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Cancelamento de Proposta de Consórcio
Esta reclamação é pública
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C. L.
Para: BANCO SANTANDER
Olá, gostaria de relatar uma situação ocorrida comigo no Banco Santander ag 0399 Vila Formosa: Fiz um contrato de consórcio pelo APP Santander e a primeira parcela ficou de ser debitada em 10/11/22, porém isso não ocorreu nesta data e acabei desistindo da contratação do consórcio. Estive na agencia 0399 Santander em 16/11/22, após o feirado para solicitar o cancelamento da proposta de consórcio. Fui atendido pelo Gerente André que, prontamente ligou para o atendimento santander onde, segundo ele, eu deveria solicitar o cancelamente. Ele me passou o telefone e falei com a atendende que, ao solicitar o cancelamento, fui informado que a parcela 1 já havia sido debitada em minha conta mas que eu só poderia pedir o estorno após 24h. Confirmei com ela que queria a devolução do valor integral debitado em minha conta corrente naquela data - 16/11/22 - e ela me confirmou que isso ocorreria no dia seguinte após a baixa e inclusão no grupo do consórcio. Retronei então à mesma agencia 0399 Vila Formosa hoje pela manhã, conforme senha D1508 retirada na recepção às 10:55h, fui atendido pela Gerente Eliete que gentilmente fez a ligação para o atendimento Santander Consórcio onde recebi a informação de que o valor não poderia ser devolvido de imediato devido aos procedimentos padrões do Consórcio Santander, diferente da informação recebida no dia anterior. Me foi informado o protocolo 210292060 referente ao cancelamento e me foi indicado o contato com a Ouvidoria Santander para pleitear o recebimento dos valores debitados em conta no dia 16/11/22. Liguei para a Ouvidoria no 08007260322 porém fui direcionado ao SAC para registrar a minha reclamação e solicitação, o que ocorreu mediante protocolo 210303752 mas sem a garantia da devolução dos valores. Foi aberto um processo interno, cuja resposta me solicitaram aguardar o prazo de 3 dias úteis. Exijo que o valor, assim como informado em 16/11/22 me sejam devolvidos imediatamente pois não tenho o interesse neste produtos como informado em 16/11/22 e em ligações efetuadas em 09/11/22 e 10/11/22 que não foram acatadas devido á falta de número de grupo e cota. Valor debitado em 16/11/22 = R$ 1.158,31. Após a solicitaçãod e cancelamento me foi gerado o grupo 0737 cota 609. Reitero aqui a minha solicitação de cancelamento da proposta de consórcio e devolução integral do valor debitado em conta conforme informado pela atendente ao telefone em 16/11/22. obrigado.
BANCO SANTANDER
Para: C. L.
Confidential Prezados, boa tarde! Protocolo de atendimento: 210401104 Sr. CARMELITO CRUZ LIMA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Primeiramente gostaríamos de pedir nossas sinceras desculpas por qualquer aborrecimento gerado, e saiba que o nosso objetivo será de sempre colocar a sua disposição a melhor experiência possível junto a nossa Instituição. Após apuração dos fatos, identificamos que o consórcio foi cancelado, e em caráter de exceção procedemos com o ressarcimento da parcela cobrada no valor de R$ 1.158,31, o valor será creditado em sua conta corrente em até 3 dias úteis. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.