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SCP Plano H e seguro cartão protegido cobrados indevidamente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: BANCO SANTANDER

06/02/2023

Olá. Percebi hoje que há tempos venho sendo cobrado em meu cartão de credito Santander por um seguro que não me recordo de haver contratado. O fato é que só tenho acesso pelo aplicativo às faturas a partir de março de 2022 quando esse seguro já era cobrado com o nome de "seguro cartão protegido mul". Depois na fatura com vencimento em setembro de 2022 a cobrança aparece como "Pagto seguro -ago/22" e depois, a partir da fatura seguinte com vencimento em outubro de 2022) passa a aparecer como "Scp plano h- set/22" (mudando o mês a cada nova fatura). Tentei entrar em contato pela central de atendimento, mas o atendimento automatizado não conseguiu me oferecer uma opção adequada e depois de muitas tentativas, ao conseguir falar com um atendente não o setor não era aquele e o setor certo não estava disponível naquele horário - quase duas horas de vida perdidas nessa empreitada. Gostaria então que esse seguro fosse cancelado e que o banco me esclareça se, e quando, fiz a adesão a esse seguro, comprovando a legitimidade da sua cobrança ou providenciando o ressarcimento do montante total corrigido referente às cobranças indevidas.

Solução esperada

  • esclarecimento e comprovação da legitimidade da cobraça ou reembolso corrigido caso a cobrança seja realmente indevida

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: A. S.

28/02/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 214349290 Sr. ANTONIO MANUEL DA SILVA NEVES Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Identificamos que a contratação do cartão e inclusão do seguro cartão protegido ocorreu juntamente com a abertura da conta corrente 1640- 010XXXXX-8 em 08/2013. Ainda, constatamos que esta conta já foi encerrada, entretanto optou em permanecer com a via do cartão. Desta forma, orientamos que o titular entre em contato com a nossa Ouvidoria através do telefone 0800 726 0322 para solicitar o cancelamento deste seguro se for vosso interesse após os esclarecimentos aqui prestados, pois precisamos da confirmação em nosso contato telefônico. Tentamos contato em seu telefone de cadastro, entretanto sem sucesso. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.