- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Garantia Não Respeitada
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. S.
Para: STECK INDUSTRIA ELETRICA LTDA
Adquiri pela Amazon em Julho.22 ,uma câmera WI-FI da Empresa Steck. Procedi com as devidas orientações do manual para a sua instalação. Inicialmente o equipamento funcionou de forma correta e sem problemas. Entretanto em Setembro.22, por problemas técnicos da Vivo tive que substituir o roteador da minha internet por um outro com as mesmas características do anterior, porém com melhor performance. Após esta mudança do roteador, a câmera em questão simplesmente parou de funcionar. Tentei reinstala-la várias vezes , porém na operação de configuração, exatamente quando é gerado um QR Code que necessita ser apontado do aplicativo para a câmera. O Aplicativo não estava reconhecendo a câmara , impedindo a nova instalação. Identifiquei também que não há como fazer um reset da câmera (não encontrei nenhum botão próprio para isso). Dia 25.09.22 abri um chamado com o SAC da Empresa, relatando os problemas . Esta ocorrência foi registrada pelo código CS-2022-0020025 e posteriormente foi feito um outro chamado (código CRM:010601594). Pois bem, após algumas conversas com o SAC, recebi em 04.10.22 um retorno por email , expondo um novo passo a passo que deveria resolver o problema. Executei integralmente estas novas orientações recebidas e mais uma vez sem sucesso. Informei em um novo email neste mesmo dia ao referido SAC que o problema persistia. Só obtive um retorno da Empresa dia 13.10.22, questionando se o celular que eu usava era IOS ou Android. Respondi que se tratava de um aparelho Android e mais uma vez não obtive mais nada da Steck. Em 17.10.22 fiz um novo contato telefônico com a Empresa e conversei com o Atendimento Pós Venda, que informou que meu caso supostamente estava para avaliação da área técnica e sem previsão de retorno. Após muito tempo aguardando ao telefone, a informação recebida é que a área técnica não poderia me atender naquele momento por estarem todos em reunião. Esclareci à Atendente que o equipamento encontra-se em garantia e que não estou recebendo a devida atenção para resolver o problema . Perguntei se seria possível enviar a câmera para alguma Assistência Técnica da Empresa, para reparo ou eventual substituição do equipamento , porém fui informado que não seria possível e teria mesmo que aguardar o retorno dos Técnicos. Dei um novo prazo para este retorno e mais uma vez sem resposta. Diante deste novo descumprimento e nenhum contato por parte da Empresa, estou procurando a Proteste para me apoiar neste caso de claro desrespeito ao consumidor. Necessito da câmera que comprei esteja funcionando. Tenho tentado de todas as formas de contato para que o equipamento seja reparado, porém não vejo nenhuma preocupação por parte da Empresa em resolver meu problema. Não é admissível que um equipamento novo apresente tais problemas e que uma Empresa preste um serviço de pós venda tão ruim, descumprindo totalmente os próprios termos da Qualidade. No aguardo, agradeço desde já a atenção At