Voltar

Impossibilidade de comprar passagem área no site da latam

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. a.

Para: LATAM

03/01/2023

Observando reclamações da Latam nos últimos dias, verifiquei que não sou a única pessoa com o problema. Tentei comprar passagens diversas vezes nos últimos 5 meses, sem sucesso. Informei diferentes cartões de crédito, usei navegadores distintos e o problema persiste - ao final da solicitação de compra, a mensagem que aparece é "Por motivos de segurança não foi possível realizar o pagamento de sua compra". Eu já fiz diversas reclamações, já tive muitos atendimentos que geraram diversos números de protocolo mas, sem nenhum tipo de resolução Precisamos resolver o problema! O meu grande problema ainda reside no fato de eu ter voucher a ser utilizado, mais de 5 mil, e não consigo fazer utilização, muito menos fazer a retirada do dinheiro. Sei que vai vencer e não consigo fazer uso. Já estão creditadas na minha Wallat, e eu sei fazer, tenho experiências, pois antes disso ocorrer já fiz várias compras, tanto de passagem quanto de bagagem. Ou seja, o problema não está na forma como eu faço. tentei comprar as passagens com o meus voucher, com outros quatro cartões de crédito diferentes, de diferentes bandeiras e diferentes titularidades, e todos, sem excessão, TODOS retornaram o mesmo aviso de erro. Por motivos de segurança não foi possível realizar o pagamento de sua compra". Além do mais, a empresa costuma a afirmar que quem bloqueia os cartões são as administradoras, e não o sistema da LATAM. Bom, os cartões não estão bloqueados, funcionam normalmente em outras compras, desde que não seja no site da latam comprando uma passagem em meu nome. Ganhei um processo civil contra a LATAM e recebi no acordo o valor ganho como Travel Voucher a ser utilizado em passagens aéreas da empresa. No entanto, conforme já falei, há mais de 4 meses que tento emitir as passagens e não consigo. Não é a primeira reclamação deste ano no mesmo sentido, já ingressei até com a ação, e vou entrar com outra pois, simplesmente não consigo utilizar meus créditos, não consigo emitir a passagem no site da latam. O interessante é que a mesma passagem por outros fornecedores eu consigo imediatamente ( gol, 123 milhas, maxmilhas). Única empresa que não permite a compra das passagens é a latam, onde eu, infelizmente tenho esses créditos que preciso utilizar. As passagens estavam 480,00 Hoje simplesmente já estão num montante de 1600,00. E como que eu faço? Não terei este valor nem pra comprar em outra companhia ou de outra forma. De foram resumida: o sistema de compras online da LATAM não permite de nenhuma forma pagar as passagens utilizando o Travel Voucher. Já tentei de todas as formas que os atendentes da LATAM explicaram e simplesmente não é possível. O sistema LATAM Wallet, que supostamente serviria para armazenar os créditos decorrentes de Travel Voucher não tem servido para nada do que se propõe. Tenho 5.390 em crédito, e não consigo emitir minhas passsagens, que inclusive estão um absurdo de valor e não tenho dinheiro para comprar em outra companhia. Eu não quero saber mais, já estou de saco cheio de tanta negligência. A única alternativa restante é comprar a passagem pela central de vendas por telefone. Nessa modalidade no entanto existe a cobrança abusiva de uma taxa de R$ 97,00. Os atendentes explicam que pode-se solicitar o cancelamento desta taxa tentando ligar para o Fale com a LATAM pelo telefone 0800 0123 200. No entanto, ao ligar para esse telefone para abrir uma reclamação, o cliente é redirecionada para a central de vendas e não consegue abrir a reclamação e é obrigado a ligar novamente e nunca consegue resolver o problema, acabando sendo obrigado a aceitar a abusiva cobrança de R$97,00 por que não consegue comprar pelo site. A LATAM dificulta propositalmente a vida dos passageiros que tem crédito de travel voucher. Sabe qual o pior? Que mesmo eu me submetendo a tudo isso, inclusive ao pagamento de taxas mas com a intenção de por fim comprar minhas passagens, não consegui, quando o link é enviado ao meu e-mail a fin de realizar a compra (pagamento), de todo o procedimento feito pela latam por telefone, aparece a mesma mensagem A atendente do SAC disse que registrou minha reclamação apenas para fins de conhecimento da empresa e que não poderia fazer nada a respeito da taxa nem haveria um retorno com o posicionamento da empresa em relação ao meu caso, e que teria que ligar novamente para a central de vendas e tentar explicar que não consigo comprar pelo site. Não resolveram meu problema e nem fazem nenhuma questão. Eu quero os valores em especie na minha conta. Já cansei de esperar por algo que certamente nunca vai vir. A possibilidade de comprar pelo site da latam e utilizar meus créditos lá existentes. São muitos meses de descaso e sem qualquer retorno, sem qualquer ajuda. Eu chego ao meu limite pois quem está sendo prejudicada sou eu, vendo o valor das passagens subirem a cada dia, sem que eu tenha qualquer devolutiva da empresa.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais