Voltar

Cartão Bloqueado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: BANCO ITAU

12/02/2023

No dia 15 de dezembro de 2022, o banco Itaú, bloqueou o meu cartão que tem os últimos 4 números 8779, após realizar uma compra. Ao entrar em contato com a instituição financeira, foi informado que iria entrar em contato para realizar o desbloqueio do cartão, fato que não foi realizado até o momento , em Janeiro ao entrar em contato com a instituição financeira, obtive a resposta que o cartão seria enviado em 7 dias, passados os 7 dias o cartão não foi enviado. Retornei a ligação para a instituição financeira e informaram que ainda estão analisando , ora como estão analisando se a compra considerada suspeita pela financeira, já foi realizada outras vezes por mim ?

Solução esperada

  • Quero que seja enviado o mais rápido possível a 2° via do cartão, pois estou precisando e muito e todas as faturas estão pagas corretamente sem atraso.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: J. P.

23/02/2023

São Paulo, 23 de Fevereiro de 2023. JESSICA PINHEIRO LOPES [email protected] Ao PROTESTE N.º da FQ 927289953 FA n° 172656865 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Esclarecemos que o bloqueio do cartão ocorre por uma modalidade de decisão interna do Banco, que atua na autorização no momento em que ela está ocorrendo, podendo: negar, referir ou listar a autorização para análise em fraude. Tais suspeitas de fraude, 'poderiam' ocorrer pelos seguintes motivos: pelo fato de estar utilizando o cartão em algum Estabelecimento onde a Empresa já estava monitorando por alguns eventos de fraude ocorridas no mesmo; para confirmar se realmente era o titular quem estava utilizando o cartão, ou ainda pelo fato de evidenciarmos compras em intervalos pequenos no mesmo dia, pois tal característica se enquadra no perfil de um fraudador. Vale mencionar que o procedimento informado acima está previsto em cláusula contratual. Sendo assim, no dia 15/12/2022, nossa Área de Segurança e Prevenção solicitou a sua confirmação via contato telefônico (21993940905 e 21990085009), porém não tivemos sucesso no contato. Desta forma, foi realizado o bloqueio definitivo da via de final 8779. Identificamos a emissão de nova via de numeração final 3906, emitido em 13/02/2023 com prazo de 10 dias úteis para a entrega. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."