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Total descaso e desrespeito com o consumidor

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Equatorial Alagoas

13/11/2022

Em 27/07/2022 às 10:00h da manhã fomos informados via telefone por vizinhos, já que não havia ninguém em casa, de que havia um incêndio no medidor da concessionária decorrente da explosão do mesmo; e que ao chegar na casa encontramos o medidor totalmente queimado e derretido devido ao incêndio. O medidor estava aparentemente normal e continuava lacrado como sempre. Ao realizarmos o levantamento dos danos aos equipamentos elétricos da residência, confirmamos a queima de vários eletrodomésticos: 1) Geladeira 2) Ar condicionado Split 3) Cafeteira elétrica 4) Gelágua Após abertos chamados para instalação de um novo medidor, o pedido foi atendido e a instalação de novo medidor foi realizada em 30/07/2022. Mesmo tendo sido instalado um novo medidor, desde a fatura referente ao mês de agosto de 2022 a Equatorial vem faturando o nosso consumo por média: Vejam a diferença: Fatura com vencimento em 14/08/2022 (referente a Julho). Valor = R$ 178,94 (Cálculo correto) Fatura com vencimento em 14/09/2022 (referente a Agosto). Valor = R$ 310,02 (Por Média) Fatura com vencimento em 14/10/2022 (referente a Setembro). Valor = R$ 312,93 (Por Média) Fatura com vencimento em 14/11/2022 (referente a Outubro). Valor = R$ 318,21 (Por Média) Fatura com vencimento em 14/12/2022 (referente a Novembro). Valor = R$ 736,79 (Calculado como se a última medição fosse zero como medidor Novo) Então vejam o absurdo que ocorre nesse momento: instalaram o medidor em Julho de 2022, não mediram normalmente e agora calcularam a medição de quase 5 meses de consumo de uma única vez. Foram abertos chamados para procedimento de indenização pelos danos causados também, porém a concessionária negou a maioria dos pedidos e só pagou R$408,00 reais relacionado ao ressarcimento por uma peça da geladeira (Eletrobomba do IceMaker - Brastemp). Apesar de todos os esforços o prejuízo ficou para nós como clientes: - Mão de obra/material para reparo do Split = R$ 300,00 - Mão de obra/material para recompor entrada da energia da casa = R$ 800,00 - Mão de obra/peças para reparo da geladeira = R$ 1.468,00 - Mão de obra/peças para reparo do gelágua = R$ 268,00 - Mão de obra/peças para reparo da cafeteira = R$ 420,00 - 2 Filtros de linha queimados = R$ 91,50 Total do prejuízo levantado: - Faturas de Energia cobradas a maior = R$ 838,00 - Equipamentos danificados e consertos = R$ 3.347,50 TOTALIZANDO = R$ 4.185,50 PEDIDO 1: Que as faturas a partir de Agosto de 2022 sejam retificadas para o valor próximo do consumido em Julho de 2022, ou seja, que altere para em torno de R$ 180,00 cada uma. E que o crédito seja descontado das próximas faturas a partir de Janeiro de 2023. Fatura de 14/09/2022 (referente a Agosto). Valor = R$ 310,02; correção para R$ 180,00 Fatura de 14/10/2022 (referente a Setembro). Valor = R$ 312,93; correção para R$ 180,00 Fatura de 14/11/2022 (referente a Outubro). Valor = R$ 318,21; correção para R$ 180,00 Fatura de 14/12/2022 (referente a Novembro). Valor = R$ 736,79; correção para R$ 180,00 VALOR DE CRÉDITO PARA AS PRÓXIMAS FATURAS = R$ 957,95 PEDIDO 2: Solicitamos o reparo de todos os danos causados pela explosão/incêndio do medidor da concessionária e todas as consequências, sem prejuízo de danos morais, que totalizam o valor de R$ 3.347,50, valor que também aceitamos como créditos nas próximas faturas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4185,50
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais