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Falta de assistência técnica

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. L.

Para: Amazon

21/12/2022

Eu comprei um Echo Show em 02/2021. Ele sempre funcionou normalmente. Sempre tive muito cuidado com o dispositivo, tanto que ele não tem nenhuma marca de uso nem nada. No entanto, no dia 17-12-2022, dez meses após o fim da garantia, ele simplesmente parou de funcionar. Eu estava usando ele e dei o comando para desligar o display e ele não funcionou mais, a tela ficou preta. Depois tentei redefinir como as configurações de fábrica várias vezes e ele ficou do mesmo jeito. Sempre com o logo da Amazon na tela, mas sem atividade. Eu então entrei no chat da Amazon buscando uma solução, visto que apesar de estar fora da garantia, eu preciso de uma assistência, já que é um defeito de fábrica. O atendente simplesmente não tinha como me ajudar, ofereceu um desconto de 15% para eu comprar outro produto, eu recusei, pois não acho justo. Fui pesquisar meus direitos como consumidor e obtive as seguintes informações: "Artigo 32 do CDC (impossibilitado de consertar o aparelho com a fabricante por conta da inexistência de assistência técnica autorizada): "Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto." ----------------------------------------------- "Artigo 23 do CDC (localizei outros clientes que possuem o mesmo problema com o Echo Show 8 de primeira geração): a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade. ----------------------------------------------- Então entrei no site da empresa, buscando a ouvidoria, para reclamar. Encontrei apenas um e-mail de ajuda. Mandei esse mesmo texto no e-mail deles. A resposta que eu tive foi a mesma, dizendo que não poderiam trocar o produto, que apenas me dariam um desconto de 15% na compra de um produto novo. Então eu respondi o e-mail, explicando novamente, que eu não pleiteava um produto novo, em nenhum momento, já que não estava mais na garantia. O que eu quero é meios para consertar o meu dispositivo, assistência técnica e peças de reposição, que a lei exige.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Amazon

Para: W. L.

29/12/2022

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

W. L.

Para: Amazon

16/01/2023

Na resposta a empresa alega que não possui meus dados para contato, então segue as informações: Meu e-mail cadastrado na Amazon é [email protected]. Meu telefone de contato é 37 991245356.