Voltar

Amazon não me reembolsou e quer cobrar por devolução

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: Amazon

27/01/2023

Amazon, sou cliente prime, compramos seguido, mas o envio está com sérios problemas. É incompreensível a encomenda levar apenas 3 dias percorrendo mais de 7.500km (USA-BRA) e ficar quase 7 parado nas instalações da transportadora que fica apenas a 120km do endereço de entrega. Precisam rever essa situação absurda! Entrei em contato com a transportadora e a resposta foi algo constrangedor. Senão bastasse isso, o pacote chegou todo amassado, com uma parte violada, além de um dos itens ser do modelo diferente da compra. Tentei realizar a devolução, mas ainda querem me cobrar o envio para devolver e sabe-se lá quando terei meu dinheiro de volta, se é que terei diante de toda essa dor de cabeça. QUE ABSURDO ISSO! Outra coisa absurda. Fiz uma compra 701-7098406-2577040 que foi cancelada por vocês… ainda não me reembolsaram. Mais um absurdo, a Amazon já foi melhor! Quero meu dinheiro de volta urgentemente! Mais um problema, vocês estão querendo me cobrar frete internacional que custará quase o valor do produto comprado! E isto é contra a lei. E o pior é que não irão reembolsar o valor integral do frete, apenas R$50,00 e como crédito na Amazon. Isso é abusivo, além de ilegal. Segundo a artigo 49 do CDC e jurisprudência de de isso do STJ, a responsabilidade do vendedor em pagar o frete para devolução do produto, nas hipóteses do exercício do direito de arrependimento ou problema com o produto é condição inerente ao negócio, (o pacote chegou todo amassado, sem qualquer proteção, com indícios de violação). Isto porque uma das previsões do ordenamento jurídico é de que, todo negócio possui um risco e cabe ao empresário arcar com eles.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 320,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

F. M.

Para: Amazon

29/01/2023

Continuo sem meu reembolso/estorno de 2 compras e continuam me cobrando para devolver algo que veio todo errado.

F. M.

Para: Amazon

30/01/2023

E mais um dia e nada do meu dinheiro. Acho que teremos que partir para os meios legais, danos morais e materiais, já que não querem resolver amigavelmente.

F. M.

Para: Amazon

31/01/2023

Passou mais um dia e nada do meu dinheiro/reembolso do pedido que vocês cancelaram, já estou achando que foi de má fé. E em outro pedido a cobrança abusiva na devolução do que veio com problema. Qual é o problema de vocês?

Amazon

Para: F. M.

03/02/2023

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente,

F. M.

Para: Amazon

03/02/2023

Já é a TERCEIRA PLATAFORMA DE RECLAMAÇÃO que “sou obrigado” a recorrer diante da incompetência de pessoas que trabalham na Amazon e não são capazes de resolver algo simples. Já passou UM MÊS da compra que foi cancelada por pela própria Amazon e não me devolveram o dinheiro. Fiz uma nova compra que veio com problema e para agravar querem me cobrar a devolução, algo ilegal de acordo com as leis vigentes, vide CDC. A próxima “alternativa”, caso demorem muito e/ou não obtenha êxito, recorrerei aos meios legais, com pedido de danos morais e materiais, diante de todo o transtorno causado pela Amazon. Chega de desculpas!

F. M.

Para: Amazon

03/02/2023

Segue anexado os prints do ocorrido que comprovam o problema.

F. M.

Para: Amazon

06/02/2023

Amazon, CADÊ O MEU DINHEIRO? Vocês estão cometendo apropriação de algo que não lhes pertence. Vocês não estão cumprindo o básico. DEVOLVAM MEU DINHEIRO.