Voltar

LATAM NÃO EMITE BILHETE POR PONTOS PELA TABELA FIXA POR CIA AEREA PARCEIRA

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: LATAM

15/10/2022

Venho aqui expressar toda a minha insatisfação com a LATAM e a maneira desrespeitosa de como fui tratado por eles. Sou cliente LATAM PASS ha varios anos, onde possuo pontos, adquiridos durante anos no meu cartão de crédito ou transferidos de outras empresas. Esses pontos estão PRESOS com eles, já que em breve uma parte irá expirar e não consigo resgatar NENHUMA passagem aérea por pontos em empresa parceira pela TABELA FIXA (esta tabela fixa foi o chamariz para que eu continuasse a ser cliente LATAM PASS). Os atendentes dizem que a oferta de passagem por tabela fixa é mediante DISPONIBILIDADE oferecida, ou seja, apenas alguns assentos por voo estão livres para resgate. Não tem nenhuma informacao sobre isso no site da LATAM PASS nem nos termos de ciencia ao se registrar no programa LATAM PASS. Isso caracteriza PROPAGANDA ENGANOSA, já que a empresa oferece uma tabela fixa para resgate de pontos mas coloca entraves e muita dificuldade para o resgate. Para resgatar essas passagens voce precisa de: 1- MUITA PACIENCIA (ATENDENTES DESPREPARADOS QUE FAZEM O CONSUMIDOR DE BURRO. TESTAM O MAIS ALTO LIMITIE DE PACIENCIA); 2- TEMPO LIVRE PARA GASTAR HORAS NO TELEFONE (SENDO ENCAMINHADO DE SETOR PARA SETOR SEM RESOLUCAO, ALEM DE DESLIGAMENTOS CONSTANTES); 3- DISPONIBILIDADE 365 DIA NO ANO PARA VIAJAR (NEM HAVENDO DISPONIBILIDADE, PONTOS DISPONIVEIS E RESERVA REALIZADA NAO CONSIGO EMITIR BILHETE). Desde o dia 12/10/2022, venho entrando em contato com a LATAM PASS por via telefonica, a fim de resgatar 2 PASSAGENS AEREAS, ida e volta, pela EXECUTIVA, no trajeto GRU-JFK, pela companhia aerea parceira DELTA AIRLINES. Diante do fato de: - TER PASSADO POR ATENDIMENTO DE VARIOS FUNCIONARIOS DA LATAM PASS, SEM PREPARO E DESQUALIFICADOS; - FUNCIONARIOS ASSUMIRAM QUE EMITIR PASSAGEM AEREA POR PONTOS PELA TABELA FIXA É UM PROCESSO TRABALHOSO; - TER PASSADO HORAS EM CHAMADA TELEFONICA COM FUNCIONARIOS DA LATAM PASS, TODAS AS VEZES SEM RESOLUCAO; - FUNCIONARIOS FORNECENDO INFORMACOES DIFERENTES E INCOERENTES; - ATENDENTES QUE DESMENTEM CONSTANTEMENTE INFORMACOES DADAS POR OUTROS ATENDENTES; - TER LIGACOES EXTENSAS ONDE OS FUNCIONARIOS DEIXAVAM EM ESPERA POR LONGOS MINUTOS; - TER LIGACOES TRANSFERIDAS DE SETOR PARA SETOR CONSTANTEMENTE; - TER LIGACOES TRANSFERIDAS PARA SETORES QUE NADA TINHAM A VER COM A SOLICITACAO (BAGAGENS, REEMBOLSOS...); - LIGACOES QUE ERAM ENCERRADAS CONSTANTEMENTE E INESPERADAMENTE; - LIGACOES TRANSFERIDAS PARA A CENTRAL QUE, AO INFORMAR MEU CPF, FALAVA QUE NAO EXISTIA MEU CPF E A LIGACAO ERA ASSIM ENCERRADA; - POSSUIR 2 RESERVAS REALIZADAS E QUE INESPERADAMENTE DEIXAM DE EXISTIR (UMA RESERVA DEIXOU DE EXISTIR DURANTE UMA LIGACAO); - NAO INFORMAM POR MEIOS DE COMUNICACAO QUE A EMISSAO DE PASSAGENS POR TARIFA FIXA SÓ OCORRE MEDIANTE DISPONIBILIDADE; - POSSUO PONTOS QUE ESTÃO PRESOS NA LATAM, NAO CONSEGUINDO TRANSFERIR PARA OUTRAS EMPRESAS E QUE EXPIRARAO EM BREVE; - NAO POSSUIR UM SETOR DE OUVIDORIA QUE POSSA APURAR MAS CONDUTAS OU INFORMACOES DANOSAS; Não recomendo o programa LATAM PASS. Muita desorganizacao e desrespeito com o cliente. Fica muito claro para a gente que a LATAM PASS é um programa feito para NÃO DAR CERTO, onde, para voce conseguir o que é seu de direito, é uma SAGA arrastada e com uma burocracia gigantesca, testando o mais alto limite de paciencia dos consumidores. Possuo argumentos e dados mais que suficientes para ajuizar uma acao civil contra a LATAM. Pretendo encerrar minha conta da LATAM PASS e procurarei os meios legais para transferir os pontos para outra empresa. Tambem procurarei os meios legais para que a LATAM honre com o que é oferecido. Alem disso, tambem entrarei com uma acao civil contra a empresa, com danos e correcao, tanto em valor monetario como dos pontos que ficaram presos com eles e os que irao expirar. Registrarei reclamacao no ReclameAqui, Consumidor.gov, Proteste, ANAC e Procon. Apenas solicito que a LATAM honre com o que é oferecido e emita os bilhetes solicitados, conforme anuncio em seu site. PROTOCOLOS: 44557896 / 44567275 / 44568442 / 44569854 / 44582230 / 44582702 / 44611648 / 44613237 / 44614748 / 44615199 / 44615381 / 44617794 / 44618773 / 44619235 / 44617794 / 44622283 / 44622669 / 44622725 / 44622786 / 44625307 / 44626545 / 44628512.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Emissao dos bilhetes