Voltar

Propaganda enganosa/cumprimento da oferta!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. D.

Para: Amazon

23/11/2022

No dia 24/10/22 fiz a compra de uma máquina de cortar cabelo profissional da marca Wahl modelo Magic Clip; a mesma foi entregue no dia 27/10/22. Entrei em contato com o vendedor para me certificar de que a máquina é original, homologada pelo INMETRO e com a garantia Wahl Brasil de 2 anos assim como consta em seu anúncio na plataforma da Amazon Brasil, e o vendedor afirmou que seu produto tem sim os 2 anos de garantia mas deixou vago a informação sobre a homologação. Ao chegar logo constatei que se trata de uma máquina importada, sem homologaçao do INMETRO, sem o selo do Órgão regulador, não segue os padrões de plugues e tomadas brasileiros.. Então entrei em contato com o SAC da Wahl Brasil para me informar se a mesma iria cumprir com a garantia de dois anos e me foi informado que a Wahl NÃO da garantia para produtos importados de forma ilegal e que não sejam homologados pelo INMETRO!!! Está informação também está de forma explícita no site oficial da Wahl Brasil e também na plataforma da Amazon Brasil!!! Ao entrar em contato com o vendedor exigindo o cumprimento forçado da oferta assim como consta no ART 35 parágrafo 1* o vendedor se nega a Cumprir com a oferta e cumprir com a lei!!! O vendedor simplesmente disse que se eu não estiver satisfeito ele irá fazer o reembolso e eu devolverei a máquina!!! Eu deixei claro que QUERO O CUMPRIMENTO DA OFERTA!!! Dia 22/11/2022 entrei novamente em contato com a Amazon e a atendente Elen que me atendeu sobre o protocolo A3GK1RE3F98FKB, disse que não poderia fazer nada alem de solicitar ao vendedor o extorno e devolução do produto!!! Deixei claro que QUERO O CUMPRIMENTO DA OFERTA não quero a devolução do valor pago, mas sim o produto que me foi ofertado. Uma máquina profissional de cortar cabelo Homologada pelo INMETRO, com selo de homologaçao, padrão brasileiro de plugues e tomadas, Garantia do Fabricante (WAHL BRASIL) de 2 anos e sua respectiva Nota Fiscal!!! No dia 09/11/2022 fiz uma reclamação no Reclame aqui que gerou o protocolo: ID: 153193725 No dia 22/11/2022 abri uma reclamação no PROCON SP que gerou o protocolo: 0643638/2022

Solução esperada

  • CUMPRIMENTO DA OFERTA

Mensagens (3)

Amazon

Para: E. D.

02/12/2022

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

E. D.

Para: Amazon

02/12/2022

Como a Amazon se exime da responsabilidade sobre os anúncios feitos por terceiros em SUA plataforma e se nega a solucionar esse problema e cumprir com a oferta, eu Everton mero consumidor não tenho outra saída a não ser apelar para uma ação judicial junto de meu advogado...

E. D.

Para: Amazon

07/12/2022

Como não houve uma solução por parte da Amazon Brasil, tive que entrar com uma ação judicial e de agora em diante esse problema será solucionado na justiça.