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Produto confeccionado com Problema

I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. A.

Para: I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL

30/01/2023

Gostaria de reclamar da I. G. ROCHA OTICA (Óticas Carol - Loja Arujá Centro), CNPJ: 08.185.619/0001-20. Efetuei uma compra de óculos de grau no dia 18/11/2022 no valor de R$ 3.403,00 ao passar alguns dias a loja entrou em contato que o óculos ficou pronto na entrega durante os teste e ajustes já notei que algo estava errado relatei no mesmo momento a vendedora que alegava que era adaptação pois o grau havia aumentado, para não criar caso resolvi fazer a adaptação de uma semana já no primeiro dia no trabalho solicitei ajuste da mesa e adaptador para o computador pois estava sentindo com muita dificuldade para enxergar e fui atendida pela empresa com as adaptações de mesa porem não ajudou com as dificuldades elas permaneciam, enxergando de forma turva, com formatos diferentes os objetos após alguns dias contatei novamente a loja sobre o problema e que não era adaptação e sim as lentes com problemas me solicitaram que retornasse para verificação. Os Óculos de sol fizeram pequeno ajuste e não tinha mais o que fazer quer dizer também não iam fazer nada quanto ao problema. O óculo incolor ficou na loja para ser enviado ao laboratório, depois de mais de alguns dias alegaram que teria que ser trocada a armação ou colocado uma plaqueta não aceitei nenhuma das opções pois em minha opinião leiga o problema estava generalizado fizeram diversas tentativa do tipo e não aceitei inclusive questionei eles de como iriam trocar a armação para uma lente já cortada e demais argumentos. Quase um mês depois e cobranças falaram que o óculo estava pronto para retirar e tinha sido feito um up gride (antes de fazer este up grade, não foi me relatado nada ou se quer que isso iria ocorrer), no dia 21/01/2023 fui à loja e me entregaram o óculo ao fazer os testes iniciais já relatei o mesmo problema encontrado anteriormente daí o argumento por parte da loja é que então erra erro médico o que achei o cumulo do absurdo que eu deveria retornar ao médico porque ele fez receita errada e etc., para não cria caso mais uma vez retornei ao médico e deixei claro que provavelmente iria passar em outro uma vez que o médico tem uma agenda muito concorrida no dia 25/01/2023 voltei ao BOS - Banco de Olhos de Sorocaba / Hospital Oftalmológico de Sorocaba, que por sinal é um hospital referência no mundo inteiro passei com outro médico que fez a verificação dos novos óculos e constatou que estava confeccionado errado, fez uma nova avaliação para verificar a receita do primeiro medico ao qual estava correta, fez um laudo para confirmar a recita. Sendo assim enviei a ótica o laudo a descrição dos óculos errada emitido pelo maquinário do BOS e o que tivemos foram várias desculpas esfarrapadas, falta de retorno e alegações de acusação medicas novamente, diante disso disse que estaria indo até a loja no dia 27/01/2023 e fazendo a devolução do mesmo e queria o estorno do cartão bem como o valor da entrada de volta, chegando a loja para a devolução inicialmente falaram que iria fazer o estorno e a devolução, porem minutos depois chegou outra funcionário e disse que a política da loja não faz devolução e que o óculos estava correto e erra erro médico que estava defendendo o médico e um monte de besteiras que tive que ouvir, por fim fiz a devolução que na verdade deixei lá o óculos e as lentes de sol mesmo contra a vontade da loja pois eles não me pertenciam uma vez que não foi feito de acordo com a receita, a loja deixou claro que não vai devolver o dinheiro nem fazer o estorno do cartão o que é um absurdo pelo tempo e pelo erro. Também questionei sobre o up grede que ninguém da nada de graça e se ele fizeram isso foi porque detectaram algum erro e mesmo assim não assumem. Solicitei também um supervisor ou gerente para tratar ela não estava na loja segundo as atendentes do momento pedi para que ligasse para ela ir até a loja que eu aguardava e o que ouvi é ela mora em outra cidade é não vira daí respondi então eu posso sair de Sorocaba toda semana gastando combustível, pedágio, perdendo horas de trabalho e vocês não resolvendo o problema. No ano passado passei por dois quadros de AIT ainda em tratamento não posso passar por estresses assim tentei resolver da melhor forma para mim e também para eles mais infelizmente o que vejo é que estou sendo totalmente lesada por uma empresa irresponsável.

Solução esperada

  • Gostaria da devolução dos valores bem como uma reparação de danos morais e materiais.

Mensagens (4)

I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL

Para: S. A.

30/01/2023

Olá, Estamos muito felizes que você entrou em contato com a gente, iremos te atender em breve, pedimos que aguarde uma resposta em até 01 dia útil! Grande Abraço, E-commerce Óticas Carol

I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL

Para: S. A.

01/02/2023

Prezados, boa tarde! Referente a solicitação abaixo. Estamos em contato com a cliente para que possamos resolver sua situação. Em caso de dúvidas estou à disposição. Ótima quarta feira para você! Erica Monteiro Customer Service Assistant -----Mensagem Original-----

S. A.

Para: I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL

22/02/2023

Boa tarde Prezados, A empresa em questão não está em contato comigo pelo contrário enviaram uma mensagem por WhatsApp enfatizando que a garantia estará cessando acredito que isso não seja uma tentativa de solucionar o problema causado por eles e sim uma tentativa de coação! Att, Sherli Athayde

I. G. ROCHA OTICA OTICAS CAROL

Para: S. A.

22/02/2023

Olá, Estamos muito felizes que você entrou em contato com a gente, iremos te atender em breve, pedimos que aguarde uma resposta em até 01 dia útil! Grande Abraço, E-commerce Óticas Carol