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MERCADO LIVRE INFORMOU AGÊNCIA DOS CORREIOS QUE NÃO ACEITA DEVOLUÇÃO E SE RECUSA A CORRIGIR O ERRO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. O.

Para: Mercado Livre

31/10/2022

= = = INACREDITÁVEL OS SUCESSIVOS E GRAVÍSSIMOS ERROS DO MERCADO LIVRE = = = NO DIA 14/10/2022 ADQUIRI VIA MERCADO LIVRE - COMPRA # 2000003885783163 - 02 UNIDADES DO PRODUTO - Roteador, WDS Bridge TP-Link TL-MR3420 V5 branco 220V, OS PRODUTOS FORAM ENTREGUES NO DIA 15/10/2022 E TAMPOUCO ABRI AS EMBALAGENS POIS AGUARDARIA O TÉCNICO INSTALA-LOS. NO DIA 17/10/2022 (SOMENTE 02 DIAS APÓS O RECEBIMENTO DOS PRODUTOS = O QUE CUMPRE O REQUISITO/POLÍTICA PARA DEVOLUÇÃO NOS TERMOS DO PRÓPRIO MERCADO LIVRE EM COMPRA GARANTIDA), SOLICITEI A DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO POIS OS PRODUTOS NÃO SERIAM UTILIZADOS PELO TÉCNICO QUE OS INSTALARIA. O ML ENVIOU A INFORMAÇÃO DE QUE EU PODERIA DEVOLVE-LOS ATÉ O DIA 29/10/2022. AQUI JÁ COMEÇAM OS ERROS DO MERCADO LIVRE, QUE DIAS APÓS INFORMAREM O PRAZO ATÉ 29/10/2022, ENVIARAM E-MAIL A INFORMAÇÃO DE QUE EU TERIA ATÉ O DIA 28/10/2022 E NÃO MAIS DIA 29/10/2022, INFORMARAM TAMBÉM CÓDIGO PARA QUE EU LEVASSE OS PRODUTOS EM UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS INDICADA POR ELES, INCLUSIVE NO MAPA APRESENTADO NA PLATAFORMA DO ML = Código de devolução para apresentá-lo aos Correios: 2272118289 E AGÊNCIA CORREIOS MAIS PRÓXIMA LOCALIZADA NA Rua Gilmar Furtado De Oliveira, 111 - Distrito: Boiçucanga - Cep: 11618-990 - São Sebastiao/SP. ME PROGRAMEI PARA IR ATÉ ESTA AGÊNCIA INDICADA E NA SEGUNDA DATA INFORMADA PELO ML = NO DIA 28/10/2022. EMBALEI OS PRODUTOS CORRETAMENTE E DE POSSE DO CÓDIGO INFORMADO ME DIRIGI PARA O ENDEREÇO DA AGÊNCIA INFORMADO PELO ML, MAS PARA MINHA ENORME SURPRESA E FRUSTRAÇÃO, OS ATENDENTES DA AGENCIA CORREIOS BOIÇUCANGA (EM ESPECIAL O FUNCIONÁRIO ALISSON) INFORMOU QUE ELES NÃO ACEITAM NENHUMA DEVOLUÇÃO DO MERCADO LIVRE, QUE DIARIAMENTE ACONTECE ESTE PROBLEMA POIS O ML INFORMA INCORRETAMENTE QUE LÁ É PERMITIDO POSTAGEM DAS DEVOLUÇÕES. O PRÓPRIO ATENDENTE INFORMOU (E TBM APARECE NO MAPA DE AGENCIA CORREIOS NO APP ML) QUE A OUTRA AGÊNCIA MAIS PRÓXIMA FICA MAIS DE 1h DE DISTÂNCIA DE CARRO DESTA PRIMEIRA AGENCIA QUE O ML SOLICITOU QUE EU FOSSE, BIZARRO...POIS TAMPOUCO ESTAVA DE CARRO, O QUE OBVIAMENTE INVIABILIZOU QUE EU POSTASSE O PRODUTO NO DIA 28/10/2022, ALÉM DE EU TER PERDIDO MEU TEMPO DE TRABALHO COM O DESLOCAMENTO PARA ME DIRIGIR À UMA AGENCIA QUE NÃO ACEITA DEVOLUÇÕES DO ML....INACREDITÁVEL O ERRO DO MERCADO LIVRE. NO MESMO MOMENTO JÁ ENVIEI MENSAGEM AO MERCADO LIVRE INFORMANDO O OCORRIDO E EXPLICANDO O GRAVÍSSIMO ERRO EM INFORMAR UMA AGÊNCIA QUE NÃO ACEITA POSTAGEM DE DEVOLUÇÕES TAMBÉM CONVERSEI COM ELES VIA TELEFONE/CHAT. SOLICITEI UMA EXTENSÃO NO PRAZO DE DEVOLUÇÃO PARA QUE EU CONSEGUISSE PEGAR UM CARRO E DIRIGIR POR MAIS DE 1HORA PARA EFETUAR A DEVOLUÇÃO. = = = TUDO ISTO POR UM GRAVÍSSIMO