Voltar

vendi um produto pelo mercadoenvios, enviei, comprador desistiu e não recebi de volta o produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. d.

Para: Mercado Livre

09/02/2023

Em data de 15 de dezembro de 2022 vendi um produto pelo site mercadolivre.com.br, através do mercadoenvios, onde o envio foi feito no mesmo dia da venda, através da etiqueta gerada pelo site que segue em anexo junto com o comprovante de postagem. Ocorreu uma demora na entrega por parte da transportadora (correios), e o comprador acabou desistindo da compra e solicitando o cancelamento da mesma. Dias se passaram sem que eu recebesse de volta a mercadoria que vendi e enviei em data de 15 de dezembro de 2022, e até a data de hoje 09 de fevereiro de 2023 não recebi de volta o produto. No status da venda no mercadolivre está como seu eu tivesse enviado particular, sendo que o envio foi feito via mercadoenvios. Entrei em contato com o mercadolivre e só respondem de forma automatica e robotizada e parece que não estão a par do ocorrido. Gostaria de uma solução pra que eu possa receber de volta o produto ou ser ressarcido pelos correios caso a mercadoria tenha sido extraviada.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (20)

Mercado Livre

Para: a. d.

10/02/2023

Sua solicitação (350258) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 10 de fev. de 2023 12:25 BRT Olá, Aparecida! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a venda que não recebeu a devolução. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 9 de fev. de 2023 21:19 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [55G52G-W0K37]

a. d.

Para: Mercado Livre

11/02/2023

Por favor, não recebi a devolução do produto, entrei em contato com os Correios disseram que somente o contratante que no caso é o mercadolivre pode requerer informações sobre a mercadoria

Mercado Livre

Para: a. d.

13/02/2023

Sua solicitação (350877) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 13 de fev. de 2023 08:29 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 11 de fev. de 2023 11:19 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [EP0YX3-V9GO5]

a. d.

Para: Mercado Livre

13/02/2023

Bom dia, conforme falei na primeira mensagem, de fato entrei em contato pelo mercadolivre mas as respostas são automáticas e incoerentes, nas respostas que recebi os senhores não falam nada sobre o produto que enviei, apenas dizem que não é possível resolver o caso e que “o comprador teve seu pagamento devolvido por atraso na entrega”. Até aí tudo bem, o que eu quero e volto a repetir é que eu preciso da devolução do produto que enviei! Continuo, por enquanto, aguardando uma solução e um resposta!

Mercado Livre

Para: a. d.

13/02/2023

Sua solicitação (351010) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 13 de fev. de 2023 13:34 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 13 de fev. de 2023 08:40 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [EP00QY-LVK4R]

Mercado Livre

Para: a. d.

15/02/2023

Sua solicitação (350258) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 15 de fev. de 2023 11:15 BRT Olá, Aparecida. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01724931-77, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 240540843. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 10 de fev. de 2023 12:25 BRT Olá, Aparecida! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a venda que não recebeu a devolução. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 9 de fev. de 2023 21:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [55G52G-W0K37]

a. d.

Para: Mercado Livre

15/02/2023

Bom dia, e o produto que enviei não recebi a devolução, cadê o produto que enviei?

a. d.

Para: Mercado Livre

15/02/2023

Como disse no início da conversa, o produto que enviei via mercado envios não me foi devolvido, segue em anexo

Mercado Livre

Para: a. d.

15/02/2023

Sua solicitação (352173) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 15 de fev. de 2023 15:30 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 15 de fev. de 2023 11:21 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [EP7O97-ZPY55]

a. d.

Para: Mercado Livre

15/02/2023

Pois é já vi que com vocês só na justiça mesmo, vou entrar com ação contra Helisson Lemos e a direção do mercadolivre

Mercado Livre

Para: a. d.

16/02/2023

Sua solicitação (350258) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 15 de fev. de 2023 16:02 BRT Olá, Aparecida. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01724931-77, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 240540843. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 15 de fev. de 2023 11:15 BRT Olá, Aparecida. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01724931-77, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 240540843. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Aparecida - CPTBR01724931-77.docx (1).pdf Geovanna (Mercado Livre) 10 de fev. de 2023 12:25 BRT Olá, Aparecida! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a venda que não recebeu a devolução. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 9 de fev. de 2023 21:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [55G52G-W0K37]

Mercado Livre

Para: a. d.

16/02/2023

Sua solicitação (352174) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 15 de fev. de 2023 16:00 BRT Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 15 de fev. de 2023 11:23 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [R84GVD-O5VLG]

a. d.

Para: Mercado Livre

16/02/2023

Geovana, por favor, preciso receber a devolução do produto que enviei, no status da devolução consta que vocês do mercadolivre solicitaram a suspensão da entrega, por isso os correios não estão me devolvendo o produto, segue em anexo

Mercado Livre

Para: a. d.

16/02/2023

Sua solicitação (352272) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 16 de fev. de 2023 11:33 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 15 de fev. de 2023 15:39 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [PWGOZ6-DREML]

Mercado Livre

Para: a. d.

17/02/2023

Sua solicitação (352569) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 17 de fev. de 2023 09:57 BRT há menos de 1 minuto --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 16 de fev. de 2023 11:13 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [55OMD7-MXXML]

Mercado Livre

Para: a. d.

17/02/2023

Sua solicitação (350258) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 17 de fev. de 2023 10:11 BRT Olá, Aparecida. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 15 de fev. de 2023 16:02 BRT Olá, Aparecida. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01724931-77, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 240540843. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s): Reclamação - Aparecida - CPTBR01724931-77.docx (2).pdf - s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/sEsVRlKv1xzMVXXym2OKyKIvA/?name=Reclama%C3%A7%C3%A3o+-+Aparecida+-+CPTBR01724931-77.docx+%282%29.pdf ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 15 de fev. de 2023 11:15 BRT Olá, Aparecida. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01724931-77, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 240540843. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s): Reclamação - Aparecida - CPTBR01724931-77.docx (1).pdf - s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/rI2ZvnspNReJzOREUhEpN6l3n/?name=Reclama%C3%A7%C3%A3o+-+Aparecida+-+CPTBR01724931-77.docx+%281%29.pdf ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 10 de fev. de 2023 12:25 BRT Olá, Aparecida! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a venda que não recebeu a devolução. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 9 de fev. de 2023 21:19 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [55G52G-W0K37]

a. d.

Para: Mercado Livre

22/02/2023

Bom dia gostaria de solicitar ajuda a proteste referente a esta venda que fiz no mercadolivre, cujo produto que enviei não me foi devolvido e a empresa mercadolivre não quer me ressarcir e se faz de desentendida

Mercado Livre

Para: a. d.

22/02/2023

Sua solicitação (353818) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 22 de fev. de 2023 15:20 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01724931-77, visto que nosso protocolo interno é 240540843. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 22 de fev. de 2023 09:33 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6EG64Y-E7DPQ]

a. d.

Para: Mercado Livre

05/03/2023

Boa noite, só gostaria de informar que estarei procurando a justiça, porque o produto que vendi e enviei não me foi devolvido tão pouco fui ressarcida como prometem nos casos de extravios ou perdas

Mercado Livre

Para: a. d.

06/03/2023

Sua solicitação (357148) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Diego Theodoro Goulart, 6 de mar. de 2023 08:55 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Aparecida. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos 240540843, visto que nosso protocolo interno é CPTBR01724931-77, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 5 de mar. de 2023 20:01 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [EL8GMY-9VQO5]