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Problemas com Pedido e Reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. C.

Para: Amazon

22/12/2022

Prezados, Realizei a compra de uma Câmera Fotográfica NIKON D7500 KIT 18-140mm VR - 20MP, no dia 09/10/2022, pedido número 702-2723409-6990665, no site da Amazon (amazon.com.br). É um produto super caro, do qual tive que economizar muito para poder realizar a compra desse sonho. Paguei a compra no boleto, à vista. Fui informada que o pedido foi entregue no dia 27/10/2022. No entanto, não recebi nada. Comuniquei a Amazon do ocorrido e eles pediram que eu aguardasse até o último dia previsto para a entrega, que era dia 11/11/2022. Fiz assim, e aguardei. Como não recebi o produto, entrei em contato informando novamente o ocorrido e pedi que eles me reembolsassem o valor da compra que é de R$ 9.459,00. Eles simplesmente negaram o meu pedido de reembolso alegando que eu já havia solicitado dois pedidos de reembolso somente esse ano. Lembrando que realizei várias compras nesse ano na Amazon. E como consumidor apenas fiz valor meu direito e comprovei que não recebi os dois itens e pedi ressarcimento. No entanto, agora eles não querem me reembolsar. Uma falta de respeito com o consumidor e uma infração com o Código de Defesa do Consumidor. Já relatei inúmeras vezes o ocorrido, tanto pelo Chat da Amazon, quanto pelo setor de Atendimento ao Cliente por telefone. E nada foi resolvido. Já se passaram mais de mês, desde o meu primeiro contato, informando que não tinha recebido o pedido. Informo que estou aparada pelo artigo 11 da lei n 6.538/1978. Espera! Estamos falando de uma empresa de verdade, com uma reputação a zelar e que honra (quase sempre) com seus compromissos? Então o caminho a se tomar é outro: o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor prevê de forma clara e objetiva, em caso do vendedor de produtos ou serviços se negar a oferecer a oferta. Já fiz mais de 20 contatos sobre o item, inúmeras tentativas de contato com o vendedor Foto Centro, mas não obtivi nenhuma resposta. Tudo registrado na página de Mensagens da Amazon. Já solicitei a Garantia de A a Z mais de uma vez, e todas foram negadas. Já solicitei que a Amazon fornecesse junto a transportadora um documento de quem recebeu o pedido, mas até o momento não mostraram quem recebeu o produto e não me enviam uma POD. Cliente questiona a razão do reembolso ser negado tendo em vista que a transportadora se recusa a oferecer uma prova de que o produto foi entregue a mesma e tendo apenas dois moradores no endereço de entrega (a cliente e seu cônjuge). Números dos Protocolos da Amazon: A3BKRG1ZA0LJO8; A2STDEN5PUQ3FZ; A1PE119BXA5NRZ; A1MKKJSQDL6U6Y; A25XFDP8RMEPHX; A18NB0LIC9QG99; A9QJ4DF1ZW1Y4; ANGUMBNBB7UR; A1SGOG9GHYJILK; A2KPITT17F5PHE. Informo que estou aparada pelo artigo 11 da lei n 6.538/1978. Espera! Estamos falando de uma empresa de verdade, com uma reputação a zelar e que honra (quase sempre) com seus compromissos? Então o caminho a se tomar é outro: o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor prevê de forma clara e objetiva, em caso do vendedor de produtos ou serviços se negar a oferecer a oferta. Vocês não estão nenhum pouco empenhados em resolver meu problema. Já realizei cinco reclamações na página do Reclame Aqui contra a Amazon. Protocolos do reclame Aqui: 155333049 - 13/12/2022; 154632525 - 02/12/2022; 154232387 - 27/11/2022; 153659827 - 17/11/2022; 153448445 - 14/11/2022. E vocês simplesmente ignoram. Informo que caso não seja devolvido meu dinheiro em hábil, no valor de R$ 9.459,00.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9459,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (13)

T. C.

Para: Amazon

30/12/2022

Prezados, segue todos os protocolos: A3BKRG1ZA0LJO8; A2STDEN5PUQ3FZ; A1PE119BXA5NRZ; A1MKKJSQDL6U6Y; A25XFDP8RMEPHX; A18NB0LIC9QG99; A9QJ4DF1ZW1Y4; ANGUMBNBB7UR; A1SGOG9GHYJILK; A2KPITT17F5PHE; A1EHJ8YQX4GUAY; AXW4MMRK1008T; A3144SLG2K1MIR; A3L5OCZUY9BU3O; ACCPSHARAVYZI; AS4W4HEJG73B1.

Amazon

Para: T. C.

30/12/2022

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

10/01/2023

Prezados, Já se passaram 20 dias, e nada foi resolvido. Ainda estou no aguardo da devolução do meu dinheiro. Informo que estou buscando uma forma amigável de resolver o problema. No entanto, vocês estão dificultando uma solução. Abraços, Tamily Santos

Amazon

Para: T. C.

12/01/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

12/01/2023

Prezados, Peço que veja o Comprovante de Pagamento em Anexo, o pagamento do item em questão foi feito à vista, pago no Boleto. Nome do Banco Destinatário: B.OF A.MERRILL LYNCH B.MULT.S. Número de Identificação: 75590.00331 89850.767313 48423.309847 3 91340000945900 Razão Social Beneficiário: AMAZON SERVICOS Nome Beneficiário: AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA CPF/CNPJ Beneficiário: 015.436.940/0001-03 No Boleto consta, que o beneficiário é a Amazon Serviço, e mais o CNJP é o mesmo da Amazon e que consta nesse processo. Então acredito, que quem recebeu o dinheiro do pagamento foi a Amazon, pelo dados no Boleto em anexo. Só estou pedindo meu dinheiro de volta, já que não recebi meu produto. Conforme relatado a compra foi realizada no dia 09/10/2022. E até hoje já foram negadas três Garantia de A a Z, que eu solicitei. Já se passaram três meses desde a compra da câmera e nada foi resolvido. Aguardo retorno, e espero que seja realizado meu reembolso. Atenciosamente, Tamily Santos

T. C.

Para: Amazon

12/01/2023

Complementando a mensagem anterior, segue os prints do Site da Transportadora Total Express, no qual relata que o item foi extraviado. Diante dos fatos, eu não recebi o item comprado. E novamente, pelo meu reembolso. Atenciosamente, Tamily Santos

Amazon

Para: T. C.

20/01/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

03/02/2023

Prezados, Peço que veja o Comprovante de Pagamento em Anexo, o pagamento do item em questão foi feito à vista, pago no Boleto. Nome do Banco Destinatário: B.OF A.MERRILL LYNCH B.MULT.S. Número de Identificação: 75590.00331 89850.767313 48423.309847 3 91340000945900 Razão Social Beneficiário: AMAZON SERVICOS Nome Beneficiário: AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA CPF/CNPJ Beneficiário: 015.436.940/0001-03 No Boleto consta, que o beneficiário é a Amazon Serviço, e mais o CNJP é o mesmo da Amazon e que consta nesse processo. E novamente, peço meu reembolso. Atenciosamente, Tamily Santos

Amazon

Para: T. C.

10/02/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

14/02/2023

Prezados, Vocês simplesmente copiaram a resposta enviada anteriormente. Sequer tiveram a coragem de olhar os documentos enviados. Vejam a mensagem anterior. Onde foi parar o meu dinheiro? Peço que veja o Comprovante de Pagamento em Anexo, o pagamento do item em questão foi feito à vista, pago no Boleto. Nome do Banco Destinatário: B.OF A.MERRILL LYNCH B.MULT.S. Número de Identificação: 75590.00331 89850.767313 48423.309847 3 91340000945900 Razão Social Beneficiário: AMAZON SERVICOS Nome Beneficiário: AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA CPF/CNPJ Beneficiário: 015.436.940/0001-03 No Boleto consta, que o beneficiário é a Amazon Serviço, e mais o CNJP é o mesmo da Amazon e que consta nesse processo. E novamente, peço meu reembolso. Atenciosamente, Tamily Santos

T. C.

Para: Amazon

13/03/2023

Prezados, Reenvio a mensagem do dia 14/02. Já fez um mês e ainda não obtive resposta. Vocês simplesmente copiaram a resposta enviada anteriormente. Sequer tiveram a coragem de olhar os documentos enviados. Vejam a mensagem anterior. Onde foi parar o meu dinheiro? Peço que veja o Comprovante de Pagamento em Anexo, o pagamento do item em questão foi feito à vista, pago no Boleto. Nome do Banco Destinatário: B.OF A.MERRILL LYNCH B.MULT.S. Número de Identificação: 75590.00331 89850.767313 48423.309847 3 91340000945900 Razão Social Beneficiário: AMAZON SERVICOS Nome Beneficiário: AMAZON SERVICOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA CPF/CNPJ Beneficiário: 015.436.940/0001-03 No Boleto consta, que o beneficiário é a Amazon Serviço, e mais o CNJP é o mesmo da Amazon e que consta nesse processo. E novamente, peço meu reembolso. Atenciosamente, Tamily Santos

Amazon

Para: T. C.

22/03/2023

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

22/03/2023

Prezados, Conforme relatado na mensagem acima. Transcrevo o trecho abaixo: “Nas transações entre você e um vendedor independente pelo site Amazon.com.br, o vendedor estabelecerá as condições de compra (preço, pagamento, entrega, GARANTIA, DEVOLUÇÃO, troca e reembolso), NÃO POSSUINDO, A AMAZON, RESPONSABILIDADE por eventuais danos causados. Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Nesse sentindo solicito a “Garantia de A a Z”. Atenciosamente, Tamily Santos