Voltar

Extrema insatisfação com o noteboolk ASUS

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: ASUS

28/11/2022

Olá pessoal Asus, vim relatar a minha extrema insatisfação com o notebook de vocês que está sendo de péssimo desempenho. Iniciando passando especificações técnicas do notebook: notebook intel celeron X515MA que adquiri 13/07. Agora contando minha história: Já tinha a alguns anos um notebook positivo, como trabalho de segunda à sexta das 8 âs 18h em homeoffice, decidi trocar meu notebook até por que o da positivo já estava velho e parou de funcionar. Não queria outro positivo e decidi então adquirir um asus que coubesse em meu bolso e que fosse melhor do que eu tinha anteriormente. O que era um sonho se tornou um pesadelo, com menos de 3 meses ele iniciou com umas rápidas falhas de telha, abri reclamação para notificar, mas me deram uma semana entre envio e reparo, esclareci que infelizmente não tenho como ficar 1 semana sem notebook, não tenho outro de reserva e também não tenho quem me empreste. E meu trabalho não irá me liberar por 1 semana até ter o notebook de volta do conserto. Sem alternativa continuei com o notebook, e cada dia está pior. Um dia pela manhã fui ligar para trabalhar e do nada ele desligou sozinho e não queria mais ligar, gravei um vídeo e enviei para o e-mail da asus que tinha enviado o vídeo da falha de tela, porém, não obtive nenhum retorno. Fiquei desesperada, pois, não sabia o que fazer. Depois ele voltou a ligar. Mas agora fica com: *barulho constante como se estivesse fazendo um resfriamento, por um longo período de tempo e antes era um notebook silencioso, atrapalhando inclusive quando estou assistindo algum vídeo. *esquenta muito e percebi que perdeu parte da capacidade da bateria fora do cabo de alimentação, me fazendo colocá-lo para carregar em menos tempo. *mesmo sendo um ssd está demorando muito para responder na navegação da internet. Sinceramente a vontade que tenho é de jogá-lo no lixo, pois está pior que um notebook positivo e nunca que esperava isso da Asus. Infelizmente não posso, pois investi 2,149,00 nele e não tenho como adquirir outro no momento. Estou o utilizando mesmo, na força da raiva, pois tenho que trabalhar e sem um notebook não tenho como trabalhar. Sei que o sistema operacional dele é baixo e por isso mesmo o utilizo apenas para navegação na internet (no meu trabalho não é necessário baixar nenhum aplicativo apenas através da internet) e estudar e trabalhar. Eu não jogo, e ninguém além de mim o utiliza pois tenho extremo cuidado com meus equipamentos. Tudo isso que relatei que vem ocorrendo com este notebook não é normal, nem o meu positivo tinha essas esquisitisses. Sinceramente era melhor eu ter escolhido lenovo ou samsug, pois os notebooks deles nesta faixa de preço com certeza estaria melhor que a asus. A asus já foi muito boa, mas este notebook aqui, tá muito difícil de engolir. E infelizmente tenho que aturá-lo pois preciso trabalhar e não tenho a opção de trabalhar presencialmente no período que ficaria na assistência, até porque a empresa é de outro estado diferente do meu. mas tinha que vim aqui expor o que tenho passado, incluive para prevenir outras pessoas de adquirir esta bomba! QUERO ENVIAR PARA A ASSISTÊNCIA DE VOCÊS, MAS PRECISO QUE VOCÊS ME FORNEÇAM UM NOTEBOOK EMPRESTADO DEVIDO A MINHA URGÊNCIA PARA O TRABALHO. TRABALHO DE SEGUNDA A SEXTA E PRECISO MUITO DE UM NOTEBOOK PARA TRABALHAR. NÃO TENHO UM RESERVA E NÃO TENHO NINGUÉM QUE ME EMPRESTE POR 7 DIAS OU MAIS.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo