Voltar

vazamento de dados pessoais e financeiros pela Midway/Riachuelo

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: Riachuelo

09/02/2023

Sou titular do cartão Riachuelo/Midway e atrasei o pagamento da prestação com vencimento em 15/01/23. No dia 17/01/23 recebi a ligação no meu celular pessoal de uma pessoa que se identificou como preposto da Riachuelo questionando quando eu realizaria o pagamento da referida prestação, informou meu nome completo, CPF, data do vencimento e valor da prestação e quando informei que realizaria o pagamento naquele mesmo dia, me foi falado que seria enviado um boleto com data de vencimento para o dia seguinte no meu email pessoal. Recebi o email do endereço ([email protected]) com todas as minhas informações e indicação dos canais de atendimento da empresa (os quais são verídicos) e com o boleto em anexo. O boleto era fraudulento. Já fiz o BO em relação a isso, entrei em contato com a empresa sobre as providencias em relação ao vazamento das minhas informações pessoais e não obtive retorno. Protocolo 20230203-6301265 CRM:0798917, se restringindo a afirmar que o vazamento não ocorreu na Riachuelo, o que beira o absurdo já que eram informações relativas ao cartão dessa empresa e são de sua integral responsabilidade. Infringindo claramente a LGPD. Me preocupa o descaso da empresa e que com essas informações poderiam ser cometidos outros crimes. Solução esperada Reparação pelo vazamento dos meus dados pessoais e que a empresa seja punida por não garantir a segurança dos dados pessoais e financeiros dos clientes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 744,47

Mensagens (2)

Riachuelo

Para: E. M.

23/02/2023

Prezados (as), boa noite! Tudo bem? Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada, perante este D. Órgão. Peço por gentileza, que os senhores confirmem o recebimento da defesa e documentos de representação. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente.

E. M.

Para: Riachuelo

06/03/2023

Agradeço a resposta e a solução oferecida, achei justa. Igualmente o cartão foi cancelado pois tem um grave problema de segurança no tratamento dos dados dos clientes.