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FALTA DE RETORNO DO SAC PEÇAS B.O HB20 2023
Esta reclamação é pública
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J. G.
Para: Hyundai Motor Brasil
Srs, Gostaria de evidenciar o problema que estou tendo com a Montadora Hyundai. Efetuei a compra do meu HB20 na loja HMB CAOA Nações Unidas no mês de Julho. No dia 03/10/2022 sofri um acidente no qual foi necessário abrir o sinistro junto a minha seguradora Porto Seguro. Desde então, não consigoa receber duas peças (Amortecedor dianteiro LE e Suporte de Parachoque) no qual estão em B.O Back Order. Lembrando que o amortecedor segue sem cadastro impossibilitando qualquer concessionária em nível nacional efetuar a compra, ponto de atenção que foi solicitado a inclusão do mesmo para a montadora no dia 27/10 e até agora nada de retorno da montadora. Conforme orientação da minha seguradora, foi solicitado abertura de SAC para montadora, segui com o procedimento e abri no dia 17/11 e informaram que receberia retorno da analista Suzane que pegou meu caso. Ao retornar as ligações nos dias 19/11,21/11, 22/11 e 23/11 para o Sac, recebo a informação de que no momento tenho que aguardar o retorno da Sra Suzane, pois ela é a responsável pelo meu caso pois foi a primeira analista a pegar o chamado. N° do chamado: HMB3447466118 Gostaria de um retorno com previsão do fato ocorrido e informar minha insatisfação, lembrando que estou pagando para o bem, sem ter o mesmo e sigo impactado para locomover ao meu trabalho e tratamento médico da minha esposa, causando gastos não previstos.
Hyundai Motor Brasil
Para: J. G.
Curitiba, 30 de novembro de 2022. Ao Sr. Julio Gomes. Ref.: Notificação extrajudicial HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, CONTRANOTIFICAR Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. 1. Síntese dos fatos. O Notificante alega ser proprietário do veículo Hyundai Hyundai HB20, adquirido em julho de 2022. Conforme aduz, sofreu acidente em 03/10/2022, motivo pelo qual abriu sinistro junto à sua seguradora para conserto do veículo. Alega que os reparos que seu veículo necessita estão atrasados, em razão exclusivamente da falta das peças 'AMORTECEDOR DIANTEIRO LE' e 'SUPORTE DE PARACHOQUE'. Narra ter tentado solucionar o problema com o SAC da Montadora, mas não teria obtido sucesso. Assim, com base no exposto, o consumidor apresentou a Notificação Extrajudicial em comento, requerendo uma previsão para entrega das peças, bem como resposta da responsável pelo SAC. 2. Esclarecimentos Em resposta à Reclamação encaminhada, necessário consignar, inicialmente, que, em razão da pandemia de COVID-19, a atuação de diversas Montadoras foi afetada, atrasando o cronograma de produção e envio de peças. Diversas notícias retratam este fato,[1] o que pode vir a causar um atraso na entrega dos pedidos. Sendo assim, as peças solicitadas pelas concessionárias podem vir a demorar mais do que o normal para serem entregues. Atrelado a este fato, as montadoras passaram a sofrer impactos com a Guerra da Ucrânia, vez que, os países afetados, por serem as principais fontes de alguns insumos, vem prolongando a crise de abastecimento desses componentes na indústria automotiva e, inclusive, podendo trazer mais danos que a pandemia do coronavírus.[2] Especificamente quanto ao objeto desta Notificação Extrajudicial, temos a informar que, levando em conta a situação extraordinária supracitada, o suporte do para-choque já foi faturado, e havia previsão de chegada na concessionária em 25/11/2022. Quanto ao Amortecedor Dianteiro LE, ainda não há previsão precisa para a entrega, mas a Montadora já tomou todas as medidas necessárias para que a disponibilização da peça seja realizada da forma mais célere possível. De qualquer modo, maiores informações deverão ser obtidas na concessionária que realiza o serviço, posto ser esta a efetiva responsável pelo conserto. No mais, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil - através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Atenciosamente, [Descrição: ass. Pri049.jpg] Priscila Kei Sato OAB/SP 159.830 Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. [1] CORREIO DO POVO. Montadoras veem produção comprometida também em 2022. Disponível em: s:www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/montadoras-veem-produ%C3%A7%C3%A3o-comprometida-tamb%C3%A9m-em-2022-1.735871. [2] ABRIL, Quatro Rodas. Como a guerra da Ucrânia pode afetar a produção de carros no mundo todo. Disponível em: s:quatrorodas.abril.com.br/noticias/como-a-guerra-na-ucrania-pode-afetar-a-producao-de-carros-no-mundo-todo/.
J. G.
Para: Hyundai Motor Brasil
Srs, gostaria de evidenciar que até o momento sigo sem atualização da peça "Amortecedor dianteiro LE", o novo analista responsável Sr Sidney, informou que até agora está dependendo do retorno do setor de peças da Fábrica no qual não respondem com uma data assertiva e se irão poder tirar um amortecedor da linha de produção, pois em linha de produção tem a peça mas para venda não. Novamente compartilho minha insatisfação para resolução do meu caso, no qual sigo impactado para locomover ao meu trabalho e tratamento médico da minha esposa, causando gastos não previstos e sem retorno assertivo de todo o Grupo Hyundai Brasil.