Voltar

LIVELO/RIACHUELO - PONTOS NÃO CREDITADOS CONFORME A OFERTA - NÃO CUMPRIMENTO!

Livelo S.A
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. R.

Para: Livelo S.A

10/02/2023

Adquiri um celular Iphone no dia 17/11/2022 pelo site da LIVELO na campanha 10x1, vendido e entregue pela parceira RIACHUELO (pedido n. 41284041). Utilizei o cupom LIVELO ao finalizar a compra, tudo conforme os termos e condições da campanha. Possuo fotos comprovando que o celular estava dentro da campanha ofertada (Eletrônicos 10 pontos por real gasto), bem como tirei foto de todas as etapas da compra. Para a minha surpresa, no dia 16/12/2022 foi creditada a pontuação errada, de 10x3 (37.497 pontos), diferentemente do que havia sido ofertado (10x1=124.990 pontos). Abri uma reclamação na LIVELO (protocolo 09499727) explicando o ocorrido, mas em 23/12/2022 recebi a negativa por e-mail informando que os pontos estavam corretos. Resposta: “Referente ao pedido 41284041, do parceiro RIACHUELO, a pontuação creditada na data de 16/12/2022 o total de 37.497 ?pontos está correta, pois a pontuação foi paga de acordo. Item eletrônico fora da lista selecionada, paridade 3x1”. Em novo contato, dia 25/12/2022, contestei a negativa (protocolo 09499727 e 09468094) e enviei todas as fotos das etapas da compra, incluindo a foto comprovando que o produto estava dentro da lista de 10x1. Informaram que reabriram o chamado. No dia 09/01/2022 meu pedido foi novamente negado com a mesma resposta anteriormente enviada por e-mail. Resposta: “Referente ao pedido 41284041, do parceiro AMAZON, a pontuação creditada na data de 16/11/2022 o total de 37.497 ?pontos está correta, pois a pontuação foi paga em sua totalidade, paridade 3x1 item eletrônico fora da lista selecionada”. Em nova ligação telefônica (protocolo 09618412), informaram que, apesar das fotos comprobatórias, o produto, segundo a parceira Riachuelo, estava fora da lista e não tinha mais o que ser feito. Mesmo insistindo que as fotos eram claras ao demonstrar que o produto estava dentro da lista, negaram o pedido. Tenho as fotos comprovando que foi realizada uma compra de Eletrônicos 10x1 pontos e foi creditado apenas 3x1, faltando 87.493 pontos. Na primeira foto (FOTO 1), inclusive, é possível ver que a própria oferta quanto à parceira Riachuelo mostra uma frase riscada "R$ 1 até 3 pontos" e em seguida, em destaque, temos a frase "R$ 1 até 10 pontos" em uma fonte maior, em negrito e com a cor azul. Ou seja, podemos concluir APENAS com essa foto de que a pontuação creditada está errada, já que a oferta naquele momento já não era mais de 3 pontos a cada real gasto, mas sim de 10 pontos a cada real gasto para eletrônicos, conforme descrito ao lado. Transcreve-se: “Campanha válida de 16 a 18/11/2022. Ganhe 10 pontos por real para toda categoria de moda e casa, para lista de produtos selecionados de Beleza e Perfume e para a lista de produtos selecionados de Eletrônicos vendidos e entregues por Riachuelo; [...]”. Nas fotos seguintes tenho exatamente a ordem de todos os passos realizados quando adquiri o produto: FOTO 2 - O cursor do mouse demonstra a existência da oferta "Eletrônicos 10 pontos"; FOTO 3 - Após clicar no botão "Eletrônicos 10 pontos", fui direcionada para esta página com diversos eletrônicos e o produto adquirido é exatamente O PRIMEIRO DA LISTA (IPhone 13 Pro ISO 1TB SG Grafite Apple R$ 12.499,00 Vendido e entregue por Riachuelo); FOTO 4 - Ao clicar no primeiro item da lista "Eletrônicos 10 pontos", fui direcionada ao item com mais especificações do produto. Nota-se pela foto do produto e especificações que se trata do primeiro item da lista da foto anterior, vendido e entregue por Riachuelo; FOTO 5 - Aqui é possível ver que o produto já estava na sacola, com o cupom LIVELO aplicado, conforme exigido pelas regras da promoção, e a compra prestes a ser finalizada; FOTO 6 - Nesta última foto temos o pedido n. 41284041 finalizado. Em 09/02/2023 abri uma reclamação no site Reclame Aqui e recebi no dia 10/02/2023 a seguinte resposta por e-mail: "Agradecemos por compartilhar seu problema conosco, com relação a sua reclamação no Reclame Aqui, entramos em contato novamente com o parceiro e depois de uma análise feita, verificamos que o seu pedido 41284041, foi pontuado corretamente na paridade de 3:1. Encaminhamos os prints enviados porém em nenhum deles mostra o produto comprado junto com os selecionados da categoria Eletrônicos que pontuava 10:1". Conforme exaustivamente relatado e respondido para a Livelo, sempre encaminhando os anexos, possuo fotos comprovando que o produto adquirido estava SIM dentro daqueles selecionados na categoria Eletrônicos 10x1. Portanto, solicito COM URGÊNCIA, que a LIVELO e a RIACHUELO honrem com a oferta e creditem os pontos que faltam (87.493 pontos), ou medidas legais serão tomadas!

Solução esperada

  • CRÉDITO DE PONTOS CONFORME A OFERTA