- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Produto taxado na Alfândega
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: Mercado Livre
Fiz uma compra internacional no mercado livre que houve vários atrasos. E quando Chegou no Brasil foi taxado. O preço do produto em questão é pouca coisa mais barato que os do Brasil. Porém, no anúncio não havia informando com clareza que o produto poderia ser taxado. foram constantes reclamações por dois atrasos e depois essa taxa. Informações confusas dos atendentes o que me levou a percas, um repasse medonho de atendente para atendente. No Primeiro caso me foi dito que caso não recebesse ate o dia 27/12 segundo prazo que eles me deram que eu poderia cancelar a compra. depois no dia 23/12 chegou a notícia que o produto tinha sido taxado. e entrei em conato novamente. A que me disseram que quem resolveria seria o vendedor. E que minha compra estava garantida pelo PROGRAMA DE COMPRA GARANTIDA(Alias por isso fiz a compra, porque se não desse certo o mercado livre me garante que resolve, essa é a propaganda) No dia 26/12/22 entrei em conato novamente, pois não havia sido solucionado pelo vendedor o meu problema, pedindo o cancelamento da compra. Depois de muito conversar com o atendente sobre eu não não receber o reembolso e nem o produto caso não pagasse a taxa (que supera o valor do produto no mercado brasileiro) ele me disse com todas as letras que o reembolso que eu não receberia seria da taxa e não do produto. A que eu perguntei se eu recusasse o objeto se agilizaria o processo de reembolso. A que disseram que sim. Depois dos dias contado para reembolso e não vendo nenhum estorno no meu cartão. Entre em conato novamente e me disseram que tinha perdido tudo e que não poderiam fazer nada. Ainda que o erro fosse deles. Me trataram com falta de respeito. Quando pedi para falar com um gerente ignoraram meus apelos. Foi um total desrespeito para com o consumidor. E no fim aconteceu que fiquei sem o produto, sem estorno, sem a garantia flsa do mercado livre. Porque faço minhas compras nesse site com vendedores com selo verde e etc. porque o mercado livre garante. Só que se provou uma mentira, uma enganação, porque quando recorri a eles não resolveram, foi humilhante falar tantas vezes por causas dos atrasos, depois todos esses acontecimentos subsequentes. Abaixo está o números do que acredito ser o protocolo do mercado livre, pois o atendimento foi feita via whatapp, fora uma vez por ligação que tenho gravado inclusive. De mais uma demonstração de falta de respeito pelo consumidor. Desejo que haja no mínimo o reembolso que é muito pouco diante de todos os transtorno emocionais e físicos causados pela não resolução dos problemas. Pelo engano da "politica de compra garantida" N° Caso: 230993606 Nº Caso: 233202104 N° Caso: 233511562 N° Caso: 234738186 n° Caso: 234761264
Mercado Livre
Para: A. M.
Sua solicitação (338362) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 12 de jan. de 2023 14:24 BRT Olá, Alex. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01692809-62, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 235691761. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 9 de jan. de 2023 11:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [558LX4-ZRYL4]