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Cobrança indevida/prooagando enganosa

MSC Cruzeiros
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. K.

Para: MSC Cruzeiros

06/02/2023

Após inúmeros contatos com a MSC e tentativas amigáveis de responder (desde Maio de 2022), eles não tiveram a responsabilidade de arcar com os erros internos, dessa forma estou abrindo essa ocorrência contra MSC para tratar de um caso de cobrança indevida de taxa de remarcação, bem como propaganda enganosa, pois falaram uma coisa e praticaram outra, visto que em dois momentos tivemos nosso cruzeiro cancelado e em uma terceira vez ofertado um cruzeiro novo para o próximo ano sem custo algum, remarcando até 30/04/2022, com remanejo de data para 31/07/2022, todavia eu já havia remarcado logo no início do ano juntamente com o contrato 37967826 saindo de Santos no Seaside perante proposta da companhia, juntamente fizemos a compra, porém o contrato 37967846 não entrou em vigor conforme o primeiro citado. Alerto também que o relator por parte da MSC desconhece o acordo e cita que solicitei o cruzeiro, não. Foi a companhia que propôs as ofertas e eu aceitei, ciente dos custos de deslocamento que eu teria, inicialmente era Itajaí e passou para embarque em Santos. Resumidamente, segue: Adquirimos em meados de Abril de 2021 um cruzeiro fazendo Del Plata (MSC Sinfonia), saindo em 15/01/2022 de Itajaí, porém devido pandemia, houve cancelamento por fronteiras estarem fechadas e entendemos sem nenhum problema. MSC ofertou Nordeste no navio Seaside, saindo de Santos em 29/01/2022, aceitamos, compramos passagens aéreas e novamente, cancelado, ainda entendemos, pois era um momento de forças maiores. MSC novamente entrou em contato conosco ofertando Nordeste novamente saindo em 14/01/2023 de Santos com uma gigante propaganda do navio novo no Brasil (Seashore) e 200 dólares por cabine, sendo assim já havíamos entrado via judicial e recuperado o dinheiro do voo, pois optamos por nos organizar e ir de carro até Santos no seguinte ano (2023). Em alguns momentos o gerente geral da companhia, responsável por agências, foi muito "arrogante" conosco, "forçando" solicitar o reembolso e usando forças de expressão do tipo: "- se ele não está contente dessa forma, que peça o reembolso e não viaja." Na verdade, a opção foi viajar e pagamos pra isso. Sendo que na verdade o que preciso de vocês é uma simples análise, verifique os 2 contratos citados, vejam que desde a compra foi junto, cancelamentos e remarcações. E principalmente, entendam que o erro foi da companhia em não ter remarcado um deles, e no futuro obrigatoriamente teve que me conceder outra categoria de cabine por estar lotado o navio (novamente). Nos contratos, contratamos pacotes de bebida Easy e seguro c/ Covid, a companhia novamente me cobrou mais 2 pacotes de bebidas e 2 seguros, além da diferença tarifária (tenho áudio comprobatório da explicação que até o dia 31/04/2022 não seria cobrado diferença de tarifa e eu continuaria com todos os meus pacotes e seguros e acrescentaria 200 dólares por cabine). Cito no e-mail: "Em suma, não gostaria de entrar via judicial para acertar esse desencontro de informações interna da companhia, pois provavelmente não foi bem gerido e ocorreu overbooking, todavia, prefiro amigavelmente chegarmos em um senso comum e eu voltar a sonhar com essa viagem, pois desde Março, pra mim está sendo pesadelo." (não tive retorno) Este está sendo meu último recurso, pois além do estresse todo que tive, de um sonho que virou pesadelo, financeiramente também fui comprometido. Tive que desembolsar aproximadamento R$ 5.500,00. Quero o reembolso do valor cobrado indevidamente, uma nova viagem sem estresse e danos morais.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5500,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

R. K.

Para: MSC Cruzeiros

14/02/2023

Acrescemos uma nova reclamação/processo do JEC (juizado especial civil, ou pequenas causas, como achar melhor). Alertamos que por proposta do juizado, alteramos as exigências, sendo: Dobro do valor cobrado indevidamente: (R$ 10.666,00) Danos morais/materiais: (R$ 7.000,00) Vocês conseguiram esgotar minha paciência, de tanto que tentei resolver amigavelmente. Adoeci e me comprometeram muito financeiramente. Espero um retorno breve de vocês, MSC.