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Cobranças indevidas/serviço não utilizado
Esta reclamação é pública
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B. A.
Para: Tembici (Bike Itaú)
No dia 13/03 fiz um teste da Bike do Itaú, Tembici e utilizei o serviço grátis! Porém, como era obrigatório cadastrar o cartão de crédito, eu cadastrei e depois nunca mais utilizei o serviço! Até fui verificar no meu e-mail se tinha envio de aviso antecipado de cobrança automática e não tinha, e desde então venho pagando a mensalidade sem saber! Já foram mais de 330,00. Todos os serviços de cobrança automática tem algum tipo de aviso, me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] por não ter sido avisada e eu nunca mais usei o serviço! E outra eu nem o app mais eu tinha! Um absurdo isso e o cuidado com o cliente Itaú? Tembici? Quero estorno do meu dinheiro! A empresa tem obrigação de avisar sobre a cobrança automática e nunca recebi nada por e-mail ou telefone. A exemplo a assinatura que tenho em alguns sites que mandam e-mail antes da data da cobrança automática para avisar. Tembici nunca me avisou da cobrança e já foram contados mais de 330 reais indevidamente. Caso a renovação automática tenha sido feita sem autorização, os valores descontados indevidamente da conta corrente ou do cartão de crédito do consumidor devem ser ressarcidos em dobro. É o que prevê o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor: Art. 42.