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Golpe do Falso Funcionário da Segurança do Itaú

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. M.

Para: BANCO ITAU

02/11/2022

Na data do dia 24/10/22 recebi um telefonema de alguém se passando por funcionário da Segurança do Banco Itaú informando que a minha conta havia sido hackeada e tinham sido realizados algumas movimentações. Sem eu passar nenhuma informação a pessoa tinha acesso a minha conta e descreveu várias movimentações que eu havia realizado anteriormente. Ele sabia todos os dados da minha conta, nome da gerente, saldo em conta e poupança. A partir desses dados, passados por ele, fui orientada a realizar o acesso ao APP do banco e realizar os procedimentos com o objetivo de cancelar as movimentações realizados pelos hackers. Então, sem passar a senha, realizei no App as seguintes movimentações, orientadas pelo golpista: 1 PIX no valor de R$ 14.990,00 (saindo da poupança) em nome de Ana Marta Conceição da Silva (Banco Bradesco); 1 TEF no valor de R$ 499,00 (saindo da conta corrente) para usuário não identificado. Assim que desliguei entrei em contato com o Banco Itau para abrir a contestação de ambos os valores. E recebi a negativa do Banco. O banco também tem responsabilidade no ocorrido, pois os golpistas conseguiram acesso de alguma forma a minha conta e dados, sem eu ter informado qualquer dado pessoal. Essas informações geralmente são acessadas pelo gerente da conta, o que me fez crer que realmente era algum funcionário do banco do outro lado da linha. Em contato com a gerente fui orientada a realizar o boletim de ocorrência para ser anexado a minha contestação. Ontem recebi mais uma negativa do banco. Inadmissível esse tratamento do Banco com o cliente. Se eles conseguiram acesso aos meus dados e minha conta corrente o Banco tem que se responsabilizar pelos danos causados. Só realizei as movimentações pois confiei no falso funcionário, afinal ele tinha acesso à minha conta e dados de alguma forma.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15489,00