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EVENTIM - Reembolso dos ingressos do show adiado dos Backstreet Boys em SP

EVENTIM BRASIL SÃO PAULO SISTEMAS E SERVIÇOS DE INGRESSOS
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. R.

Para: EVENTIM BRASIL SÃO PAULO SISTEMAS E SERVIÇOS DE INGRESSOS

28/09/2022

Em 4/9/2019 adquiri dois ingressos pelo site da empresa “Ingresso Rápido” para o show “Backstreet Boys – DNA World Tour SP”, que ocorreria em 15/3/2020, no Allianz Park, em São Paulo (código de compra em anexo). Contudo, em razão da pandemia, a empresa encaminhou e-mail em 14/3/2020 comunicando o adiamento do show e informando que em breve seria anunciada a política de reembolso para aqueles que não conseguissem comparecer na nova data. Em razão da demora e ausência de atendimento nos canais de atendimento ao cliente da empresa, encaminhei e-mail em 26/5/2020 solicitando o reembolso dos valores, mas novamente não obtive qualquer resposta. Em 11/8/2020 recebi um e-mail da empresa informando que os reembolsos não seriam concedidos. Contudo, em 20/10/2020 recebi um novo e-mail da empresa “Eventim” ou “Live Nation Brasil”, que ficou responsável pelo show e ingressos, informando que o show ocorrerá em 27/1/2023 e que seria possível solicitar o reembolso dos ingressos a partir de 1º/11/2021 no site www.eventim.com.br/reembolsobsb. Ao solicitar o reembolso em 20/9/2022 no site informado (que permanece ativo/no ar), com os formulários de pedido de reembolso devidamente preenchidos (número das solicitações em anexo), obtive resposta em apenas um dos pedidos, momento em que uma pessoa chamada Eduardo informou não ser possível atender a solicitação, pois os “ingressos adquiridos permanecem válidos para a nova data e na mesma cidade selecionada, sem a necessidade de trocas ou alterações”. Ao responder reiterando o pedido de reembolso, conforme previsto nos e-mails recebidos e formulário de reembolso devidamente preenchido, não obtive mais resposta da empresa. No e-mail recebido em 11/8/2020 não havia qualquer prazo para a solicitação de reembolso e nem impedimento para que se realizasse o pedido, conforme foi feito desde o momento em que o show foi adiado. Ainda que os ingressos estejam válidos, foi oportunizado o pedido de reembolso e assim foi feito, razão pela qual tenho direito ao reembolso e é meu direito obter os valores de volta, ainda que descontem a taxa de serviços que nem sequer está sendo questionada (embora seja um absurdo, considerando que os ingressos foram adquiridos no site, e não em bilheteria). Nestes termos, requer-se a imediata devolução dos valores pagos nos ingressos adquiridos, R$ 720,00 (Inteira Premium já descontada a taxa de serviços) e R$ 360,00 (Meia Estudante Premium já descontada a taxa de serviços), totalizando R$ 1.080,00.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1080,00