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Desistência da compra dentro do prazo não analisada pela MAGALU

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: MAGAZINE LUIZA

16/12/2022

Minha esposa SUELY adquiriu JUNTO AO SITE MAGALU https://meuespaco.magazinevoce.com.br/ um 01 notebook conforme descrição NOTEBOOK ACER 563G CI5 8GB 512GBSSD W11 PRATA WIN 11, código do produto 7565946, segundo NF-e 233035, emitida em 30/11/2022, pelo valor total pago em PIX R$2.969,10. O produto foi entregue em 09/12/2022 às 17:27 pela transportadora MAFD. Ocorre que ela A COMPRA FOI FEITA POR IMPULSO E, COM CARÊNCIA FINANCEIRA, ARREPENDEU-SE PRONTAMENTE DA AQUISIÇÃO. Assim, no dia 12/12/2022 realizou o pedido de cancelamento de compra pelo app da MAGAZINE LUIZA. Entretanto, nenhuma manifestação aconteceu por parte da MAGALU. Logo, tendo como amparo legal o art. 49 do CDC que estabelece - em linhas gerais : O direito de arrependimento está descrito no artigo 49 do código de defesa do consumidor, a lei 8.078/90, onde os clientes que se arrependerem de uma aquisição de qualquer tipo, seja de uma mercadoria ou serviço, desde que a compra não tenha ocorrido de forma presencial, ou seja, no estabelecimento comercial, tem direito de exercer o direito de arrependimento e requerer a restituição integral do valor pago, imediatamente e com a devida correção monetária. O instituto DA DEVOLUÇÃO VOLUNTÁRIA - DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO é aplicável às compras realizadas pela internet, pelo telefone . O direito de arrependimento pode ser exercido em até 7 dias contados da celebração do contrato de prestação de serviço ou os mesmos 7 dias após o recebimento do produto pelo comprador. Desta feita, considerando a data da entrega no notebook conforme comprovante link https://meuespaco.magazinevoce.com.br/pedidos em anexo - no dia 09/12/2022 às 17:27 - vide descrição em pesquisa no link acima descrito conforme se segue: Seu produto foi entregue! A entrega foi realizada em: suely lis* GENERAL DIONISIO CERQUEIRA , xxx BELO HORIZONTE - MG CEP: 30441063 Transportadora: MAFD. Revisitando o diploma legal, tem-se que: data da entrega - conforme pesquisa no site da vendedora: 09/12/2022 solicitação do pedido de devolução 12/12/2022 pelo app E TAMBÉM PELO E-MAIL da MAGALU E FORMALMENTE EM 12/12/2022 - EM REITERAÇÃO NO SITE DA MAGALU, TAMBÉM POR ESSE CANAL E NO SITE CONSUMIDOR.GOV.BR - ou seja, dentro do prazo de 7 sete dias a contar da entrega do bem. DESTA FORMA, SOLICITA-SE: DEVOLUÇÃO INTEGRAL E CORRIGIDA - SE FOR DELONGADO O PRAZO DE RESSARCIMENTO - DO VALOR PAGO R$2.969,10 por meio de PIX DIRETAMENTE DA CONTA DO PAGADOR - CONFORME NF-e anexa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2969,10

Mensagens (3)

MAGAZINE LUIZA

Para: A. P.

28/12/2022

Boa tarde O consumidor formalizou reclamação conosco, informando desistencia da compra pedido 11************06 Notebook Acer Intel Core i5 8GB 512GB SSD 15,6' + Full HD Windows 11 Aspire 3, onde abriu autoatendimento em 01/12 conforme ocorrencia 12****91, antes mesmo de receber o pedido, o que ocorreu em 09/12. O código de postagem inicialmente gerado expirou. Consumidor também acionou o Reclame Aqui conforme Ticket 6******3 tal qual o atendente que atendeu a ligação em ativo na data 20/12 às 10:57, gerou uma nova postagem ao cliente, conforme código de autorização 2******5 Assim, foi acionado via email al*******@*******.com na data 20/12 às 11:14 informando sobre o procedimento de devolução mantido pelo RA Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ Conversation ID: 134df983-8309-11ed-ba02-c45c86300408 134df983-8309-11ed-ba02-c45c86300408 6ee0b91

A. P.

Para: MAGAZINE LUIZA

28/12/2022

O produto foi devolvido conforme orientação recebida no dia 20/12/2022 intacto inclusive com a embalagem lacrada sem SEQUER ter sido aberto. Mas até a presente data 28/12/22 o valor NÃO FOI RESSARCIDO. AGUARDO REEMBOLSO IMEDIATO. VIA PIX

MAGAZINE LUIZA

Para: A. P.

04/01/2023

Franca, 06 de janeiro de 2022. Reclamação: CPTBR01676802-60 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: A reclamante, Suely, relata que na data de 29/11/2022 às 11:55, adquiriu um Notebook Acer Intel Core i5 8GB 512GB SSD 15,6' + Full HD Windows 11 Aspire 3, no entanto, este não foi entregue no prazo estipulado no momento de conclusão do pedido. Assim, requer o cancelamento imediato do pedido e o reembolso dos valores pagos. Esclarecimentos: Desse modo, acionamos o setor responsável para verificação do ocorrido e resolução da lide apresentada, por meio do qual observamos que o cancelamento foi efetivamente finalizado na data de 28/12/2022. Ressalta-se que o pagamento foi realizado via pix, dessa maneira, a restituição ocorre de forma imediata na conta bancária vinculada a chave utilizada para pagamento, conforme evidencia em anexo. Insta salientar que realizamos contato via WhatsApp na data de 03/01/2023, para prestar os devidos esclarecimentos acerca dos fatos narrados acima. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A 'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ Conversation ID: 8418f9c4-8c60-11ed-89b9-782502957203 8418f9c4-8c60-11ed-89b9-782502957203 6ee0b91