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NÃO RECEBI UM PRODUTO NOVO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: Mapfre Seguros

13/10/2022

Olá, quando adquiri um forno microondas nas Lojas Americanas, me foi oferecido um seguro de garantia estendida da Seguradora Mapfre, no qual foi assegurado que caso acontecesse algo com microondas, eu RECEBERIA UM NOVO. No mês de Agosto dei entrada no sinistro no site, pois o microondas apresentou defeito, fui orientado pelo site da seguradora a entregar em uma em uma assistência técnica chamada Multiservice, ao entregar, a proprietária nem sabia que eu iria entregar lá, pois não foi passado nada para a mesma. Então ela pegou meu número e disse que retornaria o contato quando tivesse um posicionamento da seguradora. Com 3 dias, sem nenhum tipo de informação, entrei em contato com a moça e ela me disse que o microondas havia queimado e não havia possibilidade de conserto e que a seguradora iria entrar em contato comigo. Passados 15 dias sem informação, entrei em contato com o site e foi só assim foi dado segmento na análise do sinistro. Passados mais 7 dias sem informação, novamente entrei em contato com a seguradora e eles atualizaram o parecer no site informando que eu receberia UM NOVO E QUE ESTAVA EM PROCESSO DE COMPRA. Entrei em contato novamente depois de mais dias sem informação e só então me informaram que eu teria direito a um voucher de R$ 280,00 porque foi o valor que paguei, e não a um produto novo igual ao que comprei. No mesmo dia a moça da loja anunciou a vendo do meu microondas que ela havia condenado pois estava queimado no seu status do whatsapp e rapidamente efetivou a venda. Novamente entrei em contato com a seguradora Mapfre e me informaram que só teria direito a esse valor somente nas lojas físicas das Americanas na qual o microondas mais barato que tem na loja hoje custa 799,99. Nesse caso eu teria que desembolsar mais de 500,00 pra ter um produto semelhante ao meu, uma vez que o meu era possível o conserto pois foi consertado e vendido pela terceirizada da seguradora e em todos os atendimentos é deixado claro que só tenho direito a 280,00 pois foi o valor que paguei a 2 anos atrás. Me causou constrangimento na loja Americanas do shopping de Itabuna, pois fui com o voucher sem saber o valor e fui informado disso em público, sem falar na quantidade de meses que estou sem meu eletrodoméstico, pois é essencial na minha rotina, sem falar no prejuízo financeiro. Se era possível o conserto e a devolução porquê não me deram o mesmo ?

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo