- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
valor da venda retido
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. S.
Para: Elo7
tenho uma loja na plataforma Elo 7 desde 2021, onde realizei duas vendas com valor total de R$ 122,06, esse valor fica em uma conta Moip que é o sistema que a própria plataforma disponibiliza aos vendedores para receber os valores das vendas, deixei o dinheiro na conta e nunca saquei nenhum valor, na esperança de realizar mais vendas, e quando tivesse um valor razoável transferir o valor para uma conta pessoal, nem cheguei a cadastrar a conta pessoal, como as vendas eram fracas, resolvi que iria sacar o dinheiro e encerrar a loja na plataforma, mas qdo fui fazer a transferência, minha conta que é da caixa economica federal, não era aceita, dizendo que o formato não era válido, existia na plataforma um aviso que só era possivel fazer a transferencia abrindo uma conta no pagbank até dia 31/01 e que as contas do moip seriam migradas para essa conta, como não conseguia cadastrar minha conta na caixa, resolvi abrir conforme a plataforma indicou, fiz todo o processo, e a conta foi aberta, e tive que instalar o aplicativo no celular para ter acesso a essa conta, fiz a transferencia, e nada do dinheiro aparecer na tal conta do pagbank, entrei em contato por diversas vezes pelos canais de atendimento para resolver o problema, e simplesmente disseram que minha tranferencia tinha ido para a propria conta do moip e não para a conta do pagbank, como assim? o atendente me informou que deveria fazer novamente a transferencia e colocar como conta de preferencia a tal conta pagbank, mesmo realizando todo o processo, não foi enviada para a conta pagbank, que a conta estava cadastrada errada. se as contas do moip seria migradas para a pagbank, isso deveria ser automatico, desde o momento que abre a tal conta porque o sistema exige essa migração, deveria ser automatico, e não passar por varios processos complicados e cheios de burocracia, sem o minimo de orientação e explicação ao usuário, abrir vários chamados, e nenhuma pessoa resolveu, é tudo pelo chat, fica uma conversa de louco, ninguém entende o que está acontecendo, ficamos horas esperando o atendimento, pedem mil informações e nada resolvem, só enrolam, e nas redes sociais existem vários relatos de vendedores com o mesmo problema, dificuldade de saque e transferencia do dinheiro das vendas, então estou com meu valor retido, sem conseguir fazer a transfrencia, e ninguém resolve. Quero sacar meu dinheiro que me pertence por direito e quero encerrar minha loja, já que vender que é bom não existe, e estamos enfrentando maior dor de cabeça para sacar o dinheiro.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (3)
Elo7
Para: V. S.
- Equipe Elo7 - ---------------------------------------------- Atualizado por: Trust and Safety, 13 de jan. de 2023 17:49 BRT Olá, O Elo7 é um Marketplace composto por vendedores terceiros individuais que administram as suas próprias lojas, criam as suas próprias políticas e são responsáveis pelo seu estoque, envio e cumprimento da lei. Sendo um espaço para artistas, designers e artesãos, o Elo7 leva os direitos de propriedade intelectual muito a sério. Cumprimos as leis de propriedade intelectual e as melhores práticas do mercado, a fim de manter a integridade do nosso Marketplace. Neste caso, essa reclamação foi formalizada por um de nossos Vendedores, o problema citado já está sendo resolvido pelo Elo7 no protocolo: 4631794. Qualquer dúvida, ficamos à disposição. Trust and Safety - Equipe Elo7 ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 11 de jan. de 2023 10:19 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Elo7. [7EZW2L-KQWLG]
