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Estorno provisório feito de forma parcial em compras não reconhecidas no cartão de crédito.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: C6 Bank

19/09/2022

Realizei contato com o C6 Bank para contestar as compras que foram feitas indevidamente no dia 11/08/2022 e 22/08/2022 na 99Pay com meu cartão Business, da conta PJ, final 3309. CNPJ 45.139.457/0001-10. Sob os seguintes protocolos: 202236165626 e 202237013668. As compras que contestei junto ao banco, que foram realizadas no dia 11/08/2022, foram as seguintes: R$ 102,80 / R$ 411,20 / R$ 514,00 / R$ 456,43 e R$ 511,20. A compra do dia 22/08/2022 tem o valor de R$ 1.462,84. Também na 99Pay. Informei ao banco que fui vítima de fraude, roubaram meu celular, como também minha carteira contendo meus pertences, cartões, entre outros. O banco em resposta a minha contestação, respondeu o seguinte: Creditamos o valor da compra não reconhecida na sua fatura. Enquanto aguardamos a conclusão da análise de compra não reconhecida que pode levar até 90 dias para ser concluída, conforme as determinações da bandeira do cartão. O crédito do valor não é o estorno e nem o cancelamento definitivo da compra. É um valor que o C6 Bank disponibiliza em confiança para que você não tenha que arcar com a compra contestada, uma vez que ela ainda está em análise. Caso a contestação seja negada, o valor da compra será relançado na sua fatura. Como pode ser notado claramente, o banco em sua resposta não especifica sob quais compras foram lançados esse crédito. Na fatura de outubro, pode ser notado esse crédito alegado pelo banco, só que referente a 3 compras contestadas. Das compras do dia 11/08/2022 foram um total de 5 compras que não reconheci, recebi crédito das compras de R$ 102,80 / R$ 411,20 e R$ 514,00. Já em relação as compras de R$ 456,43 e R$ 511,20 não recebi estorno provisório algum. Isso pode ser verificado na fatura aberta de Outubro. Por que qual razão não lançaram crédito referente a essas duas também? Me sinto muito chateado com o tratamento que está sendo dado pelo C6. Liguei várias vezes na central de atendimento. Porém ninguém me passa uma posição exata, do motivo de não terem lançado crédito sob essas duas compras que também não reconheci. Informei ao banco no ato de contestação que tive meu celular e cartões roubados, usaram indevidamente meus dados, assim como confirmaram minhas compras usando o celular que encontrava-se sem senha, recebendo notificações das compras, como sempre recebi por mensagem de push. Em relação a compra realizada no dia 22/08/2022 na 99Pay, no valor de R$ 1.462,84 o banco respondeu que a compra foi enviada para a bandeira do cartão para análise, em caso de procedente a contestação, o valor entrará como crédito na fatura. No entanto, trata-se de uma compra também não reconhecida, a qual não recebi crédito em confiança. Pediram para aguardar uma análise que pode durar até 90 dias, isso eu entendo. Porém o valor foi lançado na fatura de setembro. A fatura de setembro teve o valor fechado de R$ 4.124, 85. Em anexo envio prints, do aplicativo, área de cartões, do lançamento apenas de 03 estornos que recebi na fatura de Outubro.

Solução esperada

  • Solicito o crédito provisório das compras que o banco não realizou o estorno provisório, como as compras do dia 11/08/2022 de R$ 456,43 / a de R$ 511,20 e a de R$ 1.462,84 do dia 22/08/2022. Pois minha empresa passa por uma fase difícil e acho muito injusto não receber um crédito em quanto toda essa situação é tratada.

Mensagens (1)

M. G.

Para: C6 Bank

20/09/2022

Segue em anexo, boletim de ocorrência, como também carta de próprio punho, não qual desconheço as mencionadas compras na Reclamação.