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Seguro de Vida Cancelado sem aviso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: SulAmérica Seguros

12/01/2023

Meu pai, Sebastião Lopes Antonio, tem um seguro de vida Sul América desde 1999 pagando regularmente todo mês. Quando foi pagar dez/22 não conseguiu tirar o boleto no site, ao ligar na Sul América foi informado que o seguro estava cancelado por falta de pagamento do mês de set/22, cujo comprovante foi enviado na mesma hora por e-mail para a Sul América. Depois descobrimos que ao pagar set., sem perceber, foi agendado o pagamento de um dia para o outro, na hora imprimimos o comprovante e arquivamos. No dia que ele fez isso ele tinha dinheiro na conta para o pagamento, mas no dia seguinte o dinheiro foi usado para outras coisas e quando bateu a agendamento, o pagamento do seguro foi estornado e ele não ficou sabendo, pois achava que tinha pago. Tinha inclusive o comprovante impresso. Out e Nov./22 foram pagos normalmente, não vindo nenhuma mensagem nesses boletos seguintes informando que a parcela de setembro estava em aberto. Abrimos uma reclamação na Sul América pelos protocolos 30-305555484 e depois outra pelo 30-305562860 solicitando a compreensão e pedindo a reativação do plano. Inclusive nos solicitaram uma carta do Itaú contando o que ocorreu, feita pelo gerente da conta e enviada. Em contato com a Líder Corretora que é a nossa corretora, e fomos atendidos pela Jamile, que acionou de toda forma a Sul América tentando resolver, por telefone e e-mail e a Sul América diz que manterá o seguro cancelado. A Líder nos informou que o procedimento correto e padrão seria a Sul América comunicar a Corretora essa falta de pagamento do segurado, o que não foi feito. Esta pediu a apólice a Sul América que se negou a dar, informando que o seguro está cancelado e por isso não daria. A Sul América disse ter enviado 2 cartas mas estas não foram recebidas. Gostaria de saber que provas eles tem que estas cartas foram entregues e mais do que isso, recebidas. Em contato telefônico com 4004-4935 em 05/01/23, com a funcionária Patrícia Leme da Sul América, a mesma afirmou que sabe que a entrega dos Correios é totalmente deficitária. A Líder verificou que no Portal da Sul América não consta nada em aberto do seguro do meu pai, ou seja, todo mês quando meu pai entrava para tirar o boleto, ele não via nenhuma parcela em aberto. Houve má fé da Sul América ao cancelar um seguro de vida, sem nenhuma comunicação para a Corretora, nem para o Segurado, por nenhuma via física, telefônica ou on-line. Estamos investindo nesse seguro de vida há quase 24 anos, pagando pontualmente, e na primeira oportunidade somos tratados dessa forma. E ainda seguimos pagando, foi só um mês. Desejamos muito a reativação do Seguro, com a possibilidade de pagarmos setembro/22 e dezembro/22 (que não conseguimos nem tirar o boleto) para não precisarmos tomar outras medidas cabíveis Judiciais. Acho importante que outras pessoas saibam como um segurado de tantos anos, mais de 24 anos, é tratado na Sul América para que possam avaliar bem com quem vão fechar seus contratos porque no momento a nossa decepção é muito grande. Desde já agradecemos.

Solução esperada

  • Desejo a reativação do seguro de vida, com envio do boleto de setembro/ 22 para pagamento.

Mensagens (1)

SulAmérica Seguros

Para: R. L.

20/01/2023

Prezados, boa tarde! Anexo documento e resposta pertinentes à reclamação registrada no  Proteste  e  repassada à Ouvidoria SulAmérica. Cordialmente, SUL AMÉRICA SEGUROS DE PESSOAS E PREVIDÊNCIA S.A. OUVIDORIA ref:_00Di0fRst._5003r1YIyIU:ref ref:_00Di0fRst._5003r1YIyIU:ref