Voltar

COIL WHINE - PS5

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. Z.

Para: SONY ENTERTAINMENT

03/11/2022

Conforme consta na NF nº 000.858.649, adquiri o meu console Playstation 5 no dia 02/09/2022 pelo valor de R$ 4512,49. Após o recebimento e utilização do produto durante alguns dias, comecei a perceber um ruído eletrônico MUITO IRRITANTE (possuo vídeo que demonstra). Pesquisei sobre o problema e logo percebi que se tratava de algo comum aos usuários do videogame da Sony, muitos relatos na internet sobre o que chamam de "COIL WHINE", ou, em português, "choramingo da bobina". A explicação é relativamente simples: por se tratar de um console para jogos pesados, durante os momentos em que o jogo exige um maior processamento é natural que o console gaste mais energia, logo, sua fonte de alimentação irá trabalhar mais gerando esse ruído eletrônico que tanto incomoda. Ciente do problema, procurei conversar e visitar pessoas que também possuem o console na expectativa de identificar se era tão comum assim. Para minha surpresa vi consoles extremamente silenciosos o que me motivou a procurar o assistência técnica oficial da Sony, visto que meu console possui garantia de 01 ano. Após um atendimento eficiente, me enviaram uma caixa específica para despachar o console até sua assistência oficial "PONTONET". Despachei o console no dia 03/10/2022 e o recebi novamente no dia 28/10/2022. Segundo consta no laudo técnico da ficha de entrega (nº0041459555), o console "não apresentou nenhum ruído anormal durante os testes realizados e, de forma preventiva, foi efetuada a troca da fonte e da blindagem". Para minha total frustração, o console retornou com o mesmo barulho IRRITANTE de antes do envio (possuo vídeo demonstrando). Tendo tudo isso em vista, resolvi acionar a plataforma PROTESTE na expectativa de resolver o meu problema pois a assistência acabou por me devolver o console sem resolução. Diante do exposto e sabendo que possuo todas as evidências que demonstram não só o problema tal como a ausência de reparo por parte da garantia, solicito a troca por um produto que não faça tal ruído ou o reembolso.

Solução esperada

  • Troca