apenas afirmou que concordei com o contrato e tal. E que eu fiz o pagamento, onde eu também concordo com o contrato. A mesma também informa que o meu curso era semi presencial, mas foi alterado para EAD (Flex) pois não formou turma. Não fui avisado que essa alteração ocorreria, é uma obrigação da empresa ter me informado que essa mudança iria ocorrer e se quisesse ou não continuar. Caso não tenha um acordo bom para ambas as partes, visto todas as informações cometidas pela Uniasselvi, terei que abrir um processo contra a empresa.

D. M.

Para: UNIASSELVI

20/09/2022

Ressaltando também, que na minha cidade não tem turma ou polo com aulas presenciais para o meu curso de Podologia. A atendente informou que eu poderia mudar de turma ou polo, para um com aulas semi presenciais. Mas se tiver, é em uma cidade muito longe, pois as mais pertas não tem.

D. M.

Para: UNIASSELVI

20/09/2022

Complementando também as respostas que enviei no reclame aqui. Além de que também ja enviei 2 mensagem para a ouvidoria e não tive retorno E solicito um superior para me ligar e podermos gerar uma tratativa. Pois caso não consigamos acordo, terei que abrir um processo contra a empresa. Onde a empresa infringe os seguintes artigos. Artigo 37 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Artigo 51 do CDC Artigo 39 do CDC Artigo 35 do CDC Artigo 14 do CDC Peço que leia cada um e veja o que eu tenho direito e que vocês descumpriram.

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Gostaria de acrescentar também, sobre o atendimento do Reclame aqui. A atendente simplesmente me mandou respostas prontas (automáticas), cláusulas do contrato anuladas pelo artigo 51 do CDC. E teve a audácia de me enviar um boleto, alegando ser a multa que eu teria que pagar. Mandei mensagem e respondi no Reclame aqui. Mas não tive retorno.

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Acrescentando mais uma lei. Que me garante o reembolso e o anulamento da multa. A teor do disposto no art . 34 do Código de Defesa do Consumidor , o fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos . - Nos termos do preceito do artigo 932 , III , do CC , o empregador ou comitente , responde civilmente pelos atos de seus empregados , serviçais e prepostos , no exercício do trabalho que lhes competir ou em razão dele .

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Comprovante da oferta

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Multa e comprovante de pagamento

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Comprovante de pagamento

D. M.

Para: UNIASSELVI

22/09/2022

Pagamento feito com cartão

Ajuda requerida 22 setembro 2022

D. M.

Para: PROTESTE

22/09/2022
Essa resposta é privada

D. M.

Para: PROTESTE

22/09/2022
Essa resposta é privada

D. M.

Para: PROTESTE

24/09/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: D. M.

25/09/2022
Essa resposta é privada

D. M.

Para: PROTESTE

27/09/2022
Essa resposta é privada

D. M.

Para: PROTESTE

27/09/2022
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PROTESTE

Para: D. M.

27/09/2022
Essa resposta é privada

D. M.

Para: PROTESTE

05/10/2022
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D. M.

Para: PROTESTE

05/10/2022
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PROTESTE

Para: D. M.

07/10/2022
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PROTESTE

Para: D. M.

07/10/2022
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PROTESTE

Para: D. M.

10/10/2022
Essa resposta é privada