ERRO DO PRÓPRIO MERCADO LIVRE E QUE ATÉ HOJE CONTINUA EXPOSTO NO APP/SITE DO ML = AINDA INFORMANDO QUE A AGÊNCIA BOIÇUCANGA ACEITA DEVOLUÇÕES...ACREDITANDO QUE ASSUMIRIAM O ERRO, PEDIRIAM DESCULPAS E PRINCIPALMENTE EXTENDERIAM O PRAZO DE DEVOLUÇÃO EM ALGUNS DIAS....ACONTECE O INACREDITÁVEL: O MERCADO LIVRE NÃO ASSUME OS SUCESSIVOS ERROS E TAMPOUCO EXTENDE O PRAZO DE DEVOLUÇÃO, SIMPLESMENTE RETORNA DIZENDO QUE AGORA OS DIAS SE PASSARAM E QUE NÃO PODEM FAZER NADA POIS PASSOU O PRAZO PARA SOLICITARMOS A DEVOLUÇÃO......BIZARRO! A DEVOLUÇÃO FOI SOLICITADA NO PRAZO, OS PRODUTOS FORAM LEVAMOS POR MIM ATÉ A AGENCIA CORREIOS INDICADA PELO ML DENTRO DO PRAZO PRA POSTAGEM..E AGORA FALAM QUE PRECISAM ENCERRAR O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO POIS NÃO SOLICITEI DENTRO DO PRAZO?????? QUEM ESTÁ ERRADO NESTA SITUAÇÃO TODA E ME CAUSANDO PREJUÍZOS MORAIS E FINANCEIROS É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O MERCADO LIVRE...AGORA ESTOU COM OS PRODUTOS INTACTOS, LACRADOS E EMBALAGOS, CUMPRI À RISCA E DENTRO DOS PRAZO TUDO QUE O MERCADO LIVRE EXIGIU E SEGUI O QUE INFORMARAM (INCORRETAMENTE) E NÃO PODEM FAZER NADA???? CHEGA A SER RIDÍCULO UMA EMPRESA DESTE PORTE TER TAIS ATITUDES COM UM CLIENTE. EXIJO QUE IMEDIATAMENTE CONCEDAM UM NOVO PRAZO PARA REALIZAR A POSTAGEM EM UMA AGÊNCIA QUE REALMENTE ACEITE A DEVOLUÇÃO, E EXIJO QUE VOCÊS RETIREM UMA INFORMAÇÃO DE QUE PERMITEM A DEVOLUÇÃO NUMA AGÊNCIA QUE NÃO ACEITA, ESTÃO FAZENDO OS CLIENTES/CONSUMIDORES DE TROUXA5!!!! PRECISO URGENTEMENTE DO MEU DINHEIRO ESTORNADO NO CARTÃO DE CRÉDITO EM QUE REALIZEI A COMPRA E ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA ACEITAR IR NUMA OUTRA AGÊNCIA EM UMA NOVA DATA...PODERIA JUDICIALMENTE NEM ACEITAR FAZER ISTO, JÁ QUE FIZ TUDO À RISCA CONFORME O ML INFORMOU INCORRETAMENTE, PODERIA SIMPLESMENTE DIZER QUE ME RECUSO A ME DESLOCAR MAIS DE 1 HORA POR UM ERRO DO MERCADO LIVRE..MAS ESTOU DISPOSTA A RESOLVER ISTO AMIGAVALMENTE, CASO O MERCADO LIVRE NÃO COLABORE, AJUIZAREI DE IMEDIATO UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA..EM JUÍZO E COM TODAS AS PROVAS EVIDENCIADAS (E AQUI DISPONIBILIZADA EM ANEXOS), CERTAMENTE RESOLVEREMOS ISTO. MAS ESPERO QUE ASSUMAM O GRAVE ERRO E SIMPLESMENTE INFORMEM UMA NOVA DATA E CÓDIGO DE POSTAGEM/DEVOLUÇÃO.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 390,00

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: B. O.

01/11/2022

Sua solicitação (303417) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 1 de nov. de 2022 13:11 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Beatriz! Boa tarde. Sou o Diego, serei responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a sua compra. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01642569-68, visto que nosso protocolo interno é 223010276. Até breve! Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 31 de out. de 2022 13:27 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [6LDLWO-3XL2L]