V. S.
Para: Elo7
O QUE SIGNIFICA ESSA RESPOSTA, DIZER QUE JÁ ESTÁ SENDO RESOLVIDO E PRONTO NÃO É RESPOSTA PARA O PROBLEMA DE IMPEDIR E DIFICULTAR O VENDEDOR RECEBER PELAS VENDAS, RESPOSTA COPIA E COLA, SEM SENTIDO E SEM FUNDAMENTO NA QUESTÃO E O PROBLEMA APONTADO, NÃO SÓ POR MIM, MAS POR DIVERSOS VENDEDORES NA MESMA SITUAÇÃO, VENDEMOS E TEMOS O DIREITO DE SACAR, SEJA PELA CONTA BANCÁRIA, OU SIMPLESMENTE OBRIGAR A PESSOA ABRIR UMA CONTA PELO PAGBANK, O SISTEMA IMPEDE O CADASTRO DA CONTA PESSOAL, NOS OBRIGA A TER A CONTA DO PAGBANK, E MESMO ASSIM , O SISTEMA NÃO CRUZA A INFORMAÇÃO DE DADOS, NÃO TEMOS NENHUMA ORIENTAÇÃO E AJUDA EXPLICANDO TODO O PROCESSO, NOS ATENDIMENTOS E SÃO VÁRIOS, TUDO PELO CHAT, CONVERSA DE LOUCO, NINGUÉM ENTENDE NINGUÉM, E A PREVISÃO DO PAGAMENTO QUE É A QUESTÃO LEVANTADA, NÃO RESPONDERAM, MEU DINHEIRO ESTÁ RETIDO, ATÉ QUANDO VOU TER QUE ESPERAR? A COMISSÃO FOI DESCONTADA NA MESMA HORA DA VENDA, E EU TENHO QUE ESPERAR POR UMA PLATAFORMA QUE IMPEDE, MUDA O SISTEMA DE PAGAMENTO, ISSO É FRAUDE PARA IMPEDIR O SAQUE, QUEREM ENGANAR A QUEM? QUERO MEU DINHEIRO E TAMBÉM O VALOR DA COMISSÃO COM JUROS E CORREÇÃO, PELA DEMORA E ATRASO NO PAGAMENTO, E AINDA POR DANOS MORAIS, A PLATAFORMA NÃO IRÁ FICAR EM PUNE, NÃO CUMPRIRAM SEU PAPEL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, DIZER QUE CADA LOJISTA USA SEUS CRITÉRIOS, É MENTIRA, A PLATAFORMA NOS OBRIGA A USAR O MOIP COMO UNICA FORMA DE PAGAMENTO, ENTÃO NÃO DIGA QUE TEMOS COMO ESCOLHER, NÃO TEMOS, MUDA A FORMA DE PAGAMENTO DA MOIP E MUDA PARA O PAGBANK, UM SISTEMA COMPLICADO, VÃO PAGAR DE SANTO NA FRENTE DE UM JUIZ, NÃO ME TRANTEM COMO IGNORANTE, IDIOTA E ESTUPIDA, SEI DOS MEUS DIREITOS E ACREDITO NA JUSTIÇA, QUERO PRAZO E NÃO DIZER QUE ESTÁ SENDO RESOLVIDO, ESTÁ SENDO PQ ESTOU A DIAS CITANDO A SITUAÇÃO, ALÉM DOS CANAIS DE ATENDIMENTOS , NAS REDES SOCIAIS TAMBÉM, TEMOS OBRIGAÇÃO DE AVISAR A TODOS OS CONSUMIDORES O QUE ESTÁ ACONTECENDO, QUE A PLATAFORMA LESA SEUS CONSUMIDORES NA MAIOR CARA DE PAU.
Elo7
Para: V. S.
- Equipe Elo7 - ---------------------------------------------- Atualizado por: Trust and Safety, 16 de jan. de 2023 17:43 BRT Olá, O Elo7 é um Marketplace composto por vendedores terceiros individuais que administram as suas próprias lojas, criam as suas próprias políticas e são responsáveis pelo seu estoque, envio e cumprimento da lei. Sendo um espaço para artistas, designers e artesãos, o Elo7 leva os direitos de propriedade intelectual muito a sério. Cumprimos as leis de propriedade intelectual e as melhores práticas do mercado, a fim de manter a integridade do nosso Marketplace. Conforme informamos, neste caso, essa reclamação foi formalizada por um de nossos Vendedores, o problema citado já está sendo resolvido pelo Elo7 no protocolo: 4631794. Qualquer dúvida, ficamos à disposição. Trust and Safety - Equipe Elo7 ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 13 de jan. de 2023 19:50 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Elo7. [MR6RQ4-46VM4]