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Fraude Banco Bari
Esta reclamação é pública
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T. G.
Para: Banco Bari
Se passaram pelo banco Santander com todos o meus dados falando que estava devendo, paguei um valor 1.700 , estou em entrando no jurídico quero meu dinheiro de volta.
T. G.
Para: Banco Bari
Entraram novamente em contato com todos os meus dados, como vão proceder, vou ter que processar o banco por não dar um retorno?
Banco Bari
Para: T. G.
Olá, Thais Gomes! Referimo-nos à sua demanda junto ao Proteste, ID CPTBR01710802-13 , cujo teor mereceu toda nossa atenção. Assim que tomamos conhecimento da denúncia, encaminhamos o relato para a nossa área de Prevenção a Fraude para mitigação de riscos. Ao detalharmos o processo, percebemos que a conta na qual o dinheiro foi creditado encontra-se zerada, onde a retirada foi realizada no mesmo instante do recebimento, não restando valor a ser preservado aqui no Banco Bari. Cabe esclarecer, no seguimento, a respeito das recomendações feitas pelos bancos diante de indícios de fraudes operações financeiras: Quando um cliente supostamente é vítima de estelionato, é necessário que, no exato momento da constatação do crime, o mesmo contate o banco de origem para que este repasse a informação à instituição destinatária, com o objetivo de formalizar e viabilizar o bloqueio da conta corrente que recepcionou o montante financeiro, sem que haja contudo - garantias de que o numerário transferido esteja na conta corrente no momento do bloqueio. Além disso, por tratar-se de suposta infração penal, recomenda-se o registro de boletim de ocorrencia junto à autoridade policial competente, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Conforme orientação repassada aos nossos clientes, cuja qual é amplamente divulgada nas mídias sociais e reforçada pelas autoridades de combate ao crime organizado, ao efetuar um pagamento de qualquer natureza, o cliente deve sempre confirmar todos os dados do beneficiário, e assegurar-se de que a operação está dentro de suas intenções. Orientamos aos clientes sempre que não repassem informações como códigos do aplicativo e ativem a verificação de duas etapas do WhatsApp. E ainda, caso algum conhecido entre em contato solicitando depósitos, suspeite de imediato e entre em contato por outro canal que não o Whatsapp para confirmação do pedido (de preferencia para a chamada de vídeo ou voz). Dessa forma, entendemos que o Banco Bari tomou as medidas possíveis e necessárias acerca do assunto. Nossos canais oficiais de Relacionamento com Cliente permanecem à disposição: Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 4007-2628 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800-607-7007 (Demais localidades) 0800-900-8181 (SAC) [email protected] Cordialmente, Equipe Banco Bari Em qua., 22 de fev. de 2023 às 15:46, Leticia Maria Titon Hotz escreveu: ---------- Forwarded message --------- Política de privacidade *Matheus Souza* Ouvidoria Analista de Ouvidoria (55) 4007-2628 Av. Sete De Setembro, 4781 1° Andar Água Verde 80.250.205 Curitiba-PR www.bancobari.com.br (PT) Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação. (EN) This message may contain confidential or privileged information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation.