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Todos os problemas que eu tive com a sami com aproximadamente um ano e meio

Sami Assistência Médica LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: Sami Assistência Médica LTDA

20/12/2022

Antes eu tinha um plano de saúde que não prometia muita coisa, mas nunca, nunca, nunca mesmo esperei passar por tantos problemas com um plano de saúde (ou na vida). Arrependimento, lamentação, remorso são um dos adjetivos que sinto neste momento Vou citar todos os problemas que eu tive com a Sami com aproximadamente um ano e meio: 01) Fiquei descoberto por quase uma semana porque ninguém da Sami ativou o meu plano na data combinada; 02) Só recebi o cashback depois de reclamar algumas vezes; 03) Paguei uma consulta no particular porque a Sami não divulgou informações sobre renovações de guias. Não entendi porque eles fazem uma entrevista na ativação mas não explica nada como isso funciona. Descobrir isso passando constrangimento como MUITOS dos clientes; 04) O laboratório Labi é péssimo (fiquei 2:00 DUAS horas para TENTAR fazer) um simples exame de sangue (no sol e ao lado de dezenas de pessoas com covid no auge da crise). Pior que eu tive que ir embora porque não estava nem na metade da fila e estava passando mal pelo calor e por está me jejum a tanto tempo; 05) Eles não informam sobre a política de repetir exames, ou seja, descobri somente quando estive na clínica (passando constrangimento COMO MUITOS DOS CLIENTES. Poderiam ter explicado); 06) Depois de esperar quase 01:00h para ser atendido, fui informado por um dos laboratórios que a Sami não aceita MAIS CRO nos exames. Não seria interessante informar os clientes? Afinal, não são vocês que vão sair de casa cedo, ficar jejum, gastar com estacionamento e etc. Também é um desrespeito a lei que descobrir agora (RN 465 da ANS no Art. 4); 07) É o único plano de saúde onde os credenciados solicitam para aguardar enquanto atendem outro paciente. Isso porque eles sabem que vai demorar MUITO para autorizarem a guia. Já estou vacinado e tento chegar uma hora antes da consulta e já vou abrindo o chat ou tentando ligar. Já fui tratado mal por causa da Sami. Entrei, dei boa noite e entreguei o doc e a carteirinha. Já recebi a seguinte resposta: O SEU PLANO DE SAÚDE DEMORA MUITO PARA APROVAR GUIAS. JÁ TENTA LIGAR PARA ELES PORQUE UMA MULHER FICOU DUAS HORAS HOJE PARA CONSEGUIR A APROVAÇÃO. SE ELES NÃO APROVAREM EM 15 MINUTOS O MÉDICO NÃO VAI PODER ESPERAR; 08) Envio uma mensagem de tarde para ser atendido e recebo uma mensagem de madrugada. As vezes até encerram o contato. Parece piada, mas fizeram isso comigo várias vezes; 09) Falando em atendimento. Já fiquei 2:38h ESPERANDO PARA TENTAR SER ATENDIDO por telefone. Vocês conhecem outro plano de saúde que faz isso? QUASE TRÊS horas. É o absurdo do absurdo; 10) Eles falam para enviar um e-mail para membro@.., porém ninguém quer responder ou responde coisa com coisa. Você precisa ficar implorando para ter um retorno. Por exemplo, poderia ter resolvido um problema com uma ligação rápida ao invés de me ignorar ou responder um e-mail de qualquer jeito por várias vezes.; 11) É uma missão quase impossível encontrar um médico para realização de uma cirurgia. Os médicos somem ou inventam (possíveis) desculpas. Eu marquei uma consulta e o médico disse que não iria prestar atendimento porque ele não atuava na área da especialidade agendada (me pareceu uma desculpa porque eu agendei na especialidade certa). Outra médica recolheu a documentação para a minha cirurgia e depois sumiu; 12) Eu considero como o ponto mais importante. O plano de saúde barra cirurgia de quem precisa. Não tem nem a decência de entrar em contato e avisar. O mínimo do mínimo é recolher mais informações e tentar justificar. Até quando eu vou ter que implorar para poder operar? 13) Há um descumprimento das normas da ANS referente a doenças preexistentes. Por exemplo, classificam reincidência como pré-existência. Além disso, a lei proibi carência com mais de 24 meses (não é isso o que foi feito); 14) Não existe retorno! Eles combinam um prazo com vocês, mas não retornam; EU ACONSELHO A TODOS QUE ABRAM RECLAMAÇÕES COM OS PROBLEMAS NA ANS. ISSO PORQUE ELES SUSPENDEM O PLANO DE SAÚDE A TER NOVOS CLIENTES QUANDO ELES RECEBEM MUITAS RECLAMAÇÕES. ACHO QUE A SAMI PRECISA SER AFETADA NO BOLSO PARA TRATAR OS CLIENTES COM RESPEITO. Eu tenho a formalização de praticamente tudo que estou reclamando da Sami! Os problemas começam devagar e depois só vai crescendo. Cuidado ao contratar!

Solução esperada

  • Autorização de cirurgia