Voltar

Não recebi meu produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. F.

Para: Nuvem Shop

13/10/2022

Fiz a compra de uma cadeira gamer em alguma loja fantasma hospedada no site NuvemShop, paguei através de pix para conta de titularidade da NuvemShop, mas agora a entrega está atrasada e não consigo contato com ninguém nos links disponíveis, que me enviam para páginas desativadas, acredito ter sido golpe utilizando a plataforma NuvemShop que precisa solucionar a pendência já que ela foi a intermediária da venda e recebedora do valor do pagamento.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 363,03
  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

Nuvem Shop

Para: R. F.

19/10/2022

Olá, boa tarde. A Nuvemshop é uma plataforma de E-Commerce, não vende e não entrega produtos. Além disso, pagamentos feitos via PIX ou Boleto não são direcionados para a Nuvemshop. Sobre o nosso nome aparecer no comprovante, isso acontece pois o meio de pagamento usado na compra foi o Nuvem Pago. O Nuvem Pago é uma solução de pagamentos fornecida pela Nuvemshop desenvolvida para facilitar e estimular as vendas dos lojistas por meio da Plataforma, possibilitando que os consumidores consigam realizar compras de diversas maneiras e de forma mais prática e rápida. A Nuvemshop não é uma instituição financeira, sendo uma plataforma de tecnologia que ajuda pequenos e médios empreendedores na criação de suas lojas virtuais. Sendo assim, na utilização do Nuvem Pago, o pagamento realizado via PIX ou Boleto vai diretamente ao lojista, que é o responsável pelos produtos e pelas vendas realizadas em sua loja, apesar de constar o nome da Nuvemshop no comprovante de pagamento. A Nuvemshop é, essencialmente, uma plataforma de hospedagem de sites, em que lojistas conseguem vender os mais diferentes produtos, sendo eles os responsáveis por todo o sistema de venda e recebimento desses valores. Recomendo que o consumidor formalize uma reclamação diretamente junto ao PROCON ou siga até a delegacia mais próxima para instaurar um Boletim de Ocorrencia (B.O), caso não receba seu produto. Deixo à disposição nossos Termos de Uso e os Termos de Adesão do Nuvem Pago nos quais deixamos detalhadas as nossas responsabilidades, assim como os deveres do lojista. Em qui., 13 de out. de 2022 às 06:38, escreveu: -- 1. Alan Henrique Support Guru at nuvemshop.com.br [s:lh5.googleusercontent.com/IOSQ9Poynsgh4OufyMrb5FmswtwQ-6as0TK2KM7v_wYMJyiER4z4dbWiYR-LQRsANnk-nq8tkZDLjuhAaS7GhCLYS5YnXjvu5uoLVoV5zLDaFtUEwhaPrmsb1BYY3zJp5QZd_JOn]

Nuvem Shop

Para: R. F.

19/10/2022

Olá, boa tarde. A Nuvemshop é uma plataforma de E-Commerce, não vende e não entrega produtos. Além disso, pagamentos feitos via PIX ou Boleto não são direcionados para a Nuvemshop. Sobre o nosso nome aparecer no comprovante, isso acontece pois o meio de pagamento usado na compra foi o Nuvem Pago. O Nuvem Pago é uma solução de pagamentos fornecida pela Nuvemshop desenvolvida para facilitar e estimular as vendas dos lojistas por meio da Plataforma, possibilitando que os consumidores consigam realizar compras de diversas maneiras e de forma mais prática e rápida. A Nuvemshop não é uma instituição financeira, sendo uma plataforma de tecnologia que ajuda pequenos e médios empreendedores na criação de suas lojas virtuais. Sendo assim, na utilização do Nuvem Pago, o pagamento realizado via PIX ou Boleto vai diretamente ao lojista, que é o responsável pelos produtos e pelas vendas realizadas em sua loja, apesar de constar o nome da Nuvemshop no comprovante de pagamento. A Nuvemshop é, essencialmente, uma plataforma de hospedagem de sites, em que lojistas conseguem vender os mais diferentes produtos, sendo eles os responsáveis por todo o sistema de venda e recebimento desses valores. Recomendo que o consumidor formalize uma reclamação diretamente junto ao PROCON ou siga até a delegacia mais próxima para instaurar um Boletim de Ocorrencia (B.O), caso não receba seu produto. Deixo à disposição nossos Termos de Uso e os Termos de Adesão do Nuvem Pago nos quais deixamos detalhadas as nossas responsabilidades, assim como os deveres do lojista. Em qui., 13 de out. de 2022 às 06:38, escreveu: -- 1. Alan Henrique Support Guru at nuvemshop.com.br [s:lh5.googleusercontent.com/IOSQ9Poynsgh4OufyMrb5FmswtwQ-6as0TK2KM7v_wYMJyiER4z4dbWiYR-LQRsANnk-nq8tkZDLjuhAaS7GhCLYS5YnXjvu5uoLVoV5zLDaFtUEwhaPrmsb1BYY3zJp5QZd_JOn]

R. F.

Para: Nuvem Shop

19/10/2022

Então, preciso que me forneça os contatos para a loja que vendeu o produto, posto que não existe como eu saber o nome e email de quem fez a venda, mas desde já lhes adianto que o site deve averiguar a prática de crimes de consumo em seu espaço virtual pela empresa que me fez a venda.

Nuvem Shop

Para: R. F.

20/10/2022

Olá, boa tarde. A Nuvemshop não pode fornecer nenhum dado sensível dos nossos lojistas de forma privativa (mensagem individual) e muito menos em um canal público como este. Podemos fornecer dados públicos que já estão/estavam disponíveis no site como CNPJ ou informações de contato e apenas de forma individual e caso a loja possuía essas informações cadastradas (há lojas que não possui CNPJ, por exemplo). Para mais detalhes, pedimos que entre em contato com o nosso atendimento. Outros dados só podem ser informados para as autoridades, mediante pedido judicial ou equivalente. Em qua., 19 de out. de 2022 às 05:51, escreveu: -- 1. Alan Henrique Support Guru at nuvemshop.com.br [s:lh5.googleusercontent.com/IOSQ9Poynsgh4OufyMrb5FmswtwQ-6as0TK2KM7v_wYMJyiER4z4dbWiYR-LQRsANnk-nq8tkZDLjuhAaS7GhCLYS5YnXjvu5uoLVoV5zLDaFtUEwhaPrmsb1BYY3zJp5QZd_JOn]