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CANCELARAM MEUS PLANOS SEM REEMBOLSOS
Esta reclamação é pública
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F. F.
Para: Bancorbrás Empreendimelntos e Participações S.A.
Comecei a adquirir os planos bancorbrás em 2020. Por fim, estava com 5 títulos. Tive alguns imprevistos com minha empresa devido a pandemia. Ao entrar em contato com bancorbras não consegui cancelar nenhum título sem ônus. Marquei uma viagem para Maceio/ Pratagy em dezembro/Janeiro 2022 e não consegui realizar devido ter pego covid. Já havia pago a taxa altíssima de completo e disseram que iriam reembolsar. Não reembolsaram. Comecei a partir daí a perceber as cobranças abusivas sem qualquer flexibilidade. Fiz a troca de um titulo mais caro por um mais barato para não sair ainda mais prejudicada. A diferença dos valores não foram devolvidos. Ora, a Bancorbrás DESCONHECE A LEGISLAÇÃO DO CONSUMIDOR, AFRONTANDO-A FLAGRANTEMENTE. NÃO utilizei o serviço, motivo que me confere, SIM, direito à restituição dos valores pagos, a despeito de cláusulas contratuais, regimentais ou afins que dispuserem de forma contrária à lei e eximam a empresa de sua obrigação. Das mais de 40 diárias que possuo utilizei apenas 11. Ao entrar em contato com a Bancorbras fui informada que se eu fizesse um pagamento de R$787,98 referente a suplemento que estava em aberto, poderia reativar 2 planos e abater as diárias e reembolsos nas mensalidades. Pois bem, dividi este valor de 2 vezes e logo abri o protocolo para tal solução. 202210041817356 15 dias depois recebo a ligação dizendo que eles somente avaliaram depois que eu pagasse a segunda parcela. Hoje, ao entrar em contato depois das parcelas devidamente pagas eu recebo a ligação que meu pedido foi indeferido. E que posso utilizar somente 5 diárias. Bloquearam meu login a qualquer acesso ao site, aos valores pagos, as diárias não usadas e ao reembolso não efetivado. De fato, qualquer disposição que verse de modo contrário à legislação vigente é CLÁUSULA NULA DE PLENO DIREITO. Não devolver os valores que paguei enseja o enriquecimento ilícito da bancorbras, que se locupletaria do meu pagamento sem a prestação de serviço respectiva. Se assim o fosse, também deveria ser facultado ao cliente utilizar as 07 diárias do período aquisitivo e cancelar o título antecipadamente quando bem entendesse, não mais havendo a necessidade de pagar as parcelas restantes do ciclo. A incoerência é evidente a favor, claro, do caixa da empresa. Diante disto, solicita-se gentilmente a DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS (ou outra solução proposta pela empresa que não me traga prejuízo).
F. F.
Para: Bancorbrás Empreendimelntos e Participações S.A.
Absurdamente se passaram 20 dias desde minhas reclamações e até hoje nem se quer uma ligação recebi; Total descaso com o consumidor. Me resta apenas entrar na justiça.
Bancorbrás Empreendimelntos e Participações S.A.
Para: F. F.
Bom dia, A cliente foi respondida primeiramente em 05/12, conforme abaixo: "Prezada, FABIANA, Vimos, por meio deste e-mail ratificar que conforme sua solicitação, ocorrida em 01/12/2022, acordamos pela prorrogação do seu período de utilização, tal medida foi motivada pelo estado de calamidade pública, Covid 19. " Após, em 20/12, a cliente solicitou as documentações referentes ao título, que foram todas enviadas em 23/12. Atendimento finalizado, cliente atendida. Atenciosamente, [logo-bancorbras.png] Bancorbrás Centro de Serviços Compartilhados S.A. - CSC/Relacional Setor de Atendimento ao Cliente - SAC Ana Paula C. Mazzei Coordenadora em exercício. 08h às 17h de segunda à sexta e 08h às 12h aos sábados. Cel: (61)99842 9728 www.bancorbras.com.br Em seg., 19 de dez. de 2022 às 11:40, escreveu:[:www.bancorbras.com.brublic/email/fb.png][s:www.bancorbras.com.brublic/email/inst.png][:www.bancorbras.com.brublic/email/Tw.png][s:www.bancorbras.com.brublic/email/linkedin.png][:www.bancorbras.com.brublic/email/Yt.png] [s:ci3.googleusercontent.comroxy/aCY0gLYOmXp2UxCGV2sMm4CgeLWmjkVnF3c_I6y_ULo0EGPAakO3sC9xrLL7lmjp-k7DYy0EVj6v-0uwf-vURTm89gC0aPvaanHFB0M=s0-d-e1-ft:intranet.bancorbras.com.br/libemail/msg.jpg]
F. F.
Para: Bancorbrás Empreendimelntos e Participações S.A.
Prezados Bom dia! Recebi o seguinte retorno da bancorbras de todas as minhas solicitações: Prezado(a) FABIANA FATIMA SILVA CASTRO SOARES, Em atenção a sua solicitação segue em anexo, proposta de adesão dos 5 títulos. Sua mensagem está registrada sob o número de protocolo 202212201973242. No site da Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), em sua ‘Área do Cliente’, que é permitido o acesso se houver pelo menos um título ativo, é possível marcar, revisar ou cancelar sua reserva, atualizar dados cadastrais ou obter informações do seu título de turismo. Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas. Atenciosamente, Central de Atendimento ao Cliente. Bancorbrás – Hotéis, Lazer e Turismo. ***** TENTEI REATIVAR 1 TITULO PARA TER ACESSO AO SISTEMA E ME FOI NEGADO*****
Bancorbrás Empreendimelntos e Participações S.A.
Para: F. F.
Bom dia, A documentação solicitada foi reenviada em 12/01/23, a Sra. FABIANA FATIMA SILVA CASTRO SOARES foi contatada e esclarecida sobre o envio, o parecer e a finalização do protocolo 202210041817356. Atenciosamente Bancorbrás Setor de Atendimento ao Cliente Em seg., 9 de jan. de 2023 às 22:53, escreveu: -- **