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Cobrança indevida

SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

06/01/2023

Nome da empresa: SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br Assunto: Cobrança indevida Ocorrido: Aluguei um carro através do site rentcars da empresa SIXT, fui para Orlando com a reserva já pré paga, e ao chegar no balcão dia 20/12/2022, o atendete me informou que não havia disponibilidade do carro que reservei mas que daria um upgrade sem custo, e que eu teria que passar o cartão como segurança. A minha surpresa ao receber a fatura é que a cobrança subiu quase 50% do valor que eu havia contratado. Fui ver agora no reclame aqui e parece ser uma prática comum. Fui cobrado a mais USD 504.03. Pois bem, fui iludido pois essa lei obrigando este upgrade que não era necessário e que havia dito ser gratuito, pois perderia a minha reserva já pré paga, e qualquer outra reserva feita na hora em qualquer empresa seria muito mais cara que a minha reserva pré-paga. Pedido: Cancelamento da compra/serviço com restituição do valor pago.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2858,00

Mensagens (7)

SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

Para: R. G.

06/01/2023

Olá, cliente SIXT Obrigado pelo seu contato conosco. Neste momento, nossas filas de atendimento estão um pouco maiorres do que o esperado através deste canal. Iniciaremos o seu atendimento dentro de até 7 dias úteis. Já estamos trabalhando para normalizar todos os serviços de atendimento para podermos lhe atender de forma mais rápida e eficaz no futuro. Neste meio tempo, aproveite para nos passar o máximo de detalhes possível de seu caso ou dúvida (número de contrato e/ou reserva, localidade envolvida, comprovantes de cobranças e/ou reembolsos bancários, entre outras informações relevantes) para que possamos melhor lhe atender assim que chegarmos até o seu contato. Muito obrigado por sua compreensão, permanecemos sempre à disposição. Equipe SIXT Atendimento ao Cliente (SAC)

SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

Para: R. G.

09/01/2023

Bom dia, Obrigado por seu contato com a SIXT. Atualmente, a SIXT-Customer Service trabalha de forma exclusiva através de seus canais de atendimento diretos. Verificamos que o cliente já entrou em contato direto com nosso SAC. Daremos continuidade ao atendimento por este canal interno. Obrigado, AtenciosamenteBest Regards G.Santos Equipe de Atendimento ao Cliente e-Mail: [email protected] Internet: www.sixt.com.br

R. G.

Para: SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

06/02/2023

No canal oficial a empresa não responde. É uma falta de respeito imenso.

Ajuda requerida 03 março 2023

R. G.

Para: PROTESTE

03/03/2023
Essa resposta é privada

SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

Para: R. G.

03/03/2023

Olá, cliente SIXT Obrigado pelo seu contato conosco. Neste momento, nossas filas de atendimento estão um pouco maiorres do que o esperado através deste canal. Iniciaremos o seu atendimento dentro de até 7 dias úteis. Já estamos trabalhando para normalizar todos os serviços de atendimento para podermos lhe atender de forma mais rápida e eficaz no futuro. Neste meio tempo, aproveite para nos passar o máximo de detalhes possível de seu caso ou dúvida (número de contrato e/ou reserva, localidade envolvida, comprovantes de cobranças e/ou reembolsos bancários, entre outras informações relevantes) para que possamos melhor lhe atender assim que chegarmos até o seu contato. Muito obrigado por sua compreensão, permanecemos sempre à disposição. Equipe SIXT Atendimento ao Cliente (SAC)

SIXT RENT-A-CAR /sixt.com.br

Para: R. G.

08/03/2023

Boa tarde, equipe Proteste Obrigado por entrar em contato conosco. Seguem abaixo alguns pontos de destaque por parte da SIXT USA referente à reclamação do cliente: O cliente não fez a reserva através do site da Rentcars.com, como alega na descrição de sua reclamação. A reserva 9925657896 foi pré-paga via www.sixt.com.br no valor de 1124,99 USD. Neste valor de 1124,99 USD, o cliente contratou: 15 diárias de aluguel (+taxas e impostos); Loss Damage Waiver (Proteção contra Danos e Roubo do Veículo com Franquia Zero); Toll Pass (Serviço para Pagamento Automático de Pedágios). Ao chegar no balcão SIXT em Orlando Int Airport, em 20/12/2022, o cliente adquiriu 2 serviços adicionais: Prepaid Fuel (Combustível Pré-Pago, isentando o cliente da responsabilidade de devolver o veículo com o tanque cheio); Choice Upgrade (melhoria da categoria de carro: cliente havia reservado um IFAR [Toyota RAV4, Ford Bronco Sport, Mazda CX-5 ou similar] e recebeu um LFAR [SUV de luxo, BMW X3]). Estas aquisições extras aumentaram o valor do aluguel de 1124,99 USD para 1409,37 USD (284,38 USD adicionais) AQUI, É IMPORTANTE RESSALTAR QUE, COMO UMA CORTESIA AO CLIENTE, O CUSTO DE UPGRADE JÁ FOI REDUZIDO EM 50%. DESTA FORMA, O CUSTO FINAL ANTERIOR ERA DE 1.629,02 USD - VALOR QUE JÁ FOI REDUZIDO. O CLIENTE JÁ RECEBEU UM REEMBOLSO DA SIXT USA NO VALOR DE 219,65 USD Ao não ter um veículo da categoria reservada para o cliente disponível, a SIXT Rent a Car adota como política um upgrade sem custos. Ou seja, para este aluguel, ao não ter modelos da categoria IFAR disponível, a SIXT poderia oferecer ao cliente um modelo de categoria SFAR [Jeep Grand Cherokee, Toyota 4Runner, Chevrolet Blazer ou similar], que é a categoria imediatamente acima à IFAR. Além desta opção de Upgrade gratuito, a SIXT oferece também upgrades melhores ao cliente a preços reduzidos. Desta forma, o cliente aceitou - mediante assinatura do contrato de aluguel assinado pelo cliente, cópia em anexo - um upgrade para uma categoria SUV de Luxo, LFAR, cujo modelo que o cliente dirigiu foi um BMW X3 UTL Automático, de placa FL-35DGUI O cliente concordou com este valor, que estava informado em contrato, bem como concordou com a cobrança do Prepaid Fuel (visto que o cliente não devolveu o veículo com o tanque cheio - indicando ter entendido por completo seu contrato de aluguel). Mediante os pontos expostos acima, a SIXT entende que nenhum reembolso é aplicável ao caso, e que os custos de aluguel estão condizentes com o serviço de aluguel prestado ao cliente, bem como seu contrato de aluguel assinado no balcão SIXT. Em anexo, segue cópia do contrato assinado pelo cliente (início do aluguel) + cópia da fatura final, após aplicação de 50% de desconto sobre o Upgrade. Obrigado, seguimos sempre à disposição. AtenciosamenteBest Regards Gabriel Equipe de Atendimento ao Cliente e-Mail: [email protected] Internet: www.sixt.com.br

PROTESTE

Para: R. G.

10/03/2023
Essa resposta é privada