- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cancelamento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. R.
Para: Empiricus Investimentos
Quero cancelar a assinatura do Exponential Coins, porém, não estão cancelando. Continuam cobrando mensalmente na minha fatura.
Solução esperada
- Realizar o cancelamento
Mensagens (3)
Empiricus Investimentos
Para: A. R.
Olá Anderson, boa tarde. Tudo bem? Recepcionamos sua ocorrência em nosso canal de Ouvidoria, e entramos em contato por esse número (38) 99983-2141, mas infelizmente não conseguimos falar com você. Assim, seguiremos com os esclarecimentos por e-mail. Informamos que todas as assinaturas anuais e mensais da Empiricus possuem o programa Renova Fácil. Pelo fato de trabalharmos com conteúdos financeiros, não queremos que nossos assinantes percam qualquer de nossas informações devido ao término de sua assinatura, por isso, disponibilizamos o Renova Fácil. Os detalhes quanto à política de renovação automática, são apresentados nos termos de uso s:www.empiricus.com.br/termos-de-uso/, e Contrato de Adesão disponível em sua área de assinante. Também enviamos um lembrete para o seu endereço de e-mail em 25/09/2022. Mas é possível solicitar o cancelamento da renovação antes mesmo que a cobrança aconteça, entrando em contato conosco antes do vencimento. Em seu caso notamos que a série 160973602 - Exponential Coins foi renovada em 26/10/2022. De todo modo, já realizamos o cancelamento da assinatura, com estorno integral. O prazo para receber o reembolso em sua fatura do cartão de crédito é de 30 dias úteis. Lembramos que, a operadora de cartão pode lançar o crédito de algumas formas diferentes. Abaixo, seguem algumas delas: * Lançar o crédito integral e antecipar todas as parcelas de débito em uma única fatura; * Lançar o crédito integral, mas continuar lançando os débitos mensalmente nas próximas faturas; * Realizar um lançamento de crédito e outro de débito no valor da parcela a cada mês; * Realizar o lançamento das parcelas de débito até o final do parcelamento de 12/12, para no fim conceder o crédito. Para fins regulatórios, a Empiricus disponibiliza o comprovante de devolução para que localize o estorno junto a sua administradora, segue anexo o comprovante. Para futuras solicitações, conte com o suporte da nossa Central de Relacionamento por meio dos canais oficiais abaixo: Telefone: 4003-3118 ou 4003-5651 (sem DDD) E-mail: [email protected] WhatsApp: 1194294-9778 (apenas mensagem de texto) De segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto em dias de feriado. E em nosso site www.empiricus.com.br clicando em Central de Ajuda, disponibilizamos o canal de Ouvidoria que pode ser acionado a qualquer momento. Basta inserir o número do seu protocolo referente ao atendimento anterior que após apuração, nossa equipe entrará em contato a fim de solucionar qualquer irregularidade. Dado a solução apresentada por esta Ouvidoria, pedimos a gentileza de acusar o recebimento deste e-mail, confirmando a baixa da reclamação junto a Proteste. Ficamos no aguardo do retorno. Atenciosamente, [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=015870000009B6uandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640699643000] [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0158700000099wFandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640086892000] -------------- Mensagem original -------------- -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].[s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bbPtandfrom=ext] ref:_00D36pSfY._500871dCaE:ref
Empiricus Investimentos
Para: A. R.
Olá Anderson, boa tarde. Agradecemos o seu retorno. Verificamos que você aderiu à oferta do Exponential Coins na modalidade anual, e optou em parcelar o valor em 12 vezes. Para fins de conferência, estamos encaminhando o Quadro Resumo, que contém todos os detalhes da contratação e fica disponível para consulta em sua área de assinante. Quanto à política de renovação, as informações estão explícitas nos Termos de Uso, e a conclusão do cadastro em nosso site só é permitida com tal aceite do assinante aos termos. Ademais, informamos que os atendimentos recepcionados nos canais oficiais da Empiricus Research, são devidamente registrados e geram um número de protocolo. Ocorre que, ao avaliarmos o seu cadastro (CPF 06662885690) não identificamos nenhum registro de contato anterior. Cabe salientar que esta ocorrência é a primeira manifestação recebida por nós, e atendida por meio do protocolo 06689391. Contudo, caso tenha alguma evidência de contato anterior, por favor, encaminhe para esta Ouvidoria que iremos averiguar internamente. Sobre o processo de cancelamento, a única ação a ser realizada pela Empiricus Research é a emissão de ordem de estorno. E isso foi concretizado com sucesso em 27/10/2022, de modo que, não restou nenhuma pendência. Em nosso site disponibilizamos uma FAQ dedicada ao assunto, basta acessar o link a seguir: s:www.empiricus.com.br/faq/cancelamento/como-funciona-o-processo-de-estorno-de-uma-assinatura/ A Empiricus Research não possui influência sobre o processo de estorno, por se tratar de uma responsabilidade exclusiva da instituição financeira. Em caso de dúvidas quanto ao processo de devolução, será necessário entrar em contato com sua operadora de cartão ou banco emissor, o telefone é o que aparece no verso do seu cartão, e ter em mãos o comprovante que enviamos anteriormente. Atenciosamente, [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=015870000009B6uandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640699643000] [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0158700000099wFandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640086892000] -------------- Mensagem original -------------- -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].[s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bbPtandfrom=int] ref:_00D36pSfY._500871dCaE:ref[s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bh54andfrom=ext]
Empiricus Investimentos
Para: A. R.
Olá Anderson, bom dia. Espero que esteja bem. Neste caso, você pode ficar tranquilo, pois o comprovante que enviamos anteriormente é a garantia de que o valor já saiu da conta da Empiricus. Sendo assim, se faz necessário aguardar o prazo para reembolso estipulado pela instituição financeira. Atenciosamente, [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=015870000009B6uandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640699643000] [s:empiricus--c.na81.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0158700000099wFandoid=00D36000000pSfYandlastMod=1640086892000] -------------- Mensagem original -------------- -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].[s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bbPtandfrom=int] ref:_00D36pSfY._500871dCaE:ref[s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bh54andfrom=int] [s:empiricus.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000000pSfYandesid=01887000000bpgYandfrom=ext]