Voltar

AGÊNCIA ITAU 7208 COMENDADOR SOARES/N.IGUAÇU local REALMENTE Problemático (denúncia recorrente )

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: BANCO ITAU

07/02/2023

Sou Jussara Calixto, professora da rede pública, moro e leciono no bairro C. Soares/N. Iguaçu, e infelizmente, preciso usar os serviços desta agência tão pequena, mas tão problemática. Não é possível que um lugar tão pequeno, apresente tantos absurdos. É degradante, é cansativo, é angustiante, é humilhante, é realmente inaceitável a forma como somos tratados por essas duas gestoras dessa agência. No dia 03/02/2022, estive no local após sair da Escola, em torno de 16:15h entrei na parte 30 horas, onde ficam os terminais de autoatendimento. Simplesmente 7 caixas, SETE TAA's com defeito, desligado, tela branca, problema de leitura, saque indisponível, depósito indisponível (depósito em dinheiro). Poucos minutos após a agência fechar, comprovando que não prepararam os caixas para o funcionamento no final de semana. Tiveram o dia todo para solucionar, abastecer os caixas, fazer o que precisa ser feito para que os mesmos funcionassem mas nada fizeram. Esse problema já é recorrente nessa agência, as agências de Nova Iguaçu geralmente são péssimas, não há qualquer controle de qualidade, mas essa aqui é a que eu vejo e passo por ela todos os dias pra ir e voltar da escola onde sou concursada e realmente é absurdo atrás de absurdo. O serviço nunca foi lá essas coisas, mas depois da pandemia piorou muito, e agora nos últimos 6 meses tem ficado num ponto crítico. Tirei fotos e anotei o problema de cada caixa. Já enviei as fotos e os números dos caixas diversas vezes para [email protected] mas nada é feito, nada melhora, tudo sempre permanece como está: ruim, péssimo, impraticável para o cidadão. TAA nº77493 - defeito tela branca, totalmente indisponível. TAA nº 77474 saque indisponível e depósito imediato em dinheiro também indisponível. TAA nº 77466 leitor do cartão não funciona; esse caixa é antigo, esse problema é anterior a 2020, é realmente recorrente o problema do leitor. TAA nº 77896 saque e depósito indisponível TAA nº 77492 idem TAA nº 77487 idem Em 06/02 passei novamente em frente ao local, às 09:45h, a fila do lado de fora para entrar na agência estava imensa. Bloquearam o acesso da população aos terminais de autoatendimento, trancaram as portas, colocaram um aviso que a entrada em horário comercial é apenas pela porta giratória. Como isso, o cidadão que precisa de agilidade, não consegue usar os terminais de autoatendimento da parte 30 horas, precisa obrigatoriamente, entrar pela agência, esperar na fila, passar pela revista cansativa e humilhante da porta giratória e seus guardas, para poder simplesmente fazer um depósito ou um saque. No mesmo dia 06/02/2023 às 17h, passei novamente no 30 horas, e vi que os terminais ainda estavam com os mesmos problemas, logo, a segunda-feira passou inteira, e nada foi feito para solucionar um problema que já existia no dia 03/02/2023 Esse tipo de manda, desmando, arbitrariedade é comum no local. Não pensam em ninguém, não pensam nas pessoas, não pensam nos aposentados e idosos que precisam ficar esperando horas e horas para poder ser atendido dentro da agência, uma vez que não resolvem os problemas dos terminais de autoatendimento, e pior, criam mais transtornos para as pessoas que precisam dessa agência na localidade É realmente muito degradante! É humilhante, é desnecessário, é desumano!!! A melhora precisa ser urgente, não mais deixar como está para ver como fica, isso precisa acabar, essa mentalidade precisa ser expurgada do Itaú. Eu já lecionei no Centro do Rio, Capital, e até agências menores do que essa no Centro do Rio funcionam melhor. É o mesmo Banco, porém parecem empresas diferentes, tratam as pessoas de acordo com o CEP. Lecionei no Centro do Rio durante anos, nunca vi esse tipo de coisa acontecendo nas agências que eu usava lá, umas realmente bem menores do que a agência Comendador Soares, outras maiores, mas nunca, realmente nunca vi tantos problemas em um mesmo lugar como vejo aqui na AGÊNCIA 7208. Estou anexando fotos que comprovam a denúncia acima feita. Solicito providências urgentes seja da Diretoria ou Ouvidoria, mas uma solução, uma melhora precisa ocorrer no local. Não dá mais pra aceitar isso

Solução esperada

  • Reparo
  • Sou Jussara Calixto, professora da rede pública, moro e leciono no bairro C. Soares/N. Iguaçu, e infelizmente, preciso usar os serviços desta agência tão pequena, mas tão problemática. Não é possível que um lugar tão pequeno, apresente tantos absurdos. É degradante, é cansativo, é angustiante, é humilhante, é realmente inaceitável a forma como somos tratados por essas duas gestoras dessa agência. No dia 03/02/2022, estive no local após sair da Escola, em torno de 16:15h entrei na parte 30 horas, onde ficam os terminais de autoatendimento. Simplesmente 7 caixas, SETE TAA's com defeito, desligado, tela branca, problema de leitura, saque indisponível, depósito indisponível (depósito em dinheiro). Poucos minutos após a agência fechar, comprovando que não prepararam os caixas para o funcionamento no final de semana. Tiveram o dia todo para solucionar, abastecer os caixas, fazer o que precisa ser feito para que os mesmos funcionassem mas nada fizeram. Esse problema já é recorrente nessa agência, as agências de Nova Iguaçu geralmente são péssimas, não há qualquer controle de qualidade, mas essa aqui é a que eu vejo e passo por ela todos os dias pra ir e voltar da escola onde sou concursada e realmente é absurdo atrás de absurdo. O serviço nunca foi lá essas coisas, mas depois da pandemia piorou muito, e agora nos últimos 6 meses tem ficado num ponto crítico. Tirei fotos e anotei o problema de cada caixa. Já enviei as fotos e os números dos caixas diversas vezes para [email protected] mas nada é feito, nada melhora, tudo sempre permanece como está: ruim, péssimo, impraticável para o cidadão. TAA nº77493 - defeito tela branca, totalmente indisponível. TAA nº 77474 saque indisponível e depósito imediato em dinheiro também indisponível. TAA nº 77466 leitor do cartão não funciona; esse caixa é antigo, esse problema é anterior a 2020, é realmente recorrente o problema do leitor. TAA nº 77896 saque e depósito indisponível TAA nº 77492 idem TAA nº 77487 idem Em 06/02 passei novamente em frente ao local, às 09:45h, a fila do lado de fora para entrar na agência estava imensa. Bloquearam o acesso da população aos terminais de autoatendimento, trancaram as portas, colocaram um aviso que a entrada em horário comercial é apenas pela porta giratória. Como isso, o cidadão que precisa de agilidade, não consegue usar os terminais de autoatendimento da parte 30 horas, precisa obrigatoriamente, entrar pela agência, esperar na fila, passar pela revista cansativa e humilhante da porta giratória e seus guardas, para poder simplesmente fazer um depósito ou um saque. No mesmo dia 06/02/2023 às 17h, passei novamente no 30 horas, e vi que os terminais ainda estavam com os mesmos problemas, logo, a segunda-feira passou inteira, e nada foi feito para solucionar um problema que já existia no dia 03/02/2023 Esse tipo de manda, desmando, arbitrariedade é comum no local. Não pensam em ninguém, não pensam nas pessoas, não pensam nos aposentados e idosos que precisam ficar esperando horas e horas para poder ser atendido dentro da agência, uma vez que não resolvem os problemas dos terminais de autoatendimento, e pior, criam mais transtornos para as pessoas que precisam dessa agência na localidade É realmente muito degradante! É humilhante, é desnecessário, é desumano!!! A melhora precisa ser urgente, não mais deixar como está para ver como fica, isso precisa acabar, essa mentalidade precisa ser expurgada do Itaú. Eu já lecionei no Centro do Rio, Capital, e até agências menores do que essa no Centro do Rio funcionam melhor. É o mesmo Banco, porém parecem empresas diferentes, tratam as pessoas de acordo com o CEP. Lecionei no Centro do Rio durante anos, nunca vi esse tipo de coisa acontecendo nas agências que eu usava lá, umas realmente bem menores do que a agência Comendador Soares, outras maiores, mas nunca, realmente nunca vi tantos problemas em um mesmo lugar como vejo aqui na AGÊNCIA 7208. Estou anexando fotos que comprovam a denúncia acima feita. Solicito providências urgentes seja da Diretoria ou Ouvidoria, mas uma solução, uma melhora precisa ocorrer no local. Não dá mais pra aceitar isso