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Reparo Negado Moto danificada - Tokio Marine

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: Tokio Marine Seguradora

08/10/2022

Boa tarde Sofri acidente no dia 29 de setembro, aonde foi informado o sinistro - n 3631508, agilizei toda documentação e fotos ,passei pela vistoria na Honda dia 03/10, hoje 06 de outubro, liguei na Honda , fui informado que o reparo não autorizado, tem informação que entra as peças não autorizado para troca está o escapamento, sugere pintura, não concordo de nenhuma pintura na minha moto , já que a mesma é nova comprei zero ano 2022/2022, só aceito a troca das peças conforme vistoria pela Honda, me manda aguardar mais 5 dias para análise . Eu pergunto a seguradora já deu não autorizado, e ainda querem colocar peças pintadas , literalmente não concordo a minha moto é nova. E um Absurdo tamanha Falta de Respeito. LUCROS CESSANTES. A reparação de lucros cessantes se refere aos danos materiais efetivos sofridos por alguém, em função de culpa, omissão, negligência, dolo, imperícia de outrem. O Código Civil Brasileiro assim dispõe sobre a reparação de danos: Art. 402. Salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos devidas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu, o que razoavelmente deixou de lucrar. Art. 403. Ainda que a inexecução resulte de dolo do devedor, as perdas e danos só incluem os prejuízos efetivos e os lucros cessantes por efeito dela direto e imediato, sem prejuízo do disposto na lei processual. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem. Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

Tokio Marine Seguradora

Para: H. C.

19/10/2022

Olá Sr. Humberto, boa tarde! Tudo bem? Em atenção à sua manifestação, submetemos o seu relato aos envolvidos e obtivemos o retorno do sinistro que inicialmente foi necessário aguardar as fotos do veículo Segurado para conclusão da análise do processo do terceiro. Após recebimento os reparos foram autorizados junto a oficina e mediante aos seus apontamentos o analista do processo manteve contato com o senhor para orientações e nesta oportunidade lhe deixou ciente que foram autorizando os reparos pelo orçamento da Concessionária conforme solicitado. Desta forma, agradecemos a sua compreensão e Feedback e afirmamos que toda experiencia compartilhada é muito importante para a Companhia que recebe as manifestações oportunidade de melhoria nos fluxos internos e externos oferecidos aos seus clientes. Esperamos ter-lhe fornecido os esclarecimentos necessários, e sinta-se à vontade para nos contatar através do e-mail [email protected], caso tenha alguma dúvida. Cordialmente Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a atenção. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.

Tokio Marine Seguradora

Para: H. C.

19/10/2022

Olá Sr. Humberto, boa tarde! Tudo bem? Em atenção à sua manifestação, submetemos o seu relato aos envolvidos e obtivemos o retorno do sinistro que inicialmente foi necessário aguardar as fotos do veículo Segurado para conclusão da análise do processo do terceiro. Após recebimento os reparos foram autorizados junto a oficina e mediante aos seus apontamentos o analista do processo manteve contato com o senhor para orientações e nesta oportunidade lhe deixou ciente que foram autorizando os reparos pelo orçamento da Concessionária conforme solicitado. Desta forma, agradecemos a sua compreensão e Feedback e afirmamos que toda experiencia compartilhada é muito importante para a Companhia que recebe as manifestações oportunidade de melhoria nos fluxos internos e externos oferecidos aos seus clientes. Esperamos ter-lhe fornecido os esclarecimentos necessários, e sinta-se à vontade para nos contatar através do e-mail [email protected], caso tenha alguma dúvida. Cordialmente Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a atenção. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.

H. C.

Para: Tokio Marine Seguradora

20/10/2022

Resolvido parcialmente , depois de muito custo e reclamações , hoje fui buscar a moto na concessionaria , para me locomover a até a concessionaria tive um gasto de R$ 35,22, solicito o reembolso , já faz parte do sinistro.

Tokio Marine Seguradora

Para: H. C.

29/10/2022

Olá Sr. Humberto bom dia! Tudo bem? Em atenção à sua réplica, informamos que o reembolso solicitado foi deferido e realizado em 27.10.2022. Agradecemos sua atenção e permanecemos a disposição. Tenha um ótimo final de semana! Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.