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BRASTEMP NÃO HONRA A TRADIÇÃO DE QUALIDADE QUE TINHA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. C.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

10/10/2022

Ontem, dia 09 de outubro de 2022, estivemos no Bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, visitando nossa tia de 94 anos, lúcida e saudável. Como sempre, nós levamos o almoço, desta feita um canelone caseiro e, mais uma vez e com outros olhos, usamos seu belo BRASTEMP de 60 anos de idade; igualmente saudável. AQUELE SIM É UM BRASTEMP! Que fogão! As chapas metálicas que o compõem são robustas como as de um automóvel de qualidade. Os queimadores estão perfeitos e NUNCA foram trocados. Não há qualquer traço de oxidação, apesar de estar muito próximo da praia. O forno é IMPECÁVEL! A performance dele está acima da crítica. Conta com um sensor de cobre que garante temperatura perfeita e constante. Um fogão que ajudou a construir a tradição da marca BRASTEMP no Brasil, quando era uma empresa brasileira e que visava prestigiar o brasileiro ávido por produtos de qualidade. Hoje, depois de três fogões ao longo de pouco mais de 1 ano, para mim este conceito e tradição caíram por terra e por culpa da Whirlpool Corporation que, visando o lucro e desprezando o consumidor brasileiro, passou a fabricar uma linha que eu duvido tivesse aceitação nos Estados Unidos. Seus produtos já saem de fábrica com defeito e oxidados... e não foi alguém que me contou, pela TERCEIRA VEZ estou constatando isso, reclamando e o fato, como sempre, é aferido e documentado pelos técnicos da PRÓPRIA BRASTEMP, portanto não se trata de esquizofrenia de nossa parte. As chapas metálicas que o revestem são tão frágeis como cascas de ovos de galinhas de granja. Se deformam ao menor toque e, claro, não preservam o calor do forno; que é medíocre e sem propagação do calor por igual. A CONSUL igualmente foi detonada com uma linha de freezers, pasmem, cujo portfólio não oferece a versão frostfree... onde, no século 21 alguém vai perder tempo descongelando freezer? Só mesmo no Brasil da CONSUL e da BRASTEMP. As reclamações e agora nosso pedido de acordo são tratados com uma lentidão digna de repartição pública! Tudo é difícil e demorado e as propostas estão sempre longe do minimamente razoável. O desinteresse é completo e, não fosse a existência de canais como o RECLAME AQUI e o PROTESTE, teríamos de reclamar ao Papa e, provavelmente, continuaríamos sem solução. Até quando, BRASTEMP? Desafio a que um engenheiro de produção venha em nossa casa e nos prove que o que estamos vivendo é algo razoável e, como vocês mesmos disseram, um ponto fora da curva, uma eventualidade que não corresponde ao padrão de qualidade da BRASTEMP... Inovação sem qualidade e durabilidade é NULA! É, definitivamente, a BRASTEMP não é lá uma BRASTEMP!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (6)

WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

Para: G. C.

10/10/2022

Olá, Esse endereço de e-mail será desativado dia 15/12/2021, por favor, encaminhar próximos e-mails para: [email protected] Obrigado! -- RAFAEL MORAES CUSTOMER SERVICE - LIABILITY OPERAÇaO T: (1135661000 Whirlpool Corporation WhirlpoolCorp.com www.whirlpool.com.br Please consider the environment before printing this e-mail [s:ci3.googleusercontent.comroxy/oRmDXY_0yCwDewILNxs9aGJmt8nUDe24KoQDf-20IvXSRUoKC7DwToPeSgjKDtoADxQhLc5NiGaDWKQCoHLUJTRWzPLw8ie8vw=s0-d-e1-ft:whirlpoolcorp.com/WhrCorpLogo-email-2017.jpg] NOTICE: Whirlpool Corporation e-mail is for the designated recipient only and may contain proprietary or otherwise confidential information. If you have received this e-mail in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use or disclosure of the e-mail by you is unauthorized.

G. C.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

10/10/2022

Até onde sei as mensagens são encaminhadas pela PROTESTE! Eles sim precisam ter os dados atualizados por vocês.

G. C.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

05/11/2022

Segue a saga... Pelas manifestações da Brastemp eu chego à conclusão de que não existe um ser humano pensante por detrás do SAC, Whatsapp ou de atendimento pelas plataformas como o PROTESTE! pois se limitam a, exaustivamente, republicar textos pré-formatados de conteúdo vazio e até com um viés cômico como a afirmação: "Lamentamos pela experiência do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento." EU PERGUNTO À BRASTEMP e aos que buscam esta plataforma em busca de informações para se posicionar: Ter um fogão CARO que gerou INÚMEROS atendimentos da garantia com troca de peças, lataria e componentes do forno e que por duas vezes ser trocado por INTEIRO, lembrando portanto que estou no TERCEIRO fogão e que este último já me chegou da fábrica com anomalias e ferrugem não é exatamente uma "EVENTUALIDADE" e CORRESPONDE SIM a um padrão de qualidade lamentável e que se tornou corrente desde a aquisição pela Whirlpool Corporation. E, dizer que a BRASTEMP investe constantemente em melhorias de processo de atendimento chega a ser infame! O SAC é péssimo de ser acessado. O site é tão ruim e difícil que se você não conseguir se encaixar em toda uma sequência você não consegue ser atendido. Não tem um FALE CONOSCO, nem uma OUVIDORIA. As tentativas de contato por telefone são "jogados" por um whatsapp de péssimo desempenho. Além de TUDO isso, estou nesta "lenga-lenga" há mais de 1 ano e acho que já demonstrei suficiente tolerância e paciência e deixei bem claro que comprei o fogão com a expectativa de levar para o meu lar um produto de qualidade e alta performance com base na boa fama que a BRASTEMP AINDA tem junto ao consumidor brasileiro. Eu não comprei o fogão para me aborrecer ou para ficar travando embates com a empresa. As tratativas no consumidor.gov.br já foram por mim negadas pois pedi a título de reparação algo que a BRASTEMP se recusa a atender. Então esta desculpa é esfarrapada. Quero e preciso que completem o reparo do meu fogão já que terei de ficar só com ele mesmo. Quero que esteja perfeito ao menos até que se esgote o período da GARANTIA. O técnico autorizado já esteve aqui e constatou os problemas enumerados e a BRASTEMP NÃO RETORNOU PARA COMPLETAR O REPARO! Portanto este protocolo está em aberto e não me considero atendido.

WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

Para: G. C.

05/11/2022

Olá, Esse endereço de e-mail será desativado dia 15/12/2021, por favor, encaminhar próximos e-mails para: [email protected] Obrigado! -- RAFAEL MORAES CUSTOMER SERVICE - LIABILITY OPERAÇaO T: (1135661000 Whirlpool Corporation WhirlpoolCorp.com www.whirlpool.com.br Please consider the environment before printing this e-mail [s:ci3.googleusercontent.comroxy/oRmDXY_0yCwDewILNxs9aGJmt8nUDe24KoQDf-20IvXSRUoKC7DwToPeSgjKDtoADxQhLc5NiGaDWKQCoHLUJTRWzPLw8ie8vw=s0-d-e1-ft:whirlpoolcorp.com/WhrCorpLogo-email-2017.jpg] NOTICE: Whirlpool Corporation e-mail is for the designated recipient only and may contain proprietary or otherwise confidential information. If you have received this e-mail in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use or disclosure of the e-mail by you is unauthorized.

G. C.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

10/11/2022

Há mais de 40 dias o técnico autorizado esteve aqui em sua primeira visita técnica, das duas costumeiras por reclamação, e até hoje não retornou para concluir o reparo. Alguém minimamente sensato é capaz de achar este prazo razoável? Eu não! Não encontro justificativa para tamanha demora para o envio das peças e a conclusão do reparo. Espero que a BRASTEMP esteja forjando as peças em aço inoxidável para que não me cheguem já enferrujadas, como já aconteceu! Tentei um acordo com a BRASTEMP e pleitei, em diversas plataformas, a troca deste fogão por outros dois equipamentos da própria BRASTEMP. Nem estou reivindicando dinheiro e sim mercadoria de fabricação própria como reparação por tudo isso mas a BRASTEMP se recusou; mesmo que sendo um "BRINDE" como ela mesmo tratou o assunto. Persiste então aqui minha denúncia de um péssimo serviço de GARANTIA e de CONTROLE DE QUALIDADE e, sinceramente, eu recomendo a todos os leitores em busca de informações: NÃO COMPRE NADA DA BRASTEMP! A BRASTEMP NÃO É MAIS UMA BRASTEMP E, neste link, VOCÊ VERÁ QUANTOS CONSUMIDORES REVOLTADOS EXISTEM: https://youtube.com/results?search_query=n%C3%A3o+compre+brastemp

WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

Para: G. C.

10/11/2022

Olá, Esse endereço de e-mail será desativado dia 15/12/2021, por favor, encaminhar próximos e-mails para: [email protected] Obrigado! -- RAFAEL MORAES CUSTOMER SERVICE - LIABILITY OPERAÇaO T: (1135661000 Whirlpool Corporation WhirlpoolCorp.com www.whirlpool.com.br Please consider the environment before printing this e-mail [s:ci3.googleusercontent.comroxy/oRmDXY_0yCwDewILNxs9aGJmt8nUDe24KoQDf-20IvXSRUoKC7DwToPeSgjKDtoADxQhLc5NiGaDWKQCoHLUJTRWzPLw8ie8vw=s0-d-e1-ft:whirlpoolcorp.com/WhrCorpLogo-email-2017.jpg] NOTICE: Whirlpool Corporation e-mail is for the designated recipient only and may contain proprietary or otherwise confidential information. If you have received this e-mail in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use or disclosure of the e-mail by you is unauthorized.