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LUCROS CESSANTES INCORRETO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Azul Seguros

16/11/2022

Boa noite, Me chamo Daiana Oliveira e sou esposa do terceiro que foi atingido pelo segurado de voces (AZUL SEGUROS). Venho fazer a reclamação do valor faltante do pagamento de lucros cessantes. Falta ser pago o valor referente a 5 dias, no caso do dia 10/10 ao dia 14/10 (10/10 - 1 dia) (11/10 - 2 dias) (12/10 - 3 dias) (13/10 - 4 dias) (14/10 - 5 dias), que o carro ficou na oficina Farias Car. No dia 27/06 o associado de vocês, veio a colidir com o meu carro Sandero QWX-5018, como o meu esposo trabalha apenas com aplicativo, nossa única renda e esta, e agora dia 14/11 minha bebe completou 4 meses. Então estava complicado para levar o carro para a oficina, então no dia 21/09 recebemos um email informando que deveriamos entrar em contato para avisar se tinhamos interesse no conserto, eu entrei em contato neste dia e informei que o carro seria levado na oficina no dia 10/10/2022. Ficou registrado em ligação com voces isso. No dia 10/10 o carro ja estava na oficina indicada por voces as 8h30 da manha, porem as 14h54 recebemos um email informando que o sinistro havia sido encerrado. Como pode isso acontecer se o carro estava na oficina e ja havia dado check-in e eu tinha avisado que levaria o carro nesta data. Erro da Azul seguros que finalizou o processo com o veiculo na oficina. Entrei em contato com a Azul todos os dias via telefone e chat para que o processo fosse reaberto, porem demoraram 8 dias para fazer isso, e neste meio tempo o meu veiculo ficou na oficina parado. Depois a oficina so pode pegar ele novamente no dia 24/10 pois não tinha disponibilidade antes. Sendo liberado o meu veiculo no dia 09/11, o mesmo ficou mais 17 dias na oficina. Fomos solicitar os lucros cessantes, porem a Azul Seguros so quis pagar os 17 dias, faltando assim os primeiros 5 dias que o carro ficou na oficina aguardando a reabertura do processo. Quero solicitar que seja ajustado o valor do pagamento de lucros cessantes para 22 dias, invés de 17 dias. O carro e alugado e toda a semana tenho que pagar R$ 630,00. A oficina me forneceu uma carta dos 17 dias, me informou que dos primeiros 5 dias não era necessario, pois a Azul Seguros tinha acesso as informações do carro, quando se faz check-in, check-out, quando chega pecas e assim vai. Outra coisa que gostaria de verificar e esta taxa de 40%, o carro e alugado, o meu unico gasto e o combustivel e nao chego a gastar tanto assim, e no maximo 30%. SINISTRO 2022129932 Aguardo o retorno de voces o quanto antes, com a resolução do problema. Em anexo segue conversa com a oficina e check-in e check-out deles com os dados do carro. Atenciosamente, Daiana Oliveira

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Azul Seguros

Para: M. M.

21/11/2022

Prezados bom dia! Em atenção ao Registro de reclamação na, esclarecemos que após análise pela Ouvidoria, acatamos o período reclamado, totalizando 22 diárias para lucros cessantes e também a dedução de 30% do valor da indenização, em caráter de liberalidade, visto que o valor para dedução é de 40% conforme mercado. Cliente contatado e ciente das informações. Atenciosamente Ouvidoria Azul Seguros Telefone 0800 727 11 84 Em qua., 16 de nov. de 2022 às 04:46, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. M.

Para: Azul Seguros

22/11/2022

Boa tarde, Já enviei o termo de quitação do lucro cessante assinado, mais os atendentes, informaram que estão analisando e o retorno só sai dia 24/11. Mais quando eu falei outra vez com a atendente a mesma informou que mandando o documento assinado o prazo para pagamento era de 1 dia a 2 dias uteis após o enviou, não tinha este tempo todo de analise. Favor verificar. Obrigada.