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- Título da reclamação pública
Nao consigo emitir o boleto para pagamento das parcelas
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. d.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Olá Fiz a renegociacao da minha divida com o Fies em Dezembro, quando emiti o boleto da primeira parcela com vencimento em janeiro, porem nao consigo imprimir o boleto para pagamento da segunda parcela. Estou preocupada em perder o acordo por falta de pagamento, porem ja tentei milhares de vezes, dentro do horario indicado das 9 as 19 de segunda a sexta. Gostaria de receber o boleto e de ter certeza que conseguirei imprimir as parcelas seguintes. O sistema da caixa deixa muito a desejar.
Solução esperada
- Quero receber o boleto
Mensagens (4)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: A. d.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 7 de fevereiro de 2023 À ANA MARIA DA SILVA Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação, referente à obtenção de boleto do FIES,a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Para seu contrato FIES 21.0249.185.0002731/29 não identificamos inconsistência sistêmica ou erro na emissão dos boletos, que necessite de ajuste. Desde 2018 a emissão de boletos dos contratos FIES é feita por meio do SIFESWEB: :sifesweb.caixa.gov.br. Todas as informações necessárias para a emissão dos boletos estão disponíveis no sítio oficial da CAIXA - s:www.caixa.gov.brrogramas-sociais/fies/Paginas/default.aspx - conforme demonstrado nas telas abaixo. Informamos, ainda, que os boletos são disponibilizados para impressão com 15 dias antes da data de vencimento, em dias úteis no horário das 09 horas às 19 horas conforme determinado pelo gestor. Efetuamos a simulação do acesso da senhora SIFESWEB e não identificamos inconsistência na visualização do boleto. Esclarecemos que, para contratos com mais de 360 dias de atraso que optaram pela liquidação parcelada em até 15 vezes, o valor a ser pago é composto pela parcela de amortização escolhida no ato da renegociação, acrescida da correção calculada pelo valor da SELIC sobre o saldo devedor do contrato apresentada na tela da simulação, conforme destacado abaixo. Destacamos que conforme o Parágrafo Sétimo, da Cláusula Segunda do termo de renegociação que a senhora deu o aceite, as prestações são atualizadas mensalmente pela taxa SELIC, conforme destacado abaixo. Sugerimos a leitura atenta do termo que deu aceite para melhor entendimento dos valores cobrados e regras da renegociação. Informamos que os demais boletos serão gerados no dia do vencimento do contrato, conforme destacado da mensagem apresentada na tela da simulação abaixo. Informamos, ainda, que por se tratar de uma renovação contratual o número da parcela apresentada no boleto seguirá a sequência do contrato. Esclarecemos que os valores estão corretos e de acordo com o contratado. Por fim, esclarecemos que os valores financiados pertencem ao Governo Federal e que as renegociações dos contratos FIES, quando disponibilizadas, são regulamentadas pelo gestor do FIES MEC/FNDE. A CAIXA atua como Agente Financeiro do FIES, e executa estritamente o que é determinado em norma, não podendo arbitrar ou disponibilizar exceções e/ou campanha que não sejam previamente estabelecidas pelo gestor MEC/FNDE. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: A. d.
Olá, Obrigada pela resposta. Infelizmente é impossivel acessar a impressão do boleto. Ja tentei de diversas formas, em diversos horários, no celular, no computador, e a cada tentativa há um erro diferente. Estou enviando em anexo o print das telas, até mesmo dentro do horário o app fala pra tentar entre 9h e 19h, isso quandoo abre, porque muitas das tentativas eu recebo uma mensagem de que tenho que me cadastrar na Caixa, mas obviamente eu já tenho o cadastro. Já não sei mais o que fazer. Já que é possivel o banco fazer o acesso, poderiam por favor me enviar este boleto? Por favor, se puderem me enviar eu ficaria muito grata, já que quero cumprir com os pagamentos em dia. Obrigada desde já Ana Maria On Wed, 8 Feb 2023, 2:46 am Resposta Ouvidoria Caixa - PROCON, [email protected]
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: A. d.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 14 de fevereiro de 2023 À ANA MARIA DA SILVA Prezada Senhora, Em resposta à sua nova manifestação, informamos que encaminhamos os prints de tela fornecidos para análise da área da CAIXA responsável pelo FIES. A área ratificou as informações já repassadas no e-mail anterior, com relação à emissão dos boletos de seu contrato. Verificamos que o contrato 21.0249.185.0002731/29 está em dia nesta data, o que demonstra que o boleto com vencimento em fevereiro/2023 foi devidamente gerado e liquidado pela senhora. Por fim, pedimos desculpas por eventual transtorno causado. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: A. d.
Obrigada pela resposta. Fui informada na resposta anterior que os boletos ficam disponíveis 15 dias antes da data do vencimento, porém só no dia do vencimento eu consegui acessar o boleto. Pode ter sido coincidencia, mas me parece que o boleto só fica disponível no exato dia do vencimento, o que eu acho absurdo porque o risco de acontecer algum imprevisto que impeça o pagamento é gigante. Mas enfim, se for assim mesmo que funciona, seria importante fornecer essa informação de forma clara para os devedores para evitar todo esse transtorno e perda de tempo de ambos os lados. Se não for esse o caso, espero que o erro possa ser corrigido e eu consiga acessar os próximos boletos sem maiores problemas. Só quero cumprir com o meu contrato e foram muitos dias de stress por conta disso. De qualquer forma, muito obrigada por responderem e espero que isso possa ajudar outros que estejam na mesma situação. Att, Ana Maria On Wed, 15 Feb 2023, 4:56 am Resposta Ouvidoria Caixa - PROCON,