- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cancelaram meu seguro ,com desconto em débito
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. C.
Para: Sompo Seguros
Pago o sompo seguros a mais de 3 anos em desconto em débito feito pelo aplicativo do banco ,sempre é feito o desconto. No dia 3 de outubro me descontaram o valor do seguro e deixei o valor do próximo mês vendo que não foi descontado liguei para o sompo e a atendente me informou que meu seguro foi cancelado po falta de pagamento em setembro. Perguntei porque ninguém entrou em contato esse informou que por email o que questionei pois sempre vejo meus e-mail e não tem nada enviado .Muita falta de respeito. CANCELARAM MEU SEGURO .
Sompo Seguros
Para: M. C.
GCR. 130/2022. São Paulo, 09 de dezembro de 2022. PROTESTE Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Avenida Lucio Costa, 6420 – Barra da Tijuca Cep: 22630-012 Rio de Janeiro/RJ Case ID: CPTBR01663119-54. Manifestante: Maquilane Cortes de Oliveira CPF: 090.211.177-97 Em atenção à manifestação do Sra. Maquilane Cortes de Oliveira na PROTESTE, levantamos todo o processo com a área responsável e após análise, esclarecemos: Identificamos a apólice n° 3103033808 emitida em 06/07/2022 referente ao seguro de automóvel em seu nome Sra. Maquilane Cortes de Oliveira, com vigência a partir de 22/07/2022 a 22/072023, emitida como renovação automática autorizada pela sua Corretora de Seguros SANTANDER COR SEGS (representante do segurado na Seguradora), em 12 parcelas através de débito automático. Observamos que, o cancelamento da apólice ocorreu em 15/10/2022 por falta de crédito referente a parcela 02 da apólice com vencimento original em 22/08/2022, onde realizamos três tentativas de débito nos dias 22, 31/08 e 19/09/2022, todas com o retorno de débito não efetuado. Após uma análise técnica criteriosa, não identificamos divergências nos procedimentos para cancelamento da apólice, visto que, no dia 18/08 e 14/09/2022 antes do cancelamento da apólice, a Seguradora notificou o Santander seu corretor representante no e-mail cadastrado: [email protected], bem como através do e-mail [email protected] comunicando da pendência de pagamento da parcela 2, e como não houve o pagamento a apólice foi cancelada automaticamente por falta de pagamento. Diante do exposto, a Seguradora ficou impossibilitada em reativar a apólice e informamos ainda que, para nova contratação deverá ser negociado entre o corretor/segurado, considerando as regras e normas vigentes na data de análise. Diante dos esclarecimentos prestados, requeremos o arquivamento do procedimento instaurado na PROTESTE, sem que seja imputada qualquer sanção a Seguradora. Atenciosamente, Sompo Seguros Experiência do Cliente. Rua Cubatão,320 - 10 º andar E-mail: [email protected] [cid:8c68b8af-8357-4120-94a2-4f1287593889] Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential or privileged information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation.