Voltar

Venda extraviada na transportadora sem ressarcimento pela venda

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Enjoei

13/10/2022

Postei uma venda realizada pelo site Enjoei no dia 12/09. Quase um mês depois, após minhas reclamações, o rastreio da encomenda, informa que o produto foi extraviado na transportadora que o Enjoei escolhe e obriga o vendedor a utilizar, a Jadlog. No sistema, a compra foi cancelada pelo Enjoei e a compradora recebeu o valor pago integral e automaticamente. Entrei em contato com o Enjoei para receber meu estorno no valor da venda (retirada as taxas que eles cobram, claro).Tive a surpresa de que receberia apenas R$ 23,50 referente aos custos de envio e que o valor do produto não seria ressarcido porque não contratei seguro quando fiz o anúncio. Conheço meus direitos. O site não pode fazer isso, pois tanto eu quanto a compradora somos clientes do Enjoei e eu paguei diversas taxas para o site intermediar todas as circunstâncias (desde o anúncio, suporte do site, ofertas, parcelamento para os compradores e claro, envios!) A compradora não pagou por nada disso e nem contratou seguro nenhum e foi ressarcida. Eu, cliente do Enjoei, à semelhança da compradora, pago diversas taxas e ainda tenho que arcar com o extravio da transportadora contratada? Absurdo, abusivo e inaceitável. O enjoei cobra 18% de taxa em cima do valor de cada produto + uma tarifa fixa em toda venda. No total, cada vendedor paga aproximadamente 30% de tarifas para o Enjoei. Não consigo entender como esse site pode estipular regras tão tiranas e nada ser feito. Juridicamente é absurda a situação. Lesiva em todos os sentidos para os usuários, sejam compradores ou vendedores. Não preciso mencionar, a fragilidade dessa argumentação apresentada pelo Enjoei, haja vista a enorme quantidade de jurisprudências no sentido de que o site deve arcar com a indenização integral independente da contratação de seguro. Exijo que o site se responsabilize e faça o pagamento pela minha vida. Meus custos não foram de apenas R$ 23,50. Paguei mais de R$ 250,00 reais no kit vendido e iria receber R$ 224,00 após retiradas as taxas e tarifas do site, como já depositaram 23,50, o valor total que me devem é de R$ 200,50.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 200,50
  • Ressarcimento do valor da